Terça-feira, 22 de MAio de 2018
menu
21 de novembro de 2017

Companhia têxtil voltou a exportar

Tambwue Mukaz disse que a produção de fios de algodão, considerado  produto intermédio da Alassola, começou em 2016, com algodão proveniente da Índia e Grécia.  A primeira exportação partiu do Porto do Lobito  em 15 contentores de fio avaliados em cerca de 500 mil euros (93 milhões de kwanzas) e, tal como a segunda, tem empresas portuguesas do sector como destino, de acordo com números do presidente do conselho de administração da Alassola.

 Tambwue Mukaz afirmou que a empresa necessita de 11 mil toneladas de algodão por ano para que, no primeiro trimestre de 2018, possa pôr em funcionamento as três linhas     de produção. A empresa, actualmente a funcionar a menos de 15 por cento da sua capacidade instalada, está impedida por razões de carácter financeiro de aumentar a quantidade de algodão importado e dessa forma garantir o aumento da produção.

Precisamos de mais apoios financeiros visando o alargamento da produção fabril, devido à escassez da principal matéria-prima no país”, disse Tambwue Mukaz. Lembrou que o programa montado pelo governo de recuperação, ampliação e apetrechamento das industrias têxtil em Angola contou com financiamento de uma linha de crédito do governo japonês.

 

Notícias

21 de maio de 2018
Botswana quer cooperar na formação de quadros

O Presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi, defendeu, em Gaberone, a  "extrema necessidade" do seu país e Angola caminharem de mãos dadas para  o desenvolvimento, progresso e bem-estar social de ambos países e  povos.


21 de maio de 2018
País exporta algodão para Portugal

A fábrica de tecidos de Benguela, Alassola, exportou entre Outubro de  2017 e 12 de Maio deste ano, 454 toneladas de fios de algodão para  Portugal, no quadro da internacionalização do negócio.


21 de maio de 2018
Selecção de futebol em Sub-20 afastada das competições pelo Malawi

A Selecção Nacional de Sub-20 de futebol ficou afastada ontem, ao perder  por 1-4, frente ao Malawi, de continuar a discutir o apuramento para a  disputa da 21.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a  decorrer o próximo ano, no Níger.


27 de março de 2018
Ministros concluem debate sobre a região

Os ministros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral  (SADC) concluem hoje, em Pretória (África do Sul) debates sobre os  desafios da região.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*