Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
menu
21 de maio de 2018

Botswana quer cooperar na formação de quadros

Um comunicado da embaixada de Angola no Botswana refere que o Chefe de Estado tswanês fez este pronunciamento no palácio presidencial, durante a cerimónia de acreditação de Beatriz Morais como embaixadora extraordinária e plenipotenciária angolana naquele país.

Durante a audiência com Beatriz Morais, Mokgweetsi Masisi elogiou o Presidente João Lourenço, de quem disse ter bastante admiração. Afirmou que aguarda ansiosamente pela visita oficial do homólogo angolano ao Botswana.  A proposta da visita, referiu, inclui uma visita às localidades de Kasane e Delta-Okavango, um dos centros de maior atracção turística do mundo.

O Chefe de Estado tswanês manifestou disponibilidade em acolher o empresariado angolano para explorar as oportunidades que o Botswana oferece, que vão desde o ensino universitário, agricultura , ecoturismo, exportação de carne bovina e seus derivados, a formação técnico-profissional, saúde e aos recursos humanos. O Presidente Masisi manifestou, igualmente, a disponibilidade do país em formar quadros angolanos nas áreas de Medicina e Tecnologias.




 

      

 

Notícias

22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


22 de agosto de 2018
Países podem já recorrer ao banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira criada  pelo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está agora  disponível para financiar países não membros, assumindo-se como uma  fonte de financiamento de projectos público-privados.


22 de agosto de 2018
Xadrez: Angolanos representam África no mundial da Turquia

Os mestres internacionais David Silva e Esperança Caxita vão representar o continente africano no campeonato do mundo de xadrez na categoria de juniores a disputar na Turquia de 3 a 16 de Setembro do corrente ano.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*