Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018
menu
8 de junho de 2016

Actualização da carreira do investigador vai dignificar a classe - Ministra

A governante, que prestou esta informação durante uma visita ao Instituto Nacional de Investigação Pesqueira (INIP), disse que a actualização vai dar mais dignidade aos quadros que se dedicam à pesquisa.  

"O balanço da visita é positivo, uma vez que o Instituto Nacional de Investigação Pesqueira (INIP) é uma instituição que faz investigação no verdadeiro sentido da palavra e permitiu a troca de experiência entre as várias direcções ministeriais que se dedicam à investigação e à pesquisa científica", disse.

Segundo ela, o sector está a trabalhar na actualização da carreira do investigador científico, bem como criar a carreira técnica de investigação para o auxiliar de investigação, que são de uma maneira geral técnicos médios e as devidas actualizações salariais.

"Os técnicos auxiliares são muito importantes por serem os que fazem os trabalhos preliminares como a recolha de amostras, entre outras técnicas que serão benéficas para os pesquisadores em laboratórios, daí a urgência em se actualizar a carreiras destes técnicos", referiu.

Notícias

22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


22 de agosto de 2018
Países podem já recorrer ao banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira criada  pelo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está agora  disponível para financiar países não membros, assumindo-se como uma  fonte de financiamento de projectos público-privados.


22 de agosto de 2018
Xadrez: Angolanos representam África no mundial da Turquia

Os mestres internacionais David Silva e Esperança Caxita vão representar o continente africano no campeonato do mundo de xadrez na categoria de juniores a disputar na Turquia de 3 a 16 de Setembro do corrente ano.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*