Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
menu
2 de junho de 2017

Angola presente no Fórum de Mulheres Líderes para a Transformação da África

O evento, com término nesta sexta-feira, é co-organizado pela Missão de Observação da União Africana junto das Nações Unidas, a ONU Mulheres e a Missão Permanente da Alemanha junto da ONU e conta com cerca de 80 participantes de África e da diáspora, incluindo mulheres líderes na política, no sector público, nos negócios, na sociedade civil e nos meios de comunicação.


O fórum serve de plataforma para lançar a Rede de Mulheres Líderes Africanas, uma nova iniciativa que busca aumentar a liderança das mulheres na transformação da África com foco na governança, paz e estabilidade.
Temas como a "Visão geral da liderança das mulheres em África: perspectivas históricas, oportunidades e desafios actuais e emergentes - que tipo de liderança feminina é necessária para promover a realização da Agenda 2063 e os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável" constam da agenda do encontro.


A agenda abarca ainda os temas "Realização da igualdade de género e as aspirações e objectivos de empoderamento das mulheres em África, Agenda 2063 e Agenda do Desenvolvimento Sustentável 2030: desde os compromissos internacionais e continentais às prioridades nacionais e sub-regionais".


O Fórum também é uma oportunidade para a partilha de experiências de liderança dos participantes, estabelecimento de vínculos entre o contexto político, económico de segurança em África e a liderança e participação efectiva das mulheres para a transformação do continente.
A delegação angolana integra a Directora do Gabinete Jurídico do Ministério da Família e Promoção da Mulher, Isabel Silva, e diplomatas da Missão Permanente junto das Nações Unidas.

Notícias

22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


22 de agosto de 2018
Países podem já recorrer ao banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira criada  pelo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está agora  disponível para financiar países não membros, assumindo-se como uma  fonte de financiamento de projectos público-privados.


22 de agosto de 2018
Xadrez: Angolanos representam África no mundial da Turquia

Os mestres internacionais David Silva e Esperança Caxita vão representar o continente africano no campeonato do mundo de xadrez na categoria de juniores a disputar na Turquia de 3 a 16 de Setembro do corrente ano.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*