Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
menu
21 de novembro de 2017

Companhia têxtil voltou a exportar

Tambwue Mukaz disse que a produção de fios de algodão, considerado  produto intermédio da Alassola, começou em 2016, com algodão proveniente da Índia e Grécia.  A primeira exportação partiu do Porto do Lobito  em 15 contentores de fio avaliados em cerca de 500 mil euros (93 milhões de kwanzas) e, tal como a segunda, tem empresas portuguesas do sector como destino, de acordo com números do presidente do conselho de administração da Alassola.

 Tambwue Mukaz afirmou que a empresa necessita de 11 mil toneladas de algodão por ano para que, no primeiro trimestre de 2018, possa pôr em funcionamento as três linhas     de produção. A empresa, actualmente a funcionar a menos de 15 por cento da sua capacidade instalada, está impedida por razões de carácter financeiro de aumentar a quantidade de algodão importado e dessa forma garantir o aumento da produção.

Precisamos de mais apoios financeiros visando o alargamento da produção fabril, devido à escassez da principal matéria-prima no país”, disse Tambwue Mukaz. Lembrou que o programa montado pelo governo de recuperação, ampliação e apetrechamento das industrias têxtil em Angola contou com financiamento de uma linha de crédito do governo japonês.

 

Notícias

22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


22 de agosto de 2018
Países podem já recorrer ao banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira criada  pelo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está agora  disponível para financiar países não membros, assumindo-se como uma  fonte de financiamento de projectos público-privados.


22 de agosto de 2018
Xadrez: Angolanos representam África no mundial da Turquia

Os mestres internacionais David Silva e Esperança Caxita vão representar o continente africano no campeonato do mundo de xadrez na categoria de juniores a disputar na Turquia de 3 a 16 de Setembro do corrente ano.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*