Terça-feira, 24 de Abril de 2018
menu
16 de outubro de 2017

Academia de Letras aposta em desafios

Boaventura Cardoso, que falava à imprensa à margen da cerimónia de tomada de posse de novos membros,  disse que oportunamente e de acordo com as condições concretas e disponíveis vão ser promovidos, no país e no estrangeiro, actos de admissão de membros correspondentes de várias nacionalidades. Considerou os novos membros de reputados e competentes investigadores  destacados  no estudo, promoção e divulgação da literatura angolana e das ciências sociais e humanas aplicadas à realidade nacional, em universidades e centros de investigação.  

O escritor disse ainda que a  instituição se assume como um espaço essencial  de  liberdade e de responsabilidade cultural e social dos escritores e dos cientistas sociais angolanos. Boaventura Cardoso reiterou os propósitos da organização e o rumo então traçado, segundo o qual os escritores e investigadores sociais angolanos reunidos em torno da Academia Angolana de Letras assumem e renovam o compromisso secular de trabalhar para a dignificação das línguas nacionais e da literatura, entre outros, honrando o génio criador e incentivo do cidadão nacional.

 

Notícias

20 de abril de 2018
Angola e Togo preparam reunião de Alto Nível

Luanda - As repúblicas de Angola e do Togo vão analisar, com maior profundidade, as relações bilaterais e perspectivar novas áreas de cooperação, durante uma reunião de alto nível a decorrer, ainda este ano, em território por definir.


20 de abril de 2018
Vida do combatente hoje em exposição

A Associação Tchiweka de Documentação (ATD) realiza, hoje, às 9h00, no  Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, uma conferência e  exposição fotográfica sobre a memória do seu patrono, Lúcio Lara  (Tchiweka), que em vida completaria este mês 89 anos.


20 de abril de 2018
1º de Agosto supera Petro

O 1º de Agosto consolidou ontem a liderança do Campeonato Nacional  sénior masculino de Basquetebol, Unitel-Basket, agora com 65 pontos,  depois da vitória sobre o Petro de Luanda, por 89-77, no Pavilhão do  Kilamba, em jogo de acerto à quinta jornada da quarta volta.


11 de abril de 2018
Mirex aposta na captação de investimento externo

O Ministério das Relações Exteriores tem como uma das grandes  prioridades da sua agenda contribuir para a recuperação e o  desenvolvimento da economia nacional, em prol do bem-estar social dos  angolanos.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*