Terça-feira, 9 de Março de 2021
menu
22 de fevereiro de 2021

Angola participa na reunião de alto nível

A delegação angolana é integrada pela representante de Angola junto do Escritório das Nações Unidas e outras Organizações Internacionais em Genebra, Margarida Izata, bem como diplomatas e funcionários de outras instituições ligadas à problemática dos direitos humanos.

Segundo uma nota de imprensa da representação de Angola junto do Escritório das Nações Unidas e outras Organizações Internacionais em Genebra, o segmento de alto nível reúne altos funcionários das agências e fundos das Nações Unidas, representantes dos Estados- membros e outras partes interessadas, para discutir sobre o ponto de situação da luta contra o racismo, discriminação, xenofobia e intolerância, 20 anos depois da adopção da Declaração e Plano de Acção de Durban.

Segundo a nota, o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, fará uma intervenção liminar no painel sobre a "Integração dos direitos humanos”. O documento acrescenta que a participação de Guterres é interpretada no contexto do seu engajamento contra a discriminação racial e do inquérito lançado sobre o racismo no seio da instituição que dirige.

No âmbito do segmento geral, o Conselho contará igualmente com cinco painéis em discussão, designadamente "Os direitos da criança e os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável”, "Os direitos das pessoas com deficiência”, "O papel da redução da pobreza na promoção e protecção dos direitos humanos”, a "Década Internacional sobre as pessoas de ascendência africana” e a "Comemoração do Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial”.
A sessão, que decorre até 23 de Março, vai debruçar-se, igualmente, sobre diferentes assuntos específicos, como a situação dos direitos humanos em vários países.

Notícias

8 de março de 2021
Momentos do acto comemorativo do 8 de Março, dia Internacional da Mulher.

3 de março de 2021
EXECUTIVO CLARIFICA LINHAS DA REVISÃO CONSTITUCIONAL

A proposta da revisão pontual da Constituição submetida hoje pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço, à Assembleia Nacional, visa preservar a estabilidade social, corresponder a realidade e aos desafios do desenvolvimento do país.


2 de março de 2021
Angola recebe primeiras vacinas

Angola recebeu hoje 624 mil doses da vacina AstraZeneca - Oxford do Instituto Sérum da Índia, no âmbito da iniciativa Covax, que visa assegurar a distribuição equitativa das vacinas contra a covid-19, em todo mundo.


2 de março de 2021
INTERVENÇÃO DO PR NA REUNIÃO DO CM

Íntegra da intervenção do Presidente da República de Angola, João Lourenço, feita hoje na abertura da 2ª Sessão Ordinária do Conselho de Ministro.

 


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências