Sábado, 19 de Junho de 2021
menu
Sábado, 1 de fevereiro 2020 de 2020  19:44H

Celebração do dia 04 de Fevereiro - Início da Luta Armada de Libertação Nacional

Em comemoração ao 59 aniversário do 4 de Fevereiro, o Consulado Geral de Angola no Porto realizou a 01 de Fevereiro uma tarde de confraternização, nas instalações do Centro Paroquial de Mafamude, em Vila Nova de Gaia.

Este evento aberto ao público, iniciou com breves considerações da Sra. Cônsul-geral, Dra. Isabel Godinho, que aproveitou para agradecer a presença da Comunidade.

A agenda da actividade incluiu momentos de poesia, seguido de uma palestra sobre o tema “A importância do 4 de Fevereiro para a Independência de Angola”, proferida pelo Dr. Zenza, um líder associativo.

Seguiu-se um almoço de confraternização, com danças tradicionais e uma exposição de roupas e bijuteria africana.

Os participantes apreciaram o momento, elogiando a iniciativa que deverá continuar nos próximos anos.

4 de Fevereiro de 1961, deu-se início a uma resistência popular generalizada contra os invasores externos. Graças ao sangue heróico derramado foram criadas as condições para a conquista da soberania, da paz, para a reconciliação entre os angolanos e para a construção de um futuro de desenvolvimento e de progresso. 

Eventos

Sexta-feira, 5 de março de 2021  09:00H
Dia Internacional da Mulher

Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021  11:00H
Cumprimentos de ano novo Porto

A Cônsul-Geral de Angola no PortoIsabel Godinho, procedeu, no dia 03/02/2021, à habitual Cerimónia de Apresentação de Cumprimentos de Novo Ano e do Dr. Walker Garcia como o novo vice cônsul do Consulado Geral da República de Angola. 

Jurista de formação, Dr. Walker Garcia vai coordenar os Sectores de Registo Civil e Notariado e a Migração da instituição consular.

Pela primeira vez,  a cerimónia de cumprimentos aos funcionários realizou-se em formato virtual devido à pandemia da Covid-19. 

 


Sábado, 17 de outubro 2020 de 2020  19:49H
Cerimónia de lançamento do Posto de Recolha de Dados para a Emissão do Bilhete de Identidade e Registo Criminal

O Embaixador de Angola em Portugal, S. Exa. Carlos Alberto Fonseca, presidiu hoje na cidade do Porto à cerimónia de lançamento do Posto de Recolha de Dados para a Emissão do Bilhete de Identidade e Registo Criminal. 


Terça-feira, 3 de março 2020 de 2020  19:45H
Visitas para apoio social aos estudantes angolanos residentes na área de jurisdição deste Posto Consular, no âmbito da COVID-19.

Face à situação de dificuldade geradas pela pandemia no seio da Comunidade angolana, em particular a estudantil, a Cônsul geral e a Vice-Cônsul para as Comunidades encetaram visitas de apoio social aos estudantes dos Concelhos de Coimbra, Porto, Viseu, Bragança, Braga, Covilhã, tendo imputando solidariedade e apoio  Psicológico e material, consubstanciado em bens alimentares, materiais de biossegurança e computadores.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências