Quinta-feira, 21 de Junho de 2018
menu
18 de julho de 2017

Angolano eleito líder de associação da CPLP

Manuel da Mata, que se torna o segundo angolano a presidir ao conselho de administração da associação, foi eleito no 23º. encontro da associação, decorrido de 10 a 12 de Julho, na Universidade de Campinas, localizada na cidade brasileira de São Paulo, indica um documento da Universidade Mandume ya Ndemufayo, a que o Jornal de Angola teve ontem acesso. No seu discurso, depois da eleição,  Manuel da Mata declarou que vai continuar a promover o desenvolvimento, a consolidação e o fortalecimento dos laços de cooperação entre os membros da prestigiada associação académica lusófona.

O reitor angolano, que já ocupou o cargo de vice-presidente no mandato anterior, falou da necessidade de haver uma cultura académica e científica aberta nas universidades do espaço lusófono, a fim de permitir que os conhecimentos produzidos possam ser partilhados em benefício da sociedade e dos países lusófonos.

O responsável assumiu o compromisso de manter a regularidade da realização dos encontros anuais, das reuniões bilaterais temáticas e do Prémio Fernão Mendes Pinto, além de promover edições literárias, académicas e culturais. “Prestaremos uma atenção especial à investigação científica, centrada na produção e difusão de conhecimentos voltados para a identificação de fontes de financiamento alternativas para as instituições de ensino superior do nosso espaço, de modo a mitigar os impactos negativos da actual crise económica”, disse o novo presidente do Conselho de Administração da Associação das Universidades de Língua Portuguesa. A associação, fundada em 26 de Novembro de 1996, tem a missão de facilitar a comunicação entre os membros em prol do desenvolvimento colectivo do ensino.

 

Notícias

15 de junho de 2018
Angola e Coreia do Sul acordam elevar cooperação parlamentar

As repúblicas de Angola e da Coreia do Sul acordaram elevar as relações bilaterais, na perspectiva de acompanhar a dinâmica da cooperação ao nível dos governos dos dois países do domínio parlamentar.


15 de junho de 2018
Empresas francesas atraídas pelo investimento em Angola

O interesse dos investidores franceses por Angola aumentou com a recente  deslocação do Presidente da República, João Lourenço, àquele país, o  que é traduzido com a presença de cerca de 150 empresas das mais  representativas do sector agrícola e industrial num  encontro organizado  em Paris pelo patronato, no qual se esperavam inicialmente 60  participantes.


15 de junho de 2018
A Língua Portuguesa em Nós” patente ao público em Luanda

A exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, patente ao público desde  quarta-feira, no Centro Cultural Brasil-Angola, na Baixa de Luanda,  inclui actividades paralelas para todas as idades.


5 de junho de 2018
Estrangeiros estão convidados a concorrer nas privatizações

O Executivo está a preparar a privatização total ou parcial de  algumas grandes e médias empresas públicas já seleccionadas, incluindo  do sector petrolífero, das telecomunicações e outros, revelou ontem, em  Bruxelas, o Presidente João Lourenço.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*