Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
menu
16 de outubro de 2017

Academia de Letras aposta em desafios

Boaventura Cardoso, que falava à imprensa à margen da cerimónia de tomada de posse de novos membros,  disse que oportunamente e de acordo com as condições concretas e disponíveis vão ser promovidos, no país e no estrangeiro, actos de admissão de membros correspondentes de várias nacionalidades. Considerou os novos membros de reputados e competentes investigadores  destacados  no estudo, promoção e divulgação da literatura angolana e das ciências sociais e humanas aplicadas à realidade nacional, em universidades e centros de investigação.  

O escritor disse ainda que a  instituição se assume como um espaço essencial  de  liberdade e de responsabilidade cultural e social dos escritores e dos cientistas sociais angolanos. Boaventura Cardoso reiterou os propósitos da organização e o rumo então traçado, segundo o qual os escritores e investigadores sociais angolanos reunidos em torno da Academia Angolana de Letras assumem e renovam o compromisso secular de trabalhar para a dignificação das línguas nacionais e da literatura, entre outros, honrando o génio criador e incentivo do cidadão nacional.

 

Notícias

22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


22 de agosto de 2018
Países podem já recorrer ao banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira criada  pelo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está agora  disponível para financiar países não membros, assumindo-se como uma  fonte de financiamento de projectos público-privados.


22 de agosto de 2018
Xadrez: Angolanos representam África no mundial da Turquia

Os mestres internacionais David Silva e Esperança Caxita vão representar o continente africano no campeonato do mundo de xadrez na categoria de juniores a disputar na Turquia de 3 a 16 de Setembro do corrente ano.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*