Terça-feira, 22 de MAio de 2018
menu
24 de novembro de 2017

Centenas de empregos são providos pela indústria

António Paposseco disse que duas unidades de engarrafamento de água mineral estão a ser construídas, uma no centro administrativo do Cuquema, 17 quilómetros a sul do Cuito, outra  no centro do Cuito. Contam-se também duas cerâmicas de tijolos e telhas construídas uma na comuna da Chipeta (município de Catabola) e outra na comuna do Cunje (Cuito) Dada a escassez de divisas, 99 unidades fabris do Bié fecharam as portas depois de terem perdido a capacidade de importar matéria-prima de Portugal e Brasil, revelou o director da Indústria, Geologia e Minas do Bié.

António Paposseco afirmou que estão em funcionamento, no Bié, 236 unidades fabris, entre as quais se contam moageiras e padarias, nos municípios do Andulo, Cuito, Nharea, Camacupa, Chinguar, Chitembo, Cunhinga e Catabola. Na terça-feira, o vice-governador provincial para o Sector Técnico e Infra-estruturas do Bié, José Tchatuvela, anunciou que Governo Provincial está a trabalhar com o empresariado nacional e estrangeiro para atrair investimentos para o Pólo Industrial do Cunje, situado sete quilómetros a norte do Cuito.

José Tchatuvela, que falava num acto de apresentação do Sistema de Informação Integrado (Simind) - uma plataforma de intercâmbio entre o Estado e a classe empresarial - indicou que o Governo Provincial do Bié pretende mais investimento da classe empresarial na indústria, para impulsionar a economia e melhorar a qualidade de vida da população da  província. 

 

 

Notícias

21 de maio de 2018
Botswana quer cooperar na formação de quadros

O Presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi, defendeu, em Gaberone, a  "extrema necessidade" do seu país e Angola caminharem de mãos dadas para  o desenvolvimento, progresso e bem-estar social de ambos países e  povos.


21 de maio de 2018
País exporta algodão para Portugal

A fábrica de tecidos de Benguela, Alassola, exportou entre Outubro de  2017 e 12 de Maio deste ano, 454 toneladas de fios de algodão para  Portugal, no quadro da internacionalização do negócio.


21 de maio de 2018
Selecção de futebol em Sub-20 afastada das competições pelo Malawi

A Selecção Nacional de Sub-20 de futebol ficou afastada ontem, ao perder  por 1-4, frente ao Malawi, de continuar a discutir o apuramento para a  disputa da 21.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a  decorrer o próximo ano, no Níger.


27 de março de 2018
Ministros concluem debate sobre a região

Os ministros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral  (SADC) concluem hoje, em Pretória (África do Sul) debates sobre os  desafios da região.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*