Segunda-feira, 18 de Junho de 2018
menu
21 de maio de 2018

Botswana quer cooperar na formação de quadros

Um comunicado da embaixada de Angola no Botswana refere que o Chefe de Estado tswanês fez este pronunciamento no palácio presidencial, durante a cerimónia de acreditação de Beatriz Morais como embaixadora extraordinária e plenipotenciária angolana naquele país.

Durante a audiência com Beatriz Morais, Mokgweetsi Masisi elogiou o Presidente João Lourenço, de quem disse ter bastante admiração. Afirmou que aguarda ansiosamente pela visita oficial do homólogo angolano ao Botswana.  A proposta da visita, referiu, inclui uma visita às localidades de Kasane e Delta-Okavango, um dos centros de maior atracção turística do mundo.

O Chefe de Estado tswanês manifestou disponibilidade em acolher o empresariado angolano para explorar as oportunidades que o Botswana oferece, que vão desde o ensino universitário, agricultura , ecoturismo, exportação de carne bovina e seus derivados, a formação técnico-profissional, saúde e aos recursos humanos. O Presidente Masisi manifestou, igualmente, a disponibilidade do país em formar quadros angolanos nas áreas de Medicina e Tecnologias.




 

      

 

Notícias

15 de junho de 2018
Angola e Coreia do Sul acordam elevar cooperação parlamentar

As repúblicas de Angola e da Coreia do Sul acordaram elevar as relações bilaterais, na perspectiva de acompanhar a dinâmica da cooperação ao nível dos governos dos dois países do domínio parlamentar.


15 de junho de 2018
Empresas francesas atraídas pelo investimento em Angola

O interesse dos investidores franceses por Angola aumentou com a recente  deslocação do Presidente da República, João Lourenço, àquele país, o  que é traduzido com a presença de cerca de 150 empresas das mais  representativas do sector agrícola e industrial num  encontro organizado  em Paris pelo patronato, no qual se esperavam inicialmente 60  participantes.


15 de junho de 2018
A Língua Portuguesa em Nós” patente ao público em Luanda

A exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, patente ao público desde  quarta-feira, no Centro Cultural Brasil-Angola, na Baixa de Luanda,  inclui actividades paralelas para todas as idades.


5 de junho de 2018
Estrangeiros estão convidados a concorrer nas privatizações

O Executivo está a preparar a privatização total ou parcial de  algumas grandes e médias empresas públicas já seleccionadas, incluindo  do sector petrolífero, das telecomunicações e outros, revelou ontem, em  Bruxelas, o Presidente João Lourenço.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*