Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018
menu
6 de dezembro de 2017

Acervo museológico é recuperado no Brasil

A intenção, apresentada domingo ao embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, pelo governador em exercício do Estado da Bahia, João Leão, é acompanhada de uma outra, que inclui a realização da semana de artes angolanas em Salvador no próximo ano. Resultante dos contactos entre o diplomata angolano e as autoridades do Estado da Bahia, o encontro serviu também para fortalecer a cooperação cultural entre os dois países.

Durante a sua estada, o embaixador angolano foi agraciado com o título de “Cidadão da Cidade de Salvador”, como reconhecimento da sua contribuição para a promoção e divulgação da cultura angolana na Bahia, assim como pelo fortalecimento das relações de amizade e pela dinamização do intercâmbio cultural entre os dois países.

Entre as várias actividades realizadas pelo embaixador, há ainda a destacar o encontro com  o director da Casa de Angola na Bahia, Benjamin Sabby, e os representantes dos estudantes angolanos naquele país, onde Nelson Cosme reafirmou o seu desejo de ajudar os jovens em relação à conclusão das suas formações, assim como ofereceu material informático para os ajudar a realizarem as suas pesquisas. A Casa de Angola na Bahia, inaugurada a 5 de Novembro de 1999, é o resultado de uma iniciativa da Embaixada de Angola no Brasil, com apoio do Governo da Bahia.

Notícias

15 de fevereiro de 2018
Parlamento e órgãos de imprensa devem manter diálogo aberto

Luanda - O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, instou nesta quinta-feira, em Luanda, os órgãos de comunicação social e o parlamento a manterem um diálogo aberto e permanente e uma cooperação institucional fundamentada na lei, para se ultrapassar eventuais equívocos.


15 de fevereiro de 2018
Sector mineiro quer aumentar peso no OGE

Luanda - O Executivo tem trabalhado na prospecção e exploração de diversos recursos minerais para que o sector das minas tenha maior peso no Orçamento Geral do Estado (OGE), afirmou nesta quinta-feira o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo.


15 de fevereiro de 2018
Grupos convidados brilharam na catedral do Carnaval do país

Os grupos não trouxeram uma grande falange porque o Ministério da Cultura só permitiu a vinda de 80 elementos. 


30 de janeiro de 2018
Huambo cada vez mais acolhedora

A cidade do Huambo  tem uma outra imagem que a torna mais bonita,  acolhedora e num orgulho para os seus habitantes. A maior urbe da região  é também conhecida como a capital do Planalto Central, com uma  população trabalhadora, alegre e hospitaleira.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*