Segunda-feira, 16 de Junho de 2018
menu
26 de outubro de 2016

1º de Agosto goleia Inter e segue isolado a duas jornadas do fim

O 1º de Agosto goleou Domingo o Interclube, por 6-1, no Estádio 22 de Junho, em Luanda, em partida da 28ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão e mantém-se no topo da classificação, com 63 pontos, a duas jornadas do fim do Girabola2016.
 
Jumisse e Gelson marcaram por duas vezes, enquanto Ary e Gogoró uma cada, e Mabululo descontou para o Inter, numa tarde em que os “militares” não tiveram dificuldades para garantir a vitória e conservar a diferença de três pontos que os separa do segundo classificado (Petro de Luanda 60 pontos), que esta tarde venceu o Progresso do Sambizanga, por 1-0, no Estádio 11 de Novembro.
 
O Recreativo do Libolo derrotou, no Dundo, o Sagrada Esperança da Lunda Norte, por 2-1, mantendo-se na terceira posição, mas já sem possibilidades de ganhar o campeonato, face a desvantagem em relação aos “agostinos”.
 
Ambos estão separados por seis pontos e ainda que os “libolenses” vençam e o d’Agosto perca as duas últimas jornadas, os “militares” acabam a frente, pois ganharam na primeira volta em Luanda, por 3-1, e empataram na segunda, em Calulo, sem golos.
 
No Estádio da Cidadela, o Kabuscorp do Palanca consolidou a quarta posição ao vencer o 4 de Abril do Cuando Cubango, por 3-0, deixando o adversário (13º com 30 pontos) ainda mais aflito, uma vez que a Académica do Lobito, 14º classificado, ganhou o 1º de Maio, por 1-0, e soma agora 28 pontos.
 
Por sua vez, o Atlético Sport Aviação (ASA) comprometeu as suas aspirações de deixar a zona menos confortável em que se encontra (11º com 30 pontos) ao perder frente ao Benfica de Luanda, por 1-4.
 
A jornada registou ainda os jogos Porcelana do Cuanza Norte-Recreativo da Caála (0-2) e Desportivo da Huíla-Progresso da Lunda Sul (0-1).
 
O Porcelana (18 pontos) e o 1º de Maio de Benguela com 23 estão já despromovidos.

Notícias

15 de junho de 2018
Angola e Coreia do Sul acordam elevar cooperação parlamentar

As repúblicas de Angola e da Coreia do Sul acordaram elevar as relações bilaterais, na perspectiva de acompanhar a dinâmica da cooperação ao nível dos governos dos dois países do domínio parlamentar.


15 de junho de 2018
Empresas francesas atraídas pelo investimento em Angola

O interesse dos investidores franceses por Angola aumentou com a recente  deslocação do Presidente da República, João Lourenço, àquele país, o  que é traduzido com a presença de cerca de 150 empresas das mais  representativas do sector agrícola e industrial num  encontro organizado  em Paris pelo patronato, no qual se esperavam inicialmente 60  participantes.


15 de junho de 2018
A Língua Portuguesa em Nós” patente ao público em Luanda

A exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, patente ao público desde  quarta-feira, no Centro Cultural Brasil-Angola, na Baixa de Luanda,  inclui actividades paralelas para todas as idades.


5 de junho de 2018
Estrangeiros estão convidados a concorrer nas privatizações

O Executivo está a preparar a privatização total ou parcial de  algumas grandes e médias empresas públicas já seleccionadas, incluindo  do sector petrolífero, das telecomunicações e outros, revelou ontem, em  Bruxelas, o Presidente João Lourenço.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*