Segunda-feira, 16 de Junho de 2018
menu
6 de janeiro de 2017

Angola: Exaltado patriotismo dos intervenientes no processo de registo eleitoral

O governante expressou esse reconhecimento no acto formal da abertura da segunda fase do processo de registo eleitoral, realizado na Mediateca “Zé Dú”, município do Cazenga. O processo irá prolongar-se até 31 de Março de 2017, visando as Eleições Gerais do ano em curso.

Na ocasião, o ministro informou que a primeira etapa resultou no registo, actualização dos dados eleitorais e prova de vida de mais de seis milhões de cidadãos angolanos, dos quais mais de cinco milhões de actualizações e cerca de um milhão de novos registos. Destacou o espírito patriótico e cívico demonstrado pelos cidadãos que se deslocaram ao longo da primeira fase aos postos criados para efectuarem a actualização e prova de vida, para tratarem uma segunda via do cartão, ou ainda fazerem o seu registo eleitoral pela primeira vez.

O reconhecimento foi igualmente extensivo aos brigadistas, fiscais dos partidos políticos, agentes de educação cívica, da Polícia Nacional, dos Serviços Alfandegários e dos pilotos e operacionais das Forças Armadas Angolanas  (FAA). Destacou ainda os funcionários dos departamentos ministeriais, dos governos provinciais e das administrações dos municípios, comunas, e distritos urbanos, bem como aos comissários da CNE aos diversos escalões territoriais.

Por outro lado, agradeceu aos brigadistas e todos actores que se predispuseram assegurar o registo eleitoral dos cidadãos maiores residentes no estrangeiro e que se deslocaram ao país em férias, durante a quadra festiva do Dia da Família e de Ano Novo. Assistiram ao acto, o presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), André da Silva Neto, a ministra da Família e Promoção da Mulher, Filomena Delgada, a vice-governadora de Luanda para a área social, Juvelina Imperial.

Estiveram ainda comissários da CNE, representantes da Comissão Interministerial de Apoio ao Processo de Registo Eleitoral, administradores municipais, distritais e das centralidades de Luanda, entre outros convidados.

Notícias

15 de junho de 2018
Angola e Coreia do Sul acordam elevar cooperação parlamentar

As repúblicas de Angola e da Coreia do Sul acordaram elevar as relações bilaterais, na perspectiva de acompanhar a dinâmica da cooperação ao nível dos governos dos dois países do domínio parlamentar.


15 de junho de 2018
Empresas francesas atraídas pelo investimento em Angola

O interesse dos investidores franceses por Angola aumentou com a recente  deslocação do Presidente da República, João Lourenço, àquele país, o  que é traduzido com a presença de cerca de 150 empresas das mais  representativas do sector agrícola e industrial num  encontro organizado  em Paris pelo patronato, no qual se esperavam inicialmente 60  participantes.


15 de junho de 2018
A Língua Portuguesa em Nós” patente ao público em Luanda

A exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, patente ao público desde  quarta-feira, no Centro Cultural Brasil-Angola, na Baixa de Luanda,  inclui actividades paralelas para todas as idades.


5 de junho de 2018
Estrangeiros estão convidados a concorrer nas privatizações

O Executivo está a preparar a privatização total ou parcial de  algumas grandes e médias empresas públicas já seleccionadas, incluindo  do sector petrolífero, das telecomunicações e outros, revelou ontem, em  Bruxelas, o Presidente João Lourenço.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*