Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018
menu
24 de novembro de 2017

Basquetebol Adaptado: Angola cumpre objectivo no africano

Ao intervalo o resultado era equilibrado, pois Angola vencia apenas por um ponto de diferença (27-26), mas o facto de a equipa ascender a forma desportiva, ter maior entrosamento e melhor interpretação dos aspectos tácticos, defensivos e ofensivos estiveram na base do triunfo. Os angolanos redimiram-se do desaire da primeira jornada, em que perderam para o mesmo adversário, por 30-64.

Foi preponderante para a vitória desta quinta-feira o estreante Zegri Pedro, com 12 pontos convertidos em 39 minutos e 34 segundos em campo. Alberto Gaspar foi o segundo melhor cestinha do jogo, com 11 pontos em 27:34 segundos. Em termos de desempenho, seguem-se Ntanda Afonso (10p 34:02), Kananito Alexandre (8p 18:27) e Celestino Ngumbi (07p 22:38).

Do lado do oponente destacaram-se Daniel Nyuke (15p 23:53), Fredrick Ganyaupfu (13p 24:11) e Samson Muroywa (10p 26:54). Ainda hoje defrontam-se para às meias-finais Egipto-Marrocos e Argélia-África do Sul. Em feminino defrontam-se, também para as meias-finais, África do Sul-Zimbabwe e Argélia-Quénia, as únicas quatro formações em competição neste sector. O torneio qualifica uma equipa masculina e outra feminina para o campeonato do mundo a decorrer na Alemanha em 2018.

Notícias

15 de fevereiro de 2018
Parlamento e órgãos de imprensa devem manter diálogo aberto

Luanda - O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, instou nesta quinta-feira, em Luanda, os órgãos de comunicação social e o parlamento a manterem um diálogo aberto e permanente e uma cooperação institucional fundamentada na lei, para se ultrapassar eventuais equívocos.


15 de fevereiro de 2018
Sector mineiro quer aumentar peso no OGE

Luanda - O Executivo tem trabalhado na prospecção e exploração de diversos recursos minerais para que o sector das minas tenha maior peso no Orçamento Geral do Estado (OGE), afirmou nesta quinta-feira o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo.


15 de fevereiro de 2018
Grupos convidados brilharam na catedral do Carnaval do país

Os grupos não trouxeram uma grande falange porque o Ministério da Cultura só permitiu a vinda de 80 elementos. 


30 de janeiro de 2018
Huambo cada vez mais acolhedora

A cidade do Huambo  tem uma outra imagem que a torna mais bonita,  acolhedora e num orgulho para os seus habitantes. A maior urbe da região  é também conhecida como a capital do Planalto Central, com uma  população trabalhadora, alegre e hospitaleira.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*