Domingo, 24 de Setembro de 2023
menu
7 de agosto de 2023

43ª CIMEIRA DOS CHEFES DE ESTADO E DE GOVERNO DA SADC

A 43.ª Cimeira Ordinária de Chefes de Estado e de Governo da SADC terá lugar a 17 de agosto de 2023, em Luanda, Angola, sob o tema  "Capital humano e financeiro: Os principais motores da industrialização sustentável da região da SADC"

A Cimeira da SADC é responsável pela orientação política geral e pelo controlo das funções da Comunidade, tornando-se, em última análise, a instituição decisória da SADC. A Cimeira Ordinária da SADC realiza-se todos os anos e nela participam os Chefes de Estado e de Governo dos 16 Estados Membros da SADC, nomeadamente, Angola, Botswana, Comores, República Democrática do Congo, Eswatini, Lesoto, Madagáscar, Malawi, Maurícias, Moçambique, Namíbia, Seicheles, África do Sul, República Unida da Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué. A Cimeira conta igualmente com a participação de chefes de organismos continentais e regionais na qualidade de observadores.

A 43.ª Cimeira da SADC será precedida de reuniões dos Altos Funcionários e do Conselho de Ministros da SADC, que preparam a ordem de trabalhos para os Chefes de Estado e de Governo. O Conselho de Ministros da SADC supervisiona o funcionamento e o desenvolvimento da SADC e assegura que as políticas são correctamente implementadas. O Conselho é composto por Ministros de cada Estado-Membro, geralmente dos Ministérios dos Negócios Estrangeiros, do Planeamento Económico ou das Finanças.

Comunicados

13 de setembro de 2023
Regresso ao horário de inverno

O Consulado Geral da República de Angola no Porto leva ao conhecimento do público em geral que (...)


31 de julho de 2023
Indumentária Exigida no CGRAP

O Consulado Geral de Angola no Porto leva ao conhecimento do público em geral que (...)


31 de julho de 2023
Alteração das Regras da COVID-19

O Consulado Geral de Angola no Porto leva ao conhecimento do público em geral que (...)


AngolaO ConsuladoRevistaServiços