Gabão suspenso da CEEAC e UA
O Gabão está suspenso, desde segunda-feira, das actividades da União Africana e seus órgãos, bem como da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), até retornar à normalidade da ordem constitucional.
A decisão foi tomada, ontem, durante a Cimeira Extraordinária da CEEAC, realizada na localidade de Djibloho, na Guiné Equatorial, com a participação do Chefe de Estado angolano, João Lourenço.
A Cimeira, convocada na sequência do golpe de Estado ocorrido no Gabão a 30 de Agosto último e que depôs o Presidente eleito, Ali Bongo Ondimba, apelou à garantia da integridade física do líder deposto e sua família, assim como o asseguramento dos direitos fundamentais em todo o território nacional.
O Conselho de Segurança e Paz da União Africana (UA), bloco internacional que promove a integração de 55 nações do continente, anunciou, também, na quinta-feira, a suspensão do Gabão "de todas as actividades, órgãos e instituições até à restauração da ordem constitucional", após o golpe de Estado.
Comunicados
O Consulado Geral da República de Angola no Porto leva ao conhecimento do público em geral que (...)
O Consulado Geral de Angola no Porto leva ao conhecimento do público em geral que (...)
O Consulado Geral de Angola no Porto leva ao conhecimento do público em geral que (...)