Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
menu
24 de novembro de 2017

Basquetebol Adaptado: Angola cumpre objectivo no africano

Ao intervalo o resultado era equilibrado, pois Angola vencia apenas por um ponto de diferença (27-26), mas o facto de a equipa ascender a forma desportiva, ter maior entrosamento e melhor interpretação dos aspectos tácticos, defensivos e ofensivos estiveram na base do triunfo. Os angolanos redimiram-se do desaire da primeira jornada, em que perderam para o mesmo adversário, por 30-64.

Foi preponderante para a vitória desta quinta-feira o estreante Zegri Pedro, com 12 pontos convertidos em 39 minutos e 34 segundos em campo. Alberto Gaspar foi o segundo melhor cestinha do jogo, com 11 pontos em 27:34 segundos. Em termos de desempenho, seguem-se Ntanda Afonso (10p 34:02), Kananito Alexandre (8p 18:27) e Celestino Ngumbi (07p 22:38).

Do lado do oponente destacaram-se Daniel Nyuke (15p 23:53), Fredrick Ganyaupfu (13p 24:11) e Samson Muroywa (10p 26:54). Ainda hoje defrontam-se para às meias-finais Egipto-Marrocos e Argélia-África do Sul. Em feminino defrontam-se, também para as meias-finais, África do Sul-Zimbabwe e Argélia-Quénia, as únicas quatro formações em competição neste sector. O torneio qualifica uma equipa masculina e outra feminina para o campeonato do mundo a decorrer na Alemanha em 2018.

Notícias

22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


22 de agosto de 2018
Países podem já recorrer ao banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira criada  pelo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está agora  disponível para financiar países não membros, assumindo-se como uma  fonte de financiamento de projectos público-privados.


22 de agosto de 2018
Xadrez: Angolanos representam África no mundial da Turquia

Os mestres internacionais David Silva e Esperança Caxita vão representar o continente africano no campeonato do mundo de xadrez na categoria de juniores a disputar na Turquia de 3 a 16 de Setembro do corrente ano.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*