Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018
menu
25 de julho de 2018

Angola participa no Festival da Cultura em Moçambique

O Ministério da Cultura informou, em comunicado, que a participação de Angola surge a convite das autoridades moçambicanas, no âmbito da cooperação bilateral. O festival, cuja programação é preenchida por exposições, espectáculos artísticos e culturais e acções de formação, visa disseminar informações sobre a importância da cultura como vector de promoção do papel da mu-lher, identidade e desenvolvimento sustentável.      O festival pretende estimular o diálogo entre artistas e criadores para assegurar um intercâmbio mais amplo em prol do respeito intercultural e de uma cultura de paz.

A iniciativa destina-se também a reafirmar a importância do vínculo entre a cultura e desenvolvimento, encorajar as acções empreendidas no plano nacional para que se reconheça “o  autêntico valor deste vínculo.” O décimo Festival Nacional da Cultura, que decorre sob o tema “A cultura promovendo a mulher, a identidade e o desenvolvimento sustentável” junta três mil artistas e constitui uma plataforma para valorizar e imortalizar o património nacional, cristalizado ao longo de milénios.

 O festival é, igualmente, um espaço para a troca de impressões e reflexão conjunta sobre vários aspectos imprescindíveis para o desenvolvimento cultural. Um total de 13 expressões artístico-culturais é o que a delegação da província de Maputo vai apresentar no décimo Festival Nacional da Cultura.  Ao todo, 70 artistas vão exibir-se no canto coral e tradicional, danças tradicional e moderna, músicas tradicional e ligeira, gastronomia, humor, teatro, moda, literatura, artes plásticas e artesanato.

 

 

Notícias

22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


22 de agosto de 2018
Países podem já recorrer ao banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira criada  pelo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está agora  disponível para financiar países não membros, assumindo-se como uma  fonte de financiamento de projectos público-privados.


22 de agosto de 2018
Xadrez: Angolanos representam África no mundial da Turquia

Os mestres internacionais David Silva e Esperança Caxita vão representar o continente africano no campeonato do mundo de xadrez na categoria de juniores a disputar na Turquia de 3 a 16 de Setembro do corrente ano.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*