Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
menu
25 de outubro de 2017

Angola realça papel da ONU na busca de soluções contra crise

Segundo o secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas do MIREX, Domingos Lopes, um dos apoios mais recentes tem a ver com um financiamento, cujo valor não especificou. Disse que se trata de um financiamento que será aplicado em áreas que impulsionem o desenvolvimento humano e social, tendo em vista o crescimento económico inclusivo e sustentável do país no período 2015/2019.  

Domingos Lopes, que falava na cerimónia comemorativa do 72º aniversário das Nações Unidas, que hoje se assinala, considerou fundamental, no quadrante internacional, o combate ao terrorismo e a luta contra a corrupção. Focou também o combate contra o branqueamento de capitais, a degradação do ambiente, a discriminação e o tráfico de seres humanos. 

Para o coordenador residente do sistema da ONU em Angola, Paolo Balladelli, este ano as festividades da organização acontecem num contexto em que o país deu dois grandes exemplos à África e ao mundo. Os exemplos estão relacionados com o acolhimento de mais de 30 mil refugiados da República Democrática do Congo e com o processo de transição política exitosa culminou com a eleição de um novo Presidente da República. 

Dentro desse quadro, disse que é possível intensificar a parceria entre o sistema da ONU e o executivo angolano, em questões como a transição de Angola para país de renda média e a implementação dos objectivos de desenvolvimento sustentáveis.

Notícias

22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


22 de agosto de 2018
Países podem já recorrer ao banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira criada  pelo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está agora  disponível para financiar países não membros, assumindo-se como uma  fonte de financiamento de projectos público-privados.


22 de agosto de 2018
Xadrez: Angolanos representam África no mundial da Turquia

Os mestres internacionais David Silva e Esperança Caxita vão representar o continente africano no campeonato do mundo de xadrez na categoria de juniores a disputar na Turquia de 3 a 16 de Setembro do corrente ano.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*