Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
menu
30 de novembro de 2016

Banco chinês financia barragem com 4,2 mil milhões

Archer Mangueira afirmou que o projecto foi identificado pelo Governo como obra estruturante e foi incluída no Programa de Investimento Público e deve permitir exportar electricidade produzida no rio Kwanza para a Namíbia ou África do Sul. Archer Mangueira está a cumprir uma visita à República Popular da China e teve já um encontro com o vice-ministro do Comércio  Wang Shouwen, com quem abordou assuntos de carácter bilateral e a necessidade de se acelerar o processo de aprovação dos projectos que constam no plano operacional da China.  A preocupação do ministro Archer Mangueira foi ultrapassada durante um encontro com os responsáveis do Eximbank que garantiram todo o apoio no processo de aprovação dos projectos que fazem parte do plano operacional da China. Situada na bacia do médio Kwanza, a hidroeléctrica vai ter uma produção de 2.171 megawatts. A meta é atingir, até 2025, 9.000 megawatts de capacidade instalada em todo o país, de acordo com o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, que falou recentemente à imprensa. “É extremamente importante na perspectiva do desenvolvimento industrial do país e também de integração regional”, disse o ministro, para lembrar que Angola é um dos países da região que mais recursos energéticos primários dispõe, sobretudo água. O caderno de encargos prevê a edificação de túneis, trabalhos de construção civil, fornecimento, instalação e testes de equipamentos electromecânicos.

Notícias

11 de janeiro de 2018
Diplomacia faz rotação de quadros

O Ministério das Relações Exteriores vai abrir um  concurso público interno para o processo de rotatividade dos  funcionários das missões diplomáticas e postos consulares de Angola no  exterior, anunciou o secretário-geral da instituição, Agostinho  Van-Dúnem.


11 de janeiro de 2018
Sónia Serafim Ferreira distinguida no Huambo

Sónia Ferreira, responsável do grupo Okutiuka, detentor de dez títulos  consecutivos no Entrudo no Huambo, foi homenageada terça-feira, no  Planalto Central, pela direcção provincial da Cultura, devido à sua  entrega à causa solidária e à cultura na região.


11 de janeiro de 2018
Nível do campeonato nacional de andebol satisfaz organização

O presidente da Associação de Andebol do Huambo (APAH), Monteiro  Pongolola Lino, considerou, ontem, elevado, o nível competitivo dos  campeonatos nacionais de juvenis, nas classes masculina e feminina, que a  cidade planáltica acolhe desde o passado dia quatro.


15 de dezembro de 2017
Presidente da República prepara movimentação

O Presidente da República, João Lourenço, faz, em Janeiro do próximo  ano, movimentações de embaixadores em todos os países do mundo em que  Angola tem representação diplomática, anunciou ontem, em Luanda, o  ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*