Quinta-feira, 19 de Junho de 2018
menu
2 de junho de 2017

Angola presente no Fórum de Mulheres Líderes para a Transformação da África

O evento, com término nesta sexta-feira, é co-organizado pela Missão de Observação da União Africana junto das Nações Unidas, a ONU Mulheres e a Missão Permanente da Alemanha junto da ONU e conta com cerca de 80 participantes de África e da diáspora, incluindo mulheres líderes na política, no sector público, nos negócios, na sociedade civil e nos meios de comunicação.


O fórum serve de plataforma para lançar a Rede de Mulheres Líderes Africanas, uma nova iniciativa que busca aumentar a liderança das mulheres na transformação da África com foco na governança, paz e estabilidade.
Temas como a "Visão geral da liderança das mulheres em África: perspectivas históricas, oportunidades e desafios actuais e emergentes - que tipo de liderança feminina é necessária para promover a realização da Agenda 2063 e os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável" constam da agenda do encontro.


A agenda abarca ainda os temas "Realização da igualdade de género e as aspirações e objectivos de empoderamento das mulheres em África, Agenda 2063 e Agenda do Desenvolvimento Sustentável 2030: desde os compromissos internacionais e continentais às prioridades nacionais e sub-regionais".


O Fórum também é uma oportunidade para a partilha de experiências de liderança dos participantes, estabelecimento de vínculos entre o contexto político, económico de segurança em África e a liderança e participação efectiva das mulheres para a transformação do continente.
A delegação angolana integra a Directora do Gabinete Jurídico do Ministério da Família e Promoção da Mulher, Isabel Silva, e diplomatas da Missão Permanente junto das Nações Unidas.

Notícias

15 de junho de 2018
Angola e Coreia do Sul acordam elevar cooperação parlamentar

As repúblicas de Angola e da Coreia do Sul acordaram elevar as relações bilaterais, na perspectiva de acompanhar a dinâmica da cooperação ao nível dos governos dos dois países do domínio parlamentar.


15 de junho de 2018
Empresas francesas atraídas pelo investimento em Angola

O interesse dos investidores franceses por Angola aumentou com a recente  deslocação do Presidente da República, João Lourenço, àquele país, o  que é traduzido com a presença de cerca de 150 empresas das mais  representativas do sector agrícola e industrial num  encontro organizado  em Paris pelo patronato, no qual se esperavam inicialmente 60  participantes.


15 de junho de 2018
A Língua Portuguesa em Nós” patente ao público em Luanda

A exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, patente ao público desde  quarta-feira, no Centro Cultural Brasil-Angola, na Baixa de Luanda,  inclui actividades paralelas para todas as idades.


5 de junho de 2018
Estrangeiros estão convidados a concorrer nas privatizações

O Executivo está a preparar a privatização total ou parcial de  algumas grandes e médias empresas públicas já seleccionadas, incluindo  do sector petrolífero, das telecomunicações e outros, revelou ontem, em  Bruxelas, o Presidente João Lourenço.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*