Terça-feira, 14 de Agosto de 2018
menu
21 de maio de 2018

Botswana quer cooperar na formação de quadros

Um comunicado da embaixada de Angola no Botswana refere que o Chefe de Estado tswanês fez este pronunciamento no palácio presidencial, durante a cerimónia de acreditação de Beatriz Morais como embaixadora extraordinária e plenipotenciária angolana naquele país.

Durante a audiência com Beatriz Morais, Mokgweetsi Masisi elogiou o Presidente João Lourenço, de quem disse ter bastante admiração. Afirmou que aguarda ansiosamente pela visita oficial do homólogo angolano ao Botswana.  A proposta da visita, referiu, inclui uma visita às localidades de Kasane e Delta-Okavango, um dos centros de maior atracção turística do mundo.

O Chefe de Estado tswanês manifestou disponibilidade em acolher o empresariado angolano para explorar as oportunidades que o Botswana oferece, que vão desde o ensino universitário, agricultura , ecoturismo, exportação de carne bovina e seus derivados, a formação técnico-profissional, saúde e aos recursos humanos. O Presidente Masisi manifestou, igualmente, a disponibilidade do país em formar quadros angolanos nas áreas de Medicina e Tecnologias.




 

      

 

Notícias

25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


25 de julho de 2018
Angola participa no Festival da Cultura em Moçambique

Angola vai estar representada no décimo  Festival Nacional da  Cultura de Moçambique, que se realiza de amanhã até segunda-feira, na  cidade Lichinga, e nos distritos de Chimbonila, Sanga e Lago, na  província de Niassa, por uma delegação chefiada pela secretária de  Estado da Cultura, Maria da Piedade de Jesus.


25 de julho de 2018
Angola e Portugal lutam na liderança

A Selecção Nacional de Sub-16 de futebol masculino vai tentar  consolidar a liderança do Grupo A, quando defrontar hoje, às 17h00,  a  similar de Portugal, no Estádio 12 de Julho, na segunda jornada do  torneio dos Jogos da CPLP,  a decorrer até 28 de corrente, em São Tomé e  Príncipe.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

O diplomata José Patrício entregou ontem ao Presidente Recep  Tayyip Erdogan, as cartas que o acreditam como embaixador de Angola na  Turquia.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*