Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
menu
18 de julho de 2017

Angolano eleito líder de associação da CPLP

Manuel da Mata, que se torna o segundo angolano a presidir ao conselho de administração da associação, foi eleito no 23º. encontro da associação, decorrido de 10 a 12 de Julho, na Universidade de Campinas, localizada na cidade brasileira de São Paulo, indica um documento da Universidade Mandume ya Ndemufayo, a que o Jornal de Angola teve ontem acesso. No seu discurso, depois da eleição,  Manuel da Mata declarou que vai continuar a promover o desenvolvimento, a consolidação e o fortalecimento dos laços de cooperação entre os membros da prestigiada associação académica lusófona.

O reitor angolano, que já ocupou o cargo de vice-presidente no mandato anterior, falou da necessidade de haver uma cultura académica e científica aberta nas universidades do espaço lusófono, a fim de permitir que os conhecimentos produzidos possam ser partilhados em benefício da sociedade e dos países lusófonos.

O responsável assumiu o compromisso de manter a regularidade da realização dos encontros anuais, das reuniões bilaterais temáticas e do Prémio Fernão Mendes Pinto, além de promover edições literárias, académicas e culturais. “Prestaremos uma atenção especial à investigação científica, centrada na produção e difusão de conhecimentos voltados para a identificação de fontes de financiamento alternativas para as instituições de ensino superior do nosso espaço, de modo a mitigar os impactos negativos da actual crise económica”, disse o novo presidente do Conselho de Administração da Associação das Universidades de Língua Portuguesa. A associação, fundada em 26 de Novembro de 1996, tem a missão de facilitar a comunicação entre os membros em prol do desenvolvimento colectivo do ensino.

 

Notícias

11 de janeiro de 2018
Diplomacia faz rotação de quadros

O Ministério das Relações Exteriores vai abrir um  concurso público interno para o processo de rotatividade dos  funcionários das missões diplomáticas e postos consulares de Angola no  exterior, anunciou o secretário-geral da instituição, Agostinho  Van-Dúnem.


11 de janeiro de 2018
Sónia Serafim Ferreira distinguida no Huambo

Sónia Ferreira, responsável do grupo Okutiuka, detentor de dez títulos  consecutivos no Entrudo no Huambo, foi homenageada terça-feira, no  Planalto Central, pela direcção provincial da Cultura, devido à sua  entrega à causa solidária e à cultura na região.


11 de janeiro de 2018
Nível do campeonato nacional de andebol satisfaz organização

O presidente da Associação de Andebol do Huambo (APAH), Monteiro  Pongolola Lino, considerou, ontem, elevado, o nível competitivo dos  campeonatos nacionais de juvenis, nas classes masculina e feminina, que a  cidade planáltica acolhe desde o passado dia quatro.


15 de dezembro de 2017
Presidente da República prepara movimentação

O Presidente da República, João Lourenço, faz, em Janeiro do próximo  ano, movimentações de embaixadores em todos os países do mundo em que  Angola tem representação diplomática, anunciou ontem, em Luanda, o  ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*