Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
menu
6 de dezembro de 2017

Acervo museológico é recuperado no Brasil

A intenção, apresentada domingo ao embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, pelo governador em exercício do Estado da Bahia, João Leão, é acompanhada de uma outra, que inclui a realização da semana de artes angolanas em Salvador no próximo ano. Resultante dos contactos entre o diplomata angolano e as autoridades do Estado da Bahia, o encontro serviu também para fortalecer a cooperação cultural entre os dois países.

Durante a sua estada, o embaixador angolano foi agraciado com o título de “Cidadão da Cidade de Salvador”, como reconhecimento da sua contribuição para a promoção e divulgação da cultura angolana na Bahia, assim como pelo fortalecimento das relações de amizade e pela dinamização do intercâmbio cultural entre os dois países.

Entre as várias actividades realizadas pelo embaixador, há ainda a destacar o encontro com  o director da Casa de Angola na Bahia, Benjamin Sabby, e os representantes dos estudantes angolanos naquele país, onde Nelson Cosme reafirmou o seu desejo de ajudar os jovens em relação à conclusão das suas formações, assim como ofereceu material informático para os ajudar a realizarem as suas pesquisas. A Casa de Angola na Bahia, inaugurada a 5 de Novembro de 1999, é o resultado de uma iniciativa da Embaixada de Angola no Brasil, com apoio do Governo da Bahia.

Notícias

22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


22 de agosto de 2018
Países podem já recorrer ao banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira criada  pelo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está agora  disponível para financiar países não membros, assumindo-se como uma  fonte de financiamento de projectos público-privados.


22 de agosto de 2018
Xadrez: Angolanos representam África no mundial da Turquia

Os mestres internacionais David Silva e Esperança Caxita vão representar o continente africano no campeonato do mundo de xadrez na categoria de juniores a disputar na Turquia de 3 a 16 de Setembro do corrente ano.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*