Sábado, 15 de Junho de 2024
menu
18 de setembro de 2023

CIMEIRA G77+CHINA

Cerca de 30 chefes de Estado e de governo de países-membros do grupo G77+China participaram de uma reunião de dois dias, em Cuba, para defender “uma nova ordem económica internacional”. 

Durante o encontro, Angola reiterou o compromisso de trabalhar com Cuba e os outros Estados Membros do Grupo dos 77+China, para reforcar a unidade e a solidariedade do Grupo, alcançar os objectivos colectivos e promover uma agenda de desenvolvimento comum na arena internacional.

O compromisso foi reafirmado pelo Presidente da República, João Lourenço, quando discursava esta sexta-feira, na Cimeira de Chefes de Estado do Grupo dos 77+China, em Havana, capital Cubana.

João Lourenço apelou aos países em vias de desenvolvimento a lutarem por reformas profundas da arquitectura financeira internacional e da sua governação, através de uma representatividade justa nos principais organismos mundiais de tomada de decisão e elaboração de políticas.

O Chefe de Estado angolano defendeu, também, a necessidade dos países do Grupo dos 77+China terem acesso ao financiamento de longo prazo em condições favoráveis de reembolso, para que possam investir em infra-estruturas de desenvolvimento.

COMUNICADOS

12 de junho de 2024
LEVANTAMENTO DE DOCUMENTOS

O Consulado Geral da República de Angola no Porto apela a todos os utentes que solicitaram a emissão ou renovação de documentos de identificação (...)


7 de junho de 2024
BILHETES DE IDENTIDADE

O Consulado Geral da República de Angola no Porto leva ao conhecimento de todos os utentes e público em geral que,(...)


7 de junho de 2024
PASSAPORTES

O Consulado Geral da República de Angola no Porto leva ao conhecimento de todos os utentes e público em geral que,(...)


24 de abril de 2024
Agendamento prévio é obrigatório

O Consulado Geral da República de Angola no Porto leva ao conhecimento de todos os utentes que (...)


AngolaO ConsuladoOs ServiçosComunidadeImprensa