Segunda-feira, 16 de Junho de 2018
menu
25 de maio de 2017

Biblioteca facilita acesso dos estudantes aos livros

A feira organizada pela Biblioteca da UAN tem igualmente por objectivo divulgar os trabalhos de autores, editoras, ilustradores e outras pessoas na promoção do livro. Durante seis dias, está patente uma exposição de livros científicos de autores estrangeiros, na qual são igualmente comercializados e assinados autógrafos de obras académicas e literárias de escritores e investigadores nacionais. Amanhã, às 16 horas, é apresentado o livro Notas Soltas da Minha Vida: Meu Passado, Teu presente, Vol. I e II (Memórias da Luta de Libertação), de Garcia Bires, antigo vice-reitor da Universidade de Angola e actual embaixador na China.

 O livro Informática a Um Click, de Honório Thater, é apresentado na próxima terça-feira, às 16 horas, seguindo-se a obra Iniciação à Pesquisa Científica, do professor Carlinhos Zassala, na quarta-feira, às 10 horas. O engenheiro Geraldo Ramos autografa alguns livros de sua autoria no último dia da feira, 31, a partir das 12 horas. Além dos autores, a organização inscreveu alguns expositores afectos às Unidades Orgânicas da Universidade Agostinho Neto, livrarias, distribuidoras, editoras e outras entidades da área. A abertura da feira, no Anfiteatro do Departamento de Arquitectura da Faculdade de Engenharia,  é presidida pelo vice-reitor para a Área Científica e Pós-graduação, Pedro Magalhães, num acto em que discursa o Director da Biblioteca Central, Luís Laerson Neto.


Filosofia bantu
A Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto (FLUAN) realiza hoje, às 16h30, no seu auditório, o acto de lançamento do livro “Filosofia Bantu”, de R.P. Placide Tempels. O acto insere-se no quadro das actividades científicas da FLUAN. O livro é uma edição da Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto, sob coordenação dos professores doutores Amélia Arlete Mingas e Zavoni Ntondo. A apresentação do livro, com 137 páginas, vai estar a cargo de D. Filomeno Vieira Dias, Arcebispo de Luanda.

Notícias

15 de junho de 2018
Angola e Coreia do Sul acordam elevar cooperação parlamentar

As repúblicas de Angola e da Coreia do Sul acordaram elevar as relações bilaterais, na perspectiva de acompanhar a dinâmica da cooperação ao nível dos governos dos dois países do domínio parlamentar.


15 de junho de 2018
Empresas francesas atraídas pelo investimento em Angola

O interesse dos investidores franceses por Angola aumentou com a recente  deslocação do Presidente da República, João Lourenço, àquele país, o  que é traduzido com a presença de cerca de 150 empresas das mais  representativas do sector agrícola e industrial num  encontro organizado  em Paris pelo patronato, no qual se esperavam inicialmente 60  participantes.


15 de junho de 2018
A Língua Portuguesa em Nós” patente ao público em Luanda

A exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, patente ao público desde  quarta-feira, no Centro Cultural Brasil-Angola, na Baixa de Luanda,  inclui actividades paralelas para todas as idades.


5 de junho de 2018
Estrangeiros estão convidados a concorrer nas privatizações

O Executivo está a preparar a privatização total ou parcial de  algumas grandes e médias empresas públicas já seleccionadas, incluindo  do sector petrolífero, das telecomunicações e outros, revelou ontem, em  Bruxelas, o Presidente João Lourenço.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*