Terça-feira, 14 de Agosto de 2018
menu
5 de junho de 2018

1º de Agosto está a uma vitória de resgatar o título


Obrigados a ganhar ao eterno arqui-rival, os petrolíferos às ordens do camaronês Lazare Adingono não conseguiram manter o nível de eficácia demonstrado na partida anterior, em que venceram por 100-90. Em desvantagem ao intervalo por 44-46, após igualdade a 21-21 e 23-25, no primeiro e segundo quarto, os tricolores não conseguiram no terceiro período, suster, a passagem do sétimo minuto para o final do referido quarto, o ímpeto ofensivo dos militares do Rio Seco comandados por Paulo Macedo. A perder por 55-57, a sete minutos e 13 segundos, Leonel Paulo, capitão do Petro, e companheiros viram-se em inferioridade, por 57-66, a três minutos e 40 segundos. Daí em diante os rubro e negros não mais deram tréguas ao adversário.  

 Motivados e cada vez mais compenetrados da possibilidade de reduzir para um o triunfo que os separa da consagração, Manny Quezada, Islando Manuel e colegas continuaram a fazer jus a condição de favoritos.             Quando restavam três minutos e 55 segundos para o final do encontro, o “pequeno-grande” base Childe Dundão devolveu a esperança do Petro ao encurtar a diferença para 84-91. Se tal parecia a mudança de atitude por parte dos pupilos de Adingono disso não passou, pois passado um minuto, o 1º de Agosto voltou a ampliar a vantagem em 94-84, a dois minutos e 54 segundos.

Demasiado displicentes no ataque, o conjunto do Eixo Viário só se pode queixar de si próprio, sobretudo pelo baixo percentual nos lançamentos livres onde em 42 tentativas marcou apenas 21, 50 por cento, contra 31/23, 74 por cento do adversário. Outro sector em declive no seio do Petro foi nos lançamentos dos dois pontos, em 43 converteu 13, 44 por cento, contra 53/29, 55 por cento dos jogadores orientados por Macedo.  Os petrolíferos foram melhores apenas na aérea dos seis metros e setenta e cinco, onde em 25 marcaram 10, 40 por cento, contra 27/7, 26 por cento do conjunto do Rio Seco.

 


 

Notícias

25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


25 de julho de 2018
Angola participa no Festival da Cultura em Moçambique

Angola vai estar representada no décimo  Festival Nacional da  Cultura de Moçambique, que se realiza de amanhã até segunda-feira, na  cidade Lichinga, e nos distritos de Chimbonila, Sanga e Lago, na  província de Niassa, por uma delegação chefiada pela secretária de  Estado da Cultura, Maria da Piedade de Jesus.


25 de julho de 2018
Angola e Portugal lutam na liderança

A Selecção Nacional de Sub-16 de futebol masculino vai tentar  consolidar a liderança do Grupo A, quando defrontar hoje, às 17h00,  a  similar de Portugal, no Estádio 12 de Julho, na segunda jornada do  torneio dos Jogos da CPLP,  a decorrer até 28 de corrente, em São Tomé e  Príncipe.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

O diplomata José Patrício entregou ontem ao Presidente Recep  Tayyip Erdogan, as cartas que o acreditam como embaixador de Angola na  Turquia.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*