Domingo, 17 de Dezembro de 2017
menu
24 de novembro de 2017

Basquetebol Adaptado: Angola cumpre objectivo no africano

Ao intervalo o resultado era equilibrado, pois Angola vencia apenas por um ponto de diferença (27-26), mas o facto de a equipa ascender a forma desportiva, ter maior entrosamento e melhor interpretação dos aspectos tácticos, defensivos e ofensivos estiveram na base do triunfo. Os angolanos redimiram-se do desaire da primeira jornada, em que perderam para o mesmo adversário, por 30-64.

Foi preponderante para a vitória desta quinta-feira o estreante Zegri Pedro, com 12 pontos convertidos em 39 minutos e 34 segundos em campo. Alberto Gaspar foi o segundo melhor cestinha do jogo, com 11 pontos em 27:34 segundos. Em termos de desempenho, seguem-se Ntanda Afonso (10p 34:02), Kananito Alexandre (8p 18:27) e Celestino Ngumbi (07p 22:38).

Do lado do oponente destacaram-se Daniel Nyuke (15p 23:53), Fredrick Ganyaupfu (13p 24:11) e Samson Muroywa (10p 26:54). Ainda hoje defrontam-se para às meias-finais Egipto-Marrocos e Argélia-África do Sul. Em feminino defrontam-se, também para as meias-finais, África do Sul-Zimbabwe e Argélia-Quénia, as únicas quatro formações em competição neste sector. O torneio qualifica uma equipa masculina e outra feminina para o campeonato do mundo a decorrer na Alemanha em 2018.

Notícias

15 de dezembro de 2017
Presidente da República prepara movimentação

O Presidente da República, João Lourenço, faz, em Janeiro do próximo  ano, movimentações de embaixadores em todos os países do mundo em que  Angola tem representação diplomática, anunciou ontem, em Luanda, o  ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.


15 de dezembro de 2017
Angola e Portugal afinam cooperação nos impostos

A directora-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira de  Portugal disse na terça-feira, no Museu da Moeda, em Luanda, que as  administrações tributárias e aduaneiras devem ser “competitivas, para  atrair o investimento e garantir a arrecadação de receitas.


15 de dezembro de 2017
Militares defrontam equipa zimbabweana

Com a primeira  “mão” prevista para 12 ou 13 de Fevereiro, o 1.º  de Agosto recebe o Platinum do Zimbabwe, no Estádio Nacional 11 de  Novembro, nos 16 avos-de-final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de  futebol.


6 de dezembro de 2017
Embaixadora Fite encoraja transparência

O Governo norte-americano está a acompanhar com bastante  interesse as medidas de transparência que estão a ser implementadas pelo  Presidente João Lourenço, que considera serem uma mais valia para a  atracção de um maior investimento do sector privado americano, afirmou  na segunda-feira, em Washington, a nova embaixadora dos Estados Unidos  para Angola.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*