Domingo, 26 de Março de 2023
menu
20 de novembro de 2019

AVISO - ACTO CONSULAR NA CIDADE DE VISEU

O Consulado Geral da República de Angola no Porto leva ao conhecimento da Comunidade Angolana, que no âmbito das suas atribuições, realizará no próximo dia 30 de Novembro de 2019, um Acto Consular dirigido à comunidade angolana residentes no Distrito de VISEU e outros concelhos limítrofes. Para o efeito apela-se à participação de toda a comunidade.

REQUISITOS

  • Inscrição Consular: Fotocópia do Passaporte ou BI e Cédula ou Assento de Nascimento para menores, 1 foto tipo passe de fundo branco;
  • Recenseamento Militar: Fotocópia do passaporte, certidão de Inscrição Consular, 2 fotos tipo passe com fundo branco, declaração da escola, caso seja estudante, ou declaração da empresa, caso seja trabalhador;
  • Registo de Nascimento (Inscrição): documento emitido pelo estabelecimento hospitalar, documentos dos progenitores (passaporte e BI, fotocópia da Inscrição Consular, duas testemunhas, munidas de documentos válidos (originais); 
  • Registo de Nascimento (Transcrição): Assento de Nascimento da respectiva conservatória (até 6 meses de validade)
  • Renovação e Pedido de emissão de Passaporte Nacional

NOTA MUITO IMPORTANTE:

Todos cidadãos angolanos que pretendam tratar de algum assunto, devem fazer-se acompanhar de qualquer documento de identificação, que ateste a sua nacionalidade.

Local: Auditório da FREGUESIA DE VISEU.

Travessa de São Lazaro nº12, Viseu.

Entre as 9h:00 e às 16h:00

CONSULADO GERAL DA REPÚBLICA DE ANGOLA NO PORTO.

Comunicados

9 de dezembro de 2022
Comunicado Quadra Festiva

O Consulado Geral da República de Angola no Porto leva ao conhecimento do público em geral que por ocasião da Quadra Festiva estará encerrado do dia 21/12/2022 ao dia 02/01/2023, inclusive.


11 de julho de 2022
Comunicado

Comunicado

Considerando o passamento físico do antigo Presidente da República de Angola Eng. JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, ocorrido no dia 08 de Julho de 2022, o Consulado de Angola no Porto informa que se encontra a disposiçao de toda a Comunidade angolana residente nesta jurisdiçao, o Livro de Condolências relativo ao infausto acontecimento.


31 de janeiro de 2022
RECENSEAMENTO MILITAR

AVISO A COMUNIDADE ANGOLANA SOBRE RECENSEAMENTO MILITAR PARA OS CIDADÃOS NASCIDOS ENTRE 01 DE JANEIRO AO DIA 31 DE DEZEMBRO DO ANO DE 2004 BEM COMO OS NASCIDOS EM 2003 QUE ATÉ À DATA, AINDA NÃO TENHAM EFECTUADO O SEU RECENSEAMENTO.


27 de janeiro de 2022
Comunicado

O Consulado Geral da República de Angola no Porto leva ao conhecimento do público em geral que de acordo o estipulado na alínea b) do artigo 2.º da Lei n.º 11/18, de 28 de Setembro, “Lei que Altera a Lei dos Feriados Nacionais e Locais e Datas de Celebração Nacional”, encontrar-se-á encerrado no dia 04 de Fevereiro, “Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional”, por ser feriado em Angola.

CONSULADO GERAL DA REPÚBLICA DE ANGOLA NO PORTO, aos 26 de Janeiro de 2022.-


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências