Domingo, 17 de Dezembro de 2017
menu
21 de novembro de 2017

Companhia têxtil voltou a exportar

Tambwue Mukaz disse que a produção de fios de algodão, considerado  produto intermédio da Alassola, começou em 2016, com algodão proveniente da Índia e Grécia.  A primeira exportação partiu do Porto do Lobito  em 15 contentores de fio avaliados em cerca de 500 mil euros (93 milhões de kwanzas) e, tal como a segunda, tem empresas portuguesas do sector como destino, de acordo com números do presidente do conselho de administração da Alassola.

 Tambwue Mukaz afirmou que a empresa necessita de 11 mil toneladas de algodão por ano para que, no primeiro trimestre de 2018, possa pôr em funcionamento as três linhas     de produção. A empresa, actualmente a funcionar a menos de 15 por cento da sua capacidade instalada, está impedida por razões de carácter financeiro de aumentar a quantidade de algodão importado e dessa forma garantir o aumento da produção.

Precisamos de mais apoios financeiros visando o alargamento da produção fabril, devido à escassez da principal matéria-prima no país”, disse Tambwue Mukaz. Lembrou que o programa montado pelo governo de recuperação, ampliação e apetrechamento das industrias têxtil em Angola contou com financiamento de uma linha de crédito do governo japonês.

 

Notícias

15 de dezembro de 2017
Presidente da República prepara movimentação

O Presidente da República, João Lourenço, faz, em Janeiro do próximo  ano, movimentações de embaixadores em todos os países do mundo em que  Angola tem representação diplomática, anunciou ontem, em Luanda, o  ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.


15 de dezembro de 2017
Angola e Portugal afinam cooperação nos impostos

A directora-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira de  Portugal disse na terça-feira, no Museu da Moeda, em Luanda, que as  administrações tributárias e aduaneiras devem ser “competitivas, para  atrair o investimento e garantir a arrecadação de receitas.


15 de dezembro de 2017
Militares defrontam equipa zimbabweana

Com a primeira  “mão” prevista para 12 ou 13 de Fevereiro, o 1.º  de Agosto recebe o Platinum do Zimbabwe, no Estádio Nacional 11 de  Novembro, nos 16 avos-de-final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de  futebol.


6 de dezembro de 2017
Embaixadora Fite encoraja transparência

O Governo norte-americano está a acompanhar com bastante  interesse as medidas de transparência que estão a ser implementadas pelo  Presidente João Lourenço, que considera serem uma mais valia para a  atracção de um maior investimento do sector privado americano, afirmou  na segunda-feira, em Washington, a nova embaixadora dos Estados Unidos  para Angola.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*