Domingo, 17 de Dezembro de 2017
menu
24 de novembro de 2017

Centenas de empregos são providos pela indústria

António Paposseco disse que duas unidades de engarrafamento de água mineral estão a ser construídas, uma no centro administrativo do Cuquema, 17 quilómetros a sul do Cuito, outra  no centro do Cuito. Contam-se também duas cerâmicas de tijolos e telhas construídas uma na comuna da Chipeta (município de Catabola) e outra na comuna do Cunje (Cuito) Dada a escassez de divisas, 99 unidades fabris do Bié fecharam as portas depois de terem perdido a capacidade de importar matéria-prima de Portugal e Brasil, revelou o director da Indústria, Geologia e Minas do Bié.

António Paposseco afirmou que estão em funcionamento, no Bié, 236 unidades fabris, entre as quais se contam moageiras e padarias, nos municípios do Andulo, Cuito, Nharea, Camacupa, Chinguar, Chitembo, Cunhinga e Catabola. Na terça-feira, o vice-governador provincial para o Sector Técnico e Infra-estruturas do Bié, José Tchatuvela, anunciou que Governo Provincial está a trabalhar com o empresariado nacional e estrangeiro para atrair investimentos para o Pólo Industrial do Cunje, situado sete quilómetros a norte do Cuito.

José Tchatuvela, que falava num acto de apresentação do Sistema de Informação Integrado (Simind) - uma plataforma de intercâmbio entre o Estado e a classe empresarial - indicou que o Governo Provincial do Bié pretende mais investimento da classe empresarial na indústria, para impulsionar a economia e melhorar a qualidade de vida da população da  província. 

 

 

Notícias

15 de dezembro de 2017
Presidente da República prepara movimentação

O Presidente da República, João Lourenço, faz, em Janeiro do próximo  ano, movimentações de embaixadores em todos os países do mundo em que  Angola tem representação diplomática, anunciou ontem, em Luanda, o  ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.


15 de dezembro de 2017
Angola e Portugal afinam cooperação nos impostos

A directora-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira de  Portugal disse na terça-feira, no Museu da Moeda, em Luanda, que as  administrações tributárias e aduaneiras devem ser “competitivas, para  atrair o investimento e garantir a arrecadação de receitas.


15 de dezembro de 2017
Militares defrontam equipa zimbabweana

Com a primeira  “mão” prevista para 12 ou 13 de Fevereiro, o 1.º  de Agosto recebe o Platinum do Zimbabwe, no Estádio Nacional 11 de  Novembro, nos 16 avos-de-final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de  futebol.


6 de dezembro de 2017
Embaixadora Fite encoraja transparência

O Governo norte-americano está a acompanhar com bastante  interesse as medidas de transparência que estão a ser implementadas pelo  Presidente João Lourenço, que considera serem uma mais valia para a  atracção de um maior investimento do sector privado americano, afirmou  na segunda-feira, em Washington, a nova embaixadora dos Estados Unidos  para Angola.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*