Quinta-feira, 21 de Junho de 2018
menu
8 de junho de 2016

Actualização da carreira do investigador vai dignificar a classe - Ministra

A governante, que prestou esta informação durante uma visita ao Instituto Nacional de Investigação Pesqueira (INIP), disse que a actualização vai dar mais dignidade aos quadros que se dedicam à pesquisa.  

"O balanço da visita é positivo, uma vez que o Instituto Nacional de Investigação Pesqueira (INIP) é uma instituição que faz investigação no verdadeiro sentido da palavra e permitiu a troca de experiência entre as várias direcções ministeriais que se dedicam à investigação e à pesquisa científica", disse.

Segundo ela, o sector está a trabalhar na actualização da carreira do investigador científico, bem como criar a carreira técnica de investigação para o auxiliar de investigação, que são de uma maneira geral técnicos médios e as devidas actualizações salariais.

"Os técnicos auxiliares são muito importantes por serem os que fazem os trabalhos preliminares como a recolha de amostras, entre outras técnicas que serão benéficas para os pesquisadores em laboratórios, daí a urgência em se actualizar a carreiras destes técnicos", referiu.

Notícias

15 de junho de 2018
Angola e Coreia do Sul acordam elevar cooperação parlamentar

As repúblicas de Angola e da Coreia do Sul acordaram elevar as relações bilaterais, na perspectiva de acompanhar a dinâmica da cooperação ao nível dos governos dos dois países do domínio parlamentar.


15 de junho de 2018
Empresas francesas atraídas pelo investimento em Angola

O interesse dos investidores franceses por Angola aumentou com a recente  deslocação do Presidente da República, João Lourenço, àquele país, o  que é traduzido com a presença de cerca de 150 empresas das mais  representativas do sector agrícola e industrial num  encontro organizado  em Paris pelo patronato, no qual se esperavam inicialmente 60  participantes.


15 de junho de 2018
A Língua Portuguesa em Nós” patente ao público em Luanda

A exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, patente ao público desde  quarta-feira, no Centro Cultural Brasil-Angola, na Baixa de Luanda,  inclui actividades paralelas para todas as idades.


5 de junho de 2018
Estrangeiros estão convidados a concorrer nas privatizações

O Executivo está a preparar a privatização total ou parcial de  algumas grandes e médias empresas públicas já seleccionadas, incluindo  do sector petrolífero, das telecomunicações e outros, revelou ontem, em  Bruxelas, o Presidente João Lourenço.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*