Segunda-feira, 19 de Abril de 2021
menu
Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021  11:00H

Cumprimentos de ano novo Porto

A Cônsul-Geral de Angola no Porto, Isabel Godinho, procedeu, no dia 03/02/2021, à habitual Cerimónia de Apresentação de Cumprimentos de Novo Ano e do Dr. Walker Garcia como o novo vice cônsul do Consulado Geral da República de Angola. 

Jurista de formação, Dr. Walker Garcia vai coordenar os Sectores de Registo Civil e Notariado e a Migração da instituição consular.

Pela primeira vez,  a cerimónia de cumprimentos aos funcionários realizou-se em formato virtual devido à pandemia da Covid-19. 

Na mensagem dirigida à equipa que assegurou os trabalhos do Consulado Geral da República de Angola no Porto neste período, Isabel Godinho reconheceu os constrangimentos impostos pela pandemia que não só tornaram 2020 "um ano anormal" como fizeram com que a instituição realizasse, este ano, "um encontro através das telas dos computadores e telefones".

"Numa ocasião apropriada para nos saudarmos com um aperto de mãos, fazemos apenas e só um encontro através das telas dos nossos computadores e telefones", afirmou a Cônsul-Geral de Angola no Porto, reconhecendo que a atual situação pandémica torna difícil fazer uma avaliação às atividades da instituição.   

"O ano de 2020 foi um ano anormal, trabalhamos à medida do que a pandemia permitiu. Daí que nos é difícil fazer um balanço. No entanto, atrevo-me a dizer que o ano foi positivo", afirmou a Cônsul-Geral de Angola no Porto.

E exemplificou com as ações no terreno que serviram para acudir e dar resposta "a vários apelos de socorro "à comunidade angolana residentes em diferentes locais da zona de jurisdição do Consulado Geral da República de Angola no Porto. 

"No que toca à interação com a Comunidade, logo que a situação permitiu o Sector das Comunidades, encetou várias  ações para acudir e dar resposta a vários apelos de socorro em diferentes locais da nossa zona de jurisdição".

E mais: "Foram feitas visitas a vários núcleos de estudantes que se encontravam em dificuldades face à situação pandémica que naquela altura ainda era algo novo e as próprias instituições do Estado pouco tinham a oferecer quer em meios de proteção e até mesmo em matéria de informação", realçou a Cônsul-Geral.

Além de ajuda em géneros alimentares, de higiene e de biossegurança, o Consulado distribuiu aos jovens algum material necessário para a sua atividade estudantil.

Realçou igualmente  o sucesso que foi a organização do vôo de repatriamento de cidadãos angolanos a partir do Porto para o país, deixando uma palavra de apreço a equipe que esteve na coordenação de tal empreitada. 

Eventos

Sexta-feira, 5 de março de 2021  09:00H
Dia Internacional da Mulher

Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021  11:00H
Cumprimentos de ano novo Porto

A Cônsul-Geral de Angola no PortoIsabel Godinho, procedeu, no dia 03/02/2021, à habitual Cerimónia de Apresentação de Cumprimentos de Novo Ano e do Dr. Walker Garcia como o novo vice cônsul do Consulado Geral da República de Angola. 

Jurista de formação, Dr. Walker Garcia vai coordenar os Sectores de Registo Civil e Notariado e a Migração da instituição consular.

Pela primeira vez,  a cerimónia de cumprimentos aos funcionários realizou-se em formato virtual devido à pandemia da Covid-19. 

 


Sábado, 17 de outubro 2020 de 2020  19:49H
Cerimónia de lançamento do Posto de Recolha de Dados para a Emissão do Bilhete de Identidade e Registo Criminal

O Embaixador de Angola em Portugal, S. Exa. Carlos Alberto Fonseca, presidiu hoje na cidade do Porto à cerimónia de lançamento do Posto de Recolha de Dados para a Emissão do Bilhete de Identidade e Registo Criminal. 


Terça-feira, 3 de março 2020 de 2020  19:45H
Visitas para apoio social aos estudantes angolanos residentes na área de jurisdição deste Posto Consular, no âmbito da COVID-19.

Face à situação de dificuldade geradas pela pandemia no seio da Comunidade angolana, em particular a estudantil, a Cônsul geral e a Vice-Cônsul para as Comunidades encetaram visitas de apoio social aos estudantes dos Concelhos de Coimbra, Porto, Viseu, Bragança, Braga, Covilhã, tendo imputando solidariedade e apoio  Psicológico e material, consubstanciado em bens alimentares, materiais de biossegurança e computadores.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências