Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
menu
16 de outubro de 2017

Academia de Letras aposta em desafios

Boaventura Cardoso, que falava à imprensa à margen da cerimónia de tomada de posse de novos membros,  disse que oportunamente e de acordo com as condições concretas e disponíveis vão ser promovidos, no país e no estrangeiro, actos de admissão de membros correspondentes de várias nacionalidades. Considerou os novos membros de reputados e competentes investigadores  destacados  no estudo, promoção e divulgação da literatura angolana e das ciências sociais e humanas aplicadas à realidade nacional, em universidades e centros de investigação.  

O escritor disse ainda que a  instituição se assume como um espaço essencial  de  liberdade e de responsabilidade cultural e social dos escritores e dos cientistas sociais angolanos. Boaventura Cardoso reiterou os propósitos da organização e o rumo então traçado, segundo o qual os escritores e investigadores sociais angolanos reunidos em torno da Academia Angolana de Letras assumem e renovam o compromisso secular de trabalhar para a dignificação das línguas nacionais e da literatura, entre outros, honrando o génio criador e incentivo do cidadão nacional.

 

Notícias

11 de janeiro de 2018
Diplomacia faz rotação de quadros

O Ministério das Relações Exteriores vai abrir um  concurso público interno para o processo de rotatividade dos  funcionários das missões diplomáticas e postos consulares de Angola no  exterior, anunciou o secretário-geral da instituição, Agostinho  Van-Dúnem.


11 de janeiro de 2018
Sónia Serafim Ferreira distinguida no Huambo

Sónia Ferreira, responsável do grupo Okutiuka, detentor de dez títulos  consecutivos no Entrudo no Huambo, foi homenageada terça-feira, no  Planalto Central, pela direcção provincial da Cultura, devido à sua  entrega à causa solidária e à cultura na região.


11 de janeiro de 2018
Nível do campeonato nacional de andebol satisfaz organização

O presidente da Associação de Andebol do Huambo (APAH), Monteiro  Pongolola Lino, considerou, ontem, elevado, o nível competitivo dos  campeonatos nacionais de juvenis, nas classes masculina e feminina, que a  cidade planáltica acolhe desde o passado dia quatro.


15 de dezembro de 2017
Presidente da República prepara movimentação

O Presidente da República, João Lourenço, faz, em Janeiro do próximo  ano, movimentações de embaixadores em todos os países do mundo em que  Angola tem representação diplomática, anunciou ontem, em Luanda, o  ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*