Segunda-feira, 19 de Abril de 2021
menu
2 de março de 2021

Angola recebe primeiras vacinas

A ministra da Saúde de Angola, Sílvia Lutucuta, anunciou no acto de recepção do lote que as primeiras vacinas começam a ser administradas hoje. Prevê vacinar 53 por cento da população contra à Covid-19, num total de 16, 4 milhões de pessoas, em duas fases, também  Angola tornou-se hoje o primeiro país lusófono e o terceiro da África austral a receber vacinas contra a covid-19.

A nota da OMS sublinha que com este primeiro lote de vacinas, estimado em cerca de 10% das necessidades da primeira fase da vacinação em Angola, o Governo vai imunizar os profissionais de saúde, as pessoas vulneráveis e as que têm comorbidades complicadas

Segundo o responsável da Aliança Global para as Vacinas (GAVI), Seth Berkley, durante as próximas semanas, a Covax tem de entregar vacinas a todas as economias participantes para assegurar que os mais em risco estejam protegidos, onde quer que vivam.

Notícias

17 de março de 2021
Consulado de Angola realiza palestra para celebrar o Dia Internacional da Mulher

O Consulado de Angola no Porto promoveu no passado dia 10, uma palestra online, que teve como tema "O Papel da Mulher nos dias de Hoje".

A Embaixadora Isabel Godinho, Cônsul Geral deste Consulado, recebeu a Representante da Associação da Mulher Migrante Angolana no Porto, Maria Amélia da Silva, como preletora numa reflexão em alusão ao 8 de Março, Dia Internacional de Mulher.

Na abertura do acto, a Cônsul geral Isabel Godinho depois de agradecer a presença de todos, começou por referir " a convicção de que a questão da igualdade do género e o empoderamento da mulher deve continuar a merecer a maior atenção da sociedade, partindo da adopção e implementação de políticas públicas visando a promoção de direitos e oportunidades iguais para homens e mulheres."


8 de março de 2021
Momentos do acto comemorativo do 8 de Março, dia Internacional da Mulher.

3 de março de 2021
EXECUTIVO CLARIFICA LINHAS DA REVISÃO CONSTITUCIONAL

A proposta da revisão pontual da Constituição submetida hoje pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço, à Assembleia Nacional, visa preservar a estabilidade social, corresponder a realidade e aos desafios do desenvolvimento do país.


2 de março de 2021
Angola recebe primeiras vacinas

Angola recebeu hoje 624 mil doses da vacina AstraZeneca - Oxford do Instituto Sérum da Índia, no âmbito da iniciativa Covax, que visa assegurar a distribuição equitativa das vacinas contra a covid-19, em todo mundo.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências