CIMEIRA G77+CHINA
Cerca de 30 chefes de Estado e de governo de países-membros do grupo G77+China participaram de uma reunião de dois dias, em Cuba, para defender “uma nova ordem económica internacional”.
Durante o encontro, Angola reiterou o compromisso de trabalhar com Cuba e os outros Estados Membros do Grupo dos 77+China, para reforcar a unidade e a solidariedade do Grupo, alcançar os objectivos colectivos e promover uma agenda de desenvolvimento comum na arena internacional.
O compromisso foi reafirmado pelo Presidente da República, João Lourenço, quando discursava esta sexta-feira, na Cimeira de Chefes de Estado do Grupo dos 77+China, em Havana, capital Cubana.
João Lourenço apelou aos países em vias de desenvolvimento a lutarem por reformas profundas da arquitectura financeira internacional e da sua governação, através de uma representatividade justa nos principais organismos mundiais de tomada de decisão e elaboração de políticas.
O Chefe de Estado angolano defendeu, também, a necessidade dos países do Grupo dos 77+China terem acesso ao financiamento de longo prazo em condições favoráveis de reembolso, para que possam investir em infra-estruturas de desenvolvimento.
Comunicados
O Consulado Geral da República de Angola no Porto leva ao conhecimento do público em geral que (...)
O Consulado Geral de Angola no Porto leva ao conhecimento do público em geral que (...)
O Consulado Geral de Angola no Porto leva ao conhecimento do público em geral que (...)