Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
menu
24 de novembro de 2017

Centenas de empregos são providos pela indústria

António Paposseco disse que duas unidades de engarrafamento de água mineral estão a ser construídas, uma no centro administrativo do Cuquema, 17 quilómetros a sul do Cuito, outra  no centro do Cuito. Contam-se também duas cerâmicas de tijolos e telhas construídas uma na comuna da Chipeta (município de Catabola) e outra na comuna do Cunje (Cuito) Dada a escassez de divisas, 99 unidades fabris do Bié fecharam as portas depois de terem perdido a capacidade de importar matéria-prima de Portugal e Brasil, revelou o director da Indústria, Geologia e Minas do Bié.

António Paposseco afirmou que estão em funcionamento, no Bié, 236 unidades fabris, entre as quais se contam moageiras e padarias, nos municípios do Andulo, Cuito, Nharea, Camacupa, Chinguar, Chitembo, Cunhinga e Catabola. Na terça-feira, o vice-governador provincial para o Sector Técnico e Infra-estruturas do Bié, José Tchatuvela, anunciou que Governo Provincial está a trabalhar com o empresariado nacional e estrangeiro para atrair investimentos para o Pólo Industrial do Cunje, situado sete quilómetros a norte do Cuito.

José Tchatuvela, que falava num acto de apresentação do Sistema de Informação Integrado (Simind) - uma plataforma de intercâmbio entre o Estado e a classe empresarial - indicou que o Governo Provincial do Bié pretende mais investimento da classe empresarial na indústria, para impulsionar a economia e melhorar a qualidade de vida da população da  província. 

 

 

Notícias

22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


22 de agosto de 2018
Países podem já recorrer ao banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira criada  pelo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está agora  disponível para financiar países não membros, assumindo-se como uma  fonte de financiamento de projectos público-privados.


22 de agosto de 2018
Xadrez: Angolanos representam África no mundial da Turquia

Os mestres internacionais David Silva e Esperança Caxita vão representar o continente africano no campeonato do mundo de xadrez na categoria de juniores a disputar na Turquia de 3 a 16 de Setembro do corrente ano.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*