Domingo, 24 de Setembro de 2023
menu
5 de setembro de 2023

Angola e Brasil - Novos acordos de cooperação

O primeiro acordo a ser assinado foi no domínio da Diplomacia entre o ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o homólogo brasileiro, Mauro Vieira e o segundo, igualmente, rubricado entre ambos no domínio do Turismo Sustentável. 

O terceiro foi no domínio da Saúde (tratamento da Lepra), entre a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta e a sua homóloga, Nísia Trindade, enquanto o quarto no domínio da Agricultura, entre o secretário de Estado para Agricultura e Pecuária de Angola, João Manuel da Cunha e o secretário-executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil, Irajá Lacerda.

O quinto foi rubricado no domínio da Educação (Projecto "Escola de Todos"), entre o director para os Assuntos, Tratados e Contencioso do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Domingos da Silva Coelho, e da Agência Brasileira de Cooperação, embaixadora Maria Lopes da Silva. 

O sexto foi assinado entre o Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o presidente do Conselho de Administração do INAPEM, João Nkosi, e o presidente do Conselho de Administração do SEBRAE, Décio de Lima. 

O sétimo e último acordo foi assinado entre a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações de Investimentos (APEX-Brasil), pelo presidente do Conselho de Administração da AIPEX, Lello Francisco, e pelo presidente da Apex-Brasil, Jorge Neves. 

 

Comunicados

13 de setembro de 2023
Regresso ao horário de inverno

O Consulado Geral da República de Angola no Porto leva ao conhecimento do público em geral que (...)


31 de julho de 2023
Indumentária Exigida no CGRAP

O Consulado Geral de Angola no Porto leva ao conhecimento do público em geral que (...)


31 de julho de 2023
Alteração das Regras da COVID-19

O Consulado Geral de Angola no Porto leva ao conhecimento do público em geral que (...)


AngolaO ConsuladoRevistaServiços