Terça-feira, 24 de Abril de 2018
menu
25 de outubro de 2017

Angola realça papel da ONU na busca de soluções contra crise

Segundo o secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas do MIREX, Domingos Lopes, um dos apoios mais recentes tem a ver com um financiamento, cujo valor não especificou. Disse que se trata de um financiamento que será aplicado em áreas que impulsionem o desenvolvimento humano e social, tendo em vista o crescimento económico inclusivo e sustentável do país no período 2015/2019.  

Domingos Lopes, que falava na cerimónia comemorativa do 72º aniversário das Nações Unidas, que hoje se assinala, considerou fundamental, no quadrante internacional, o combate ao terrorismo e a luta contra a corrupção. Focou também o combate contra o branqueamento de capitais, a degradação do ambiente, a discriminação e o tráfico de seres humanos. 

Para o coordenador residente do sistema da ONU em Angola, Paolo Balladelli, este ano as festividades da organização acontecem num contexto em que o país deu dois grandes exemplos à África e ao mundo. Os exemplos estão relacionados com o acolhimento de mais de 30 mil refugiados da República Democrática do Congo e com o processo de transição política exitosa culminou com a eleição de um novo Presidente da República. 

Dentro desse quadro, disse que é possível intensificar a parceria entre o sistema da ONU e o executivo angolano, em questões como a transição de Angola para país de renda média e a implementação dos objectivos de desenvolvimento sustentáveis.

Notícias

20 de abril de 2018
Angola e Togo preparam reunião de Alto Nível

Luanda - As repúblicas de Angola e do Togo vão analisar, com maior profundidade, as relações bilaterais e perspectivar novas áreas de cooperação, durante uma reunião de alto nível a decorrer, ainda este ano, em território por definir.


20 de abril de 2018
Vida do combatente hoje em exposição

A Associação Tchiweka de Documentação (ATD) realiza, hoje, às 9h00, no  Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, uma conferência e  exposição fotográfica sobre a memória do seu patrono, Lúcio Lara  (Tchiweka), que em vida completaria este mês 89 anos.


20 de abril de 2018
1º de Agosto supera Petro

O 1º de Agosto consolidou ontem a liderança do Campeonato Nacional  sénior masculino de Basquetebol, Unitel-Basket, agora com 65 pontos,  depois da vitória sobre o Petro de Luanda, por 89-77, no Pavilhão do  Kilamba, em jogo de acerto à quinta jornada da quarta volta.


11 de abril de 2018
Mirex aposta na captação de investimento externo

O Ministério das Relações Exteriores tem como uma das grandes  prioridades da sua agenda contribuir para a recuperação e o  desenvolvimento da economia nacional, em prol do bem-estar social dos  angolanos.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*