Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018
menu
24 de novembro de 2017

Centenas de empregos são providos pela indústria

António Paposseco disse que duas unidades de engarrafamento de água mineral estão a ser construídas, uma no centro administrativo do Cuquema, 17 quilómetros a sul do Cuito, outra  no centro do Cuito. Contam-se também duas cerâmicas de tijolos e telhas construídas uma na comuna da Chipeta (município de Catabola) e outra na comuna do Cunje (Cuito) Dada a escassez de divisas, 99 unidades fabris do Bié fecharam as portas depois de terem perdido a capacidade de importar matéria-prima de Portugal e Brasil, revelou o director da Indústria, Geologia e Minas do Bié.

António Paposseco afirmou que estão em funcionamento, no Bié, 236 unidades fabris, entre as quais se contam moageiras e padarias, nos municípios do Andulo, Cuito, Nharea, Camacupa, Chinguar, Chitembo, Cunhinga e Catabola. Na terça-feira, o vice-governador provincial para o Sector Técnico e Infra-estruturas do Bié, José Tchatuvela, anunciou que Governo Provincial está a trabalhar com o empresariado nacional e estrangeiro para atrair investimentos para o Pólo Industrial do Cunje, situado sete quilómetros a norte do Cuito.

José Tchatuvela, que falava num acto de apresentação do Sistema de Informação Integrado (Simind) - uma plataforma de intercâmbio entre o Estado e a classe empresarial - indicou que o Governo Provincial do Bié pretende mais investimento da classe empresarial na indústria, para impulsionar a economia e melhorar a qualidade de vida da população da  província. 

 

 

Notícias

15 de fevereiro de 2018
Parlamento e órgãos de imprensa devem manter diálogo aberto

Luanda - O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, instou nesta quinta-feira, em Luanda, os órgãos de comunicação social e o parlamento a manterem um diálogo aberto e permanente e uma cooperação institucional fundamentada na lei, para se ultrapassar eventuais equívocos.


15 de fevereiro de 2018
Sector mineiro quer aumentar peso no OGE

Luanda - O Executivo tem trabalhado na prospecção e exploração de diversos recursos minerais para que o sector das minas tenha maior peso no Orçamento Geral do Estado (OGE), afirmou nesta quinta-feira o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo.


15 de fevereiro de 2018
Grupos convidados brilharam na catedral do Carnaval do país

Os grupos não trouxeram uma grande falange porque o Ministério da Cultura só permitiu a vinda de 80 elementos. 


30 de janeiro de 2018
Huambo cada vez mais acolhedora

A cidade do Huambo  tem uma outra imagem que a torna mais bonita,  acolhedora e num orgulho para os seus habitantes. A maior urbe da região  é também conhecida como a capital do Planalto Central, com uma  população trabalhadora, alegre e hospitaleira.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*