Segunda-feira, 16 de Junho de 2018
menu
16 de outubro de 2017

Academia de Letras aposta em desafios

Boaventura Cardoso, que falava à imprensa à margen da cerimónia de tomada de posse de novos membros,  disse que oportunamente e de acordo com as condições concretas e disponíveis vão ser promovidos, no país e no estrangeiro, actos de admissão de membros correspondentes de várias nacionalidades. Considerou os novos membros de reputados e competentes investigadores  destacados  no estudo, promoção e divulgação da literatura angolana e das ciências sociais e humanas aplicadas à realidade nacional, em universidades e centros de investigação.  

O escritor disse ainda que a  instituição se assume como um espaço essencial  de  liberdade e de responsabilidade cultural e social dos escritores e dos cientistas sociais angolanos. Boaventura Cardoso reiterou os propósitos da organização e o rumo então traçado, segundo o qual os escritores e investigadores sociais angolanos reunidos em torno da Academia Angolana de Letras assumem e renovam o compromisso secular de trabalhar para a dignificação das línguas nacionais e da literatura, entre outros, honrando o génio criador e incentivo do cidadão nacional.

 

Notícias

15 de junho de 2018
Angola e Coreia do Sul acordam elevar cooperação parlamentar

As repúblicas de Angola e da Coreia do Sul acordaram elevar as relações bilaterais, na perspectiva de acompanhar a dinâmica da cooperação ao nível dos governos dos dois países do domínio parlamentar.


15 de junho de 2018
Empresas francesas atraídas pelo investimento em Angola

O interesse dos investidores franceses por Angola aumentou com a recente  deslocação do Presidente da República, João Lourenço, àquele país, o  que é traduzido com a presença de cerca de 150 empresas das mais  representativas do sector agrícola e industrial num  encontro organizado  em Paris pelo patronato, no qual se esperavam inicialmente 60  participantes.


15 de junho de 2018
A Língua Portuguesa em Nós” patente ao público em Luanda

A exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, patente ao público desde  quarta-feira, no Centro Cultural Brasil-Angola, na Baixa de Luanda,  inclui actividades paralelas para todas as idades.


5 de junho de 2018
Estrangeiros estão convidados a concorrer nas privatizações

O Executivo está a preparar a privatização total ou parcial de  algumas grandes e médias empresas públicas já seleccionadas, incluindo  do sector petrolífero, das telecomunicações e outros, revelou ontem, em  Bruxelas, o Presidente João Lourenço.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*