Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018
menu
30 de novembro de 2016

Banco chinês financia barragem com 4,2 mil milhões

Archer Mangueira afirmou que o projecto foi identificado pelo Governo como obra estruturante e foi incluída no Programa de Investimento Público e deve permitir exportar electricidade produzida no rio Kwanza para a Namíbia ou África do Sul. Archer Mangueira está a cumprir uma visita à República Popular da China e teve já um encontro com o vice-ministro do Comércio  Wang Shouwen, com quem abordou assuntos de carácter bilateral e a necessidade de se acelerar o processo de aprovação dos projectos que constam no plano operacional da China.  A preocupação do ministro Archer Mangueira foi ultrapassada durante um encontro com os responsáveis do Eximbank que garantiram todo o apoio no processo de aprovação dos projectos que fazem parte do plano operacional da China. Situada na bacia do médio Kwanza, a hidroeléctrica vai ter uma produção de 2.171 megawatts. A meta é atingir, até 2025, 9.000 megawatts de capacidade instalada em todo o país, de acordo com o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, que falou recentemente à imprensa. “É extremamente importante na perspectiva do desenvolvimento industrial do país e também de integração regional”, disse o ministro, para lembrar que Angola é um dos países da região que mais recursos energéticos primários dispõe, sobretudo água. O caderno de encargos prevê a edificação de túneis, trabalhos de construção civil, fornecimento, instalação e testes de equipamentos electromecânicos.

Notícias

22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


22 de agosto de 2018
Países podem já recorrer ao banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira criada  pelo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está agora  disponível para financiar países não membros, assumindo-se como uma  fonte de financiamento de projectos público-privados.


22 de agosto de 2018
Xadrez: Angolanos representam África no mundial da Turquia

Os mestres internacionais David Silva e Esperança Caxita vão representar o continente africano no campeonato do mundo de xadrez na categoria de juniores a disputar na Turquia de 3 a 16 de Setembro do corrente ano.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*