Domingo, 4 de Dezembro de 2022
menu
17 de novembro de 2022

11 DE NOVEMBRO COMEMORADO NO PORTO

No âmbito das celebrações do 47º aniversário do Dia da Independência Nacional, assinalado no passado 11 de Novembro, o Consulado Geral de Angola no Porto desenvolveu um programa que comportou actividades desportivas e culminou num jantar de confraternização.

No dia 05 de Novembro, realizou-se um Torneio Quadrangular de Futebol de Salão, que contou com a participação de cerca de 40 jovens jogadores que, com espírito competitivo, mas sobretudo entusiasta, proporcionaram à assistência momentos de alegria e exaltação. Mais do que uma competição, representou uma oportunidade de convívio, onde os jovens puderam interagir entre si, com os funcionários do Consulado Geral, bem como a comunidade em geral. O programa contemplava ainda a realização de uma prova de atletismo que não chegou a ser realizada por questões climáticas.  

Já no dia 12 de Novembro, realizou-se um jantar de confraternização, marcado por diferentes momentos culturais proporcionados por membros da comunidade, e que contou com a presença de Sua Excia. Dr. Carlos Alberto Fonseca, Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola em Portugal, Sua Excia. Dra. Vicência de Brito, Cônsul Geral da República de Angola em Lisboa e outros membros do Corpo Diplomático angolano acreditado em Portugal, além da comunidade da área de jurisdição do Consulado Geral no Porto.

Na sua mensagem de boas-vindas, Sua Excia. Dra. Isabel Godinho, Cônsul Geral da República de Angola no Porto, debruçou-se sobre o simbolismo do 11 Novembro, uma data que, segundo a Embaixadora de carreira, remete-nos à “reflexão sobre o significado de sermos angolano” e o papel de cada um de nós enquanto agentes da mudança e progresso que se esperam. Relembrou ainda que temos um longo caminho a percorrer rumo ao desenvolvimento do país, não deixando de salientar o papel fundamental da juventude para o futuro da Nação.

Por seu turno, Sua Excia. Embaixador Carlos Fonseca fez uma incursão pelas diferentes etapas do desenvolvimento do nosso país, ressaltando os progressos que têm sido alcançados, particularmente nas esferas social e económica.

Sentindo-se em casa, entre irmãos, os participantes puderam desfrutar da cultura e gastronomia angolanas, bem como puderam dar um pé de dança num clima de franca alegria por se estar a comemorar mais um aniversário da Independência do nosso país.

Notícias

17 de novembro de 2022
11 DE NOVEMBRO COMEMORADO NO PORTO

No âmbito das celebrações do 47º aniversário do Dia da Independência Nacional, assinalado no passado 11 de Novembro, o Consulado Geral de Angola no Porto desenvolveu um programa que comportou actividades desportivas e culminou num jantar de confraternização.


10 de novembro de 2022
LUANDA SERÁ PALCO DA 10.ª CIMEIRA DOS CHEFES DE ESTADO E DE GOVERNO DA OEACP

De 06 a 10 de Dezembro de 2022, a capital angolana vai albergar a 10ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo dos Países da Organização dos Estados da África, Caraíbas e Pacífico (OEACP), que decorrerá sob o lema “Três Continentes, Três Oceanos, um Destino Comum: Construamos uma OEACP Resiliente e Sustentável”.


8 de novembro de 2022
Comunicado de Feriado

 

O Consulado Geral da República de Angola no Porto leva ao conhecimento do público em geral que conforme estipulado na alínea k) do artigo 2.º da Lei n.º 11/18 de 28 de Setembro, “Lei que Altera a Lei dos Feriados Nacionais e Locais e Datas de Celebração Nacional”, encontrar-se-á encerrado no dia 11 de Novembro, “Dia da Independência”, por ser feriado em Angola.

Para eventuais urgências os números de piquete são os seguintes: 911 145 731 e 926 542 575. 

CONSULADO GERAL DA REPÚBLICA DE ANGOLA NO PORTO, aos 07 de Novembro de 2022.-

 


13 de setembro de 2022
Colóquio Internacional em alusão ao Centenário de Agostinho Neto

A Cidade do Porto foi palco do Colóquio Internacional, denominado

“Sou Um Dia em Noite Escura”, que contou com a presença do Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, acompanhado da Cônsul-Geral de Angola no Porto, S. Exa. Isabel Godinho. 

Organizado pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, com o apoio da Embaixada de Angola em Portugal, o evento teve a participação de oradores de diferentes países que dissertaram e debateram, sob diferentes visões, a figura, o pensamento e a obra de Agostinho Neto.

 


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências