Segunda-feira, 16 de Junho de 2018
menu
25 de outubro de 2017

Angola realça papel da ONU na busca de soluções contra crise

Segundo o secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas do MIREX, Domingos Lopes, um dos apoios mais recentes tem a ver com um financiamento, cujo valor não especificou. Disse que se trata de um financiamento que será aplicado em áreas que impulsionem o desenvolvimento humano e social, tendo em vista o crescimento económico inclusivo e sustentável do país no período 2015/2019.  

Domingos Lopes, que falava na cerimónia comemorativa do 72º aniversário das Nações Unidas, que hoje se assinala, considerou fundamental, no quadrante internacional, o combate ao terrorismo e a luta contra a corrupção. Focou também o combate contra o branqueamento de capitais, a degradação do ambiente, a discriminação e o tráfico de seres humanos. 

Para o coordenador residente do sistema da ONU em Angola, Paolo Balladelli, este ano as festividades da organização acontecem num contexto em que o país deu dois grandes exemplos à África e ao mundo. Os exemplos estão relacionados com o acolhimento de mais de 30 mil refugiados da República Democrática do Congo e com o processo de transição política exitosa culminou com a eleição de um novo Presidente da República. 

Dentro desse quadro, disse que é possível intensificar a parceria entre o sistema da ONU e o executivo angolano, em questões como a transição de Angola para país de renda média e a implementação dos objectivos de desenvolvimento sustentáveis.

Notícias

15 de junho de 2018
Angola e Coreia do Sul acordam elevar cooperação parlamentar

As repúblicas de Angola e da Coreia do Sul acordaram elevar as relações bilaterais, na perspectiva de acompanhar a dinâmica da cooperação ao nível dos governos dos dois países do domínio parlamentar.


15 de junho de 2018
Empresas francesas atraídas pelo investimento em Angola

O interesse dos investidores franceses por Angola aumentou com a recente  deslocação do Presidente da República, João Lourenço, àquele país, o  que é traduzido com a presença de cerca de 150 empresas das mais  representativas do sector agrícola e industrial num  encontro organizado  em Paris pelo patronato, no qual se esperavam inicialmente 60  participantes.


15 de junho de 2018
A Língua Portuguesa em Nós” patente ao público em Luanda

A exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, patente ao público desde  quarta-feira, no Centro Cultural Brasil-Angola, na Baixa de Luanda,  inclui actividades paralelas para todas as idades.


5 de junho de 2018
Estrangeiros estão convidados a concorrer nas privatizações

O Executivo está a preparar a privatização total ou parcial de  algumas grandes e médias empresas públicas já seleccionadas, incluindo  do sector petrolífero, das telecomunicações e outros, revelou ontem, em  Bruxelas, o Presidente João Lourenço.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*