Sexta-feira, 20 de MAio de 2022
menu
18 de novembro de 2021

Consulado Geral de Angola no Porto celebra o 46º aniversário da Independência Nacional

Consulado Geral de Angola no Porto celebra o 46º aniversário da Independência Nacional

O dia da Independência Nacional foi celebrado, no Porto, numa cerimónia organizada pelo Consulado Geral de Angola no Porto, no pretérito dia 13 de Novembro.

O evento realizado visou congregar a comunidade residente na região norte de Portugal para num ambiente de fraternidade festejar os 46 anos de Independência.

Brindaram com a sua presença membros da comunidade angolana residentes nos diferentes distritos da região norte do país, convidados da sociedade civil portuguesa, diplomatas e funcionários da Missão Consular.

Prestigiou igualmente o evento, o Embaixador Extraordinário Plenipotenciário de Angola em Portugal, S. Exa. Carlos Alberto Fonseca.

A Cônsul-Geral na sua breve intervenção realçou os desafios e conquistas atingidas desde a independência aos dias de hoje, ressaltando o alcance da Paz a 4 de Abril de 2002.

Referiu-se também aos progressos e ganhos alcançados nos diferentes domínios da vida do país, particularmente na área socio-económica, no fortalecimento das instituições do Estado e no papel que Angola vem jogando na arena internacional, particularmente em África, na resolução das grandes questões globais.

Para os angolanos que vivem no país e na diáspora, relembrou que “é imperativo que pugnemos sempre por um sentido de patriotismo, perseverança e trabalho, para alcançarmos patamares mais elevados de desenvolvimento.”

A actividade foi abrilhantada com um momento cultural protagonizado por Danny Catumbela com a declamação de poesias e por uma incursão à volta do tema: “Angola Desafios e Conquistas do 11 de Novembro” apresentada pelo Dr. Hélio Aragão.

A terminar a confraternização os convidados foram presenteados com um jantar onde puderam degustar pratos da gastronomia angolana.

Notícias

3 de maio de 2022
CÔNSUL-GERAL RECEBE MELHOR ESTUDANTE ANGOLANO DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRAGA

A Cônsul Geral, Dra. Isabel Godinho recebeu no passado dia 31 de Março, o estudante Isaías Garcia Manuel premiado como o melhor estudante angolano do Curso de Tecnologias de Informação e Comunicação, do ano lectivo de 2020/2021 da Universidade Católica de Braga.


3 de maio de 2022
Encontro (e Acto Consular) com Estudantes na Covilhã

A comunidade angolana que se encontra a estudar na Universidade da Beira Interior, sita na cidade da Covilhã recebeu no dia 30 de Abril de 2022, o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola em Portugal, S. Exa. Carlos Alberto Fonseca e a Cônsul-Geral de Angola no Porto, S. Exa. Isabel Godinho, para um encontro de auscultação.


11 de março de 2022
Comunicado

 

COMUNICADO 

O Consulado Geral da República de Angola no Porto leva ao conhecimento do público em geral que apesar de ser feriado nacional nos termos da lei, no dia 4 de Abril estará aberto, das 09h30 às 17h30, exclusivamente para atendimento de todos os cidadãos que pretendam realizar o seu registo eleitoral, com vista a sua participação nas Eleições Gerais de Agosto de 2022.

CONSULADO GERAL DA REPÚBLICA DE ANGOLA NO PORTO, aos 20 de Março de 2022.-


16 de fevereiro de 2022
Comunicado

 

O Consulado Geral da República de Angola no Porto leva ao conhecimento do público em geral que os feriados nacionais de 01 de Março, "Dia de Carnaval" e 08 de Março, "Dia Internacional da Mulher", ocorrem numa Terça-feira, o que de acordo com o n.º 1 do artigo 6.º da Lei que altera a Lei dos Feriados Nacionais e Locais e Datas de Celebração Nacional, dá lugar a Ponte, com a consequente suspensão da actividade laboral no dia útil anterior.

 

 


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências