Terça-feira, 24 de Abril de 2018
menu
2 de junho de 2017

Angola presente no Fórum de Mulheres Líderes para a Transformação da África

O evento, com término nesta sexta-feira, é co-organizado pela Missão de Observação da União Africana junto das Nações Unidas, a ONU Mulheres e a Missão Permanente da Alemanha junto da ONU e conta com cerca de 80 participantes de África e da diáspora, incluindo mulheres líderes na política, no sector público, nos negócios, na sociedade civil e nos meios de comunicação.


O fórum serve de plataforma para lançar a Rede de Mulheres Líderes Africanas, uma nova iniciativa que busca aumentar a liderança das mulheres na transformação da África com foco na governança, paz e estabilidade.
Temas como a "Visão geral da liderança das mulheres em África: perspectivas históricas, oportunidades e desafios actuais e emergentes - que tipo de liderança feminina é necessária para promover a realização da Agenda 2063 e os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável" constam da agenda do encontro.


A agenda abarca ainda os temas "Realização da igualdade de género e as aspirações e objectivos de empoderamento das mulheres em África, Agenda 2063 e Agenda do Desenvolvimento Sustentável 2030: desde os compromissos internacionais e continentais às prioridades nacionais e sub-regionais".


O Fórum também é uma oportunidade para a partilha de experiências de liderança dos participantes, estabelecimento de vínculos entre o contexto político, económico de segurança em África e a liderança e participação efectiva das mulheres para a transformação do continente.
A delegação angolana integra a Directora do Gabinete Jurídico do Ministério da Família e Promoção da Mulher, Isabel Silva, e diplomatas da Missão Permanente junto das Nações Unidas.

Notícias

20 de abril de 2018
Angola e Togo preparam reunião de Alto Nível

Luanda - As repúblicas de Angola e do Togo vão analisar, com maior profundidade, as relações bilaterais e perspectivar novas áreas de cooperação, durante uma reunião de alto nível a decorrer, ainda este ano, em território por definir.


20 de abril de 2018
Vida do combatente hoje em exposição

A Associação Tchiweka de Documentação (ATD) realiza, hoje, às 9h00, no  Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, uma conferência e  exposição fotográfica sobre a memória do seu patrono, Lúcio Lara  (Tchiweka), que em vida completaria este mês 89 anos.


20 de abril de 2018
1º de Agosto supera Petro

O 1º de Agosto consolidou ontem a liderança do Campeonato Nacional  sénior masculino de Basquetebol, Unitel-Basket, agora com 65 pontos,  depois da vitória sobre o Petro de Luanda, por 89-77, no Pavilhão do  Kilamba, em jogo de acerto à quinta jornada da quarta volta.


11 de abril de 2018
Mirex aposta na captação de investimento externo

O Ministério das Relações Exteriores tem como uma das grandes  prioridades da sua agenda contribuir para a recuperação e o  desenvolvimento da economia nacional, em prol do bem-estar social dos  angolanos.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*