Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
menu
2 de junho de 2017

Angola presente no Fórum de Mulheres Líderes para a Transformação da África

O evento, com término nesta sexta-feira, é co-organizado pela Missão de Observação da União Africana junto das Nações Unidas, a ONU Mulheres e a Missão Permanente da Alemanha junto da ONU e conta com cerca de 80 participantes de África e da diáspora, incluindo mulheres líderes na política, no sector público, nos negócios, na sociedade civil e nos meios de comunicação.


O fórum serve de plataforma para lançar a Rede de Mulheres Líderes Africanas, uma nova iniciativa que busca aumentar a liderança das mulheres na transformação da África com foco na governança, paz e estabilidade.
Temas como a "Visão geral da liderança das mulheres em África: perspectivas históricas, oportunidades e desafios actuais e emergentes - que tipo de liderança feminina é necessária para promover a realização da Agenda 2063 e os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável" constam da agenda do encontro.


A agenda abarca ainda os temas "Realização da igualdade de género e as aspirações e objectivos de empoderamento das mulheres em África, Agenda 2063 e Agenda do Desenvolvimento Sustentável 2030: desde os compromissos internacionais e continentais às prioridades nacionais e sub-regionais".


O Fórum também é uma oportunidade para a partilha de experiências de liderança dos participantes, estabelecimento de vínculos entre o contexto político, económico de segurança em África e a liderança e participação efectiva das mulheres para a transformação do continente.
A delegação angolana integra a Directora do Gabinete Jurídico do Ministério da Família e Promoção da Mulher, Isabel Silva, e diplomatas da Missão Permanente junto das Nações Unidas.

Notícias

11 de janeiro de 2018
Diplomacia faz rotação de quadros

O Ministério das Relações Exteriores vai abrir um  concurso público interno para o processo de rotatividade dos  funcionários das missões diplomáticas e postos consulares de Angola no  exterior, anunciou o secretário-geral da instituição, Agostinho  Van-Dúnem.


11 de janeiro de 2018
Sónia Serafim Ferreira distinguida no Huambo

Sónia Ferreira, responsável do grupo Okutiuka, detentor de dez títulos  consecutivos no Entrudo no Huambo, foi homenageada terça-feira, no  Planalto Central, pela direcção provincial da Cultura, devido à sua  entrega à causa solidária e à cultura na região.


11 de janeiro de 2018
Nível do campeonato nacional de andebol satisfaz organização

O presidente da Associação de Andebol do Huambo (APAH), Monteiro  Pongolola Lino, considerou, ontem, elevado, o nível competitivo dos  campeonatos nacionais de juvenis, nas classes masculina e feminina, que a  cidade planáltica acolhe desde o passado dia quatro.


15 de dezembro de 2017
Presidente da República prepara movimentação

O Presidente da República, João Lourenço, faz, em Janeiro do próximo  ano, movimentações de embaixadores em todos os países do mundo em que  Angola tem representação diplomática, anunciou ontem, em Luanda, o  ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*