Terça-feira, 22 de MAio de 2018
menu
30 de janeiro de 2018

Correios abrem novas estações

Mário Oliveira disse a representantes da imprensa estrangeira que os trabalhos já estão em curso e que os Correios estão a colaborar com as administrações municipais para adquirirem terrenos e áreas onde se possam instalar as novas estações. Numa primeira fase, adi­antou, vão ser instalados contentores móveis para avançar com o trabalho e evitar, já, o inconveniente dos clientes dos Correios de Angola terem de se deslocar para bairros distantes para usufruto dos serviços.

Estamos a trabalhar no sentido de acompanhar o crescimento da cidade, para que possamos, junto dos cidadãos, atender os mais variados serviços, desde cartas, encomendas postais, filatelia e outros”, frisou. O secretário de Estado anunciou que consta também da carteira de actividades a realização de  um processo de actualização e criação do código postal domiciliar, um trabalho que reconheceu ser aturado, mas que, a ser bem sucedido, vai viabilizar, dentre outras actividades, a cobrança e o pagamento de serviços sociais como água, energia e outros.

A presidente do conselho de administração dos Correios de Angola , Maria Andrade, assinalou a materialização de um Plano Director adoptado em 2015, com 33 projectos para a introdução de serviços financeiros postais, expresso e logística e identificação patrimonial. Já está em curso a  introdução dos serviços financeiros postais em parceria com instituições privadas, onde os Correios de Angola aparecem como operador público com uma percentagem de 22,5 por cento e um parceiro estatal, que é a ENSA, com 10 por cento.

Os Correios de Angola apostam na disponibilização dos serviços postais nos municípios e comunas das zonas mais recônditas do país, afirmou Maria Andrade, lamentando, contudo, a contenção de gastos que, desde 2015, impede a expansão. Os Correios de Angola atravessam dificuldades para fa­zer face, até, aos serviços diários, que representam grandes custos, não podendo, também, adquirir uma frota automóvel consentânea com os desafios.




 

Notícias

21 de maio de 2018
Botswana quer cooperar na formação de quadros

O Presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi, defendeu, em Gaberone, a  "extrema necessidade" do seu país e Angola caminharem de mãos dadas para  o desenvolvimento, progresso e bem-estar social de ambos países e  povos.


21 de maio de 2018
País exporta algodão para Portugal

A fábrica de tecidos de Benguela, Alassola, exportou entre Outubro de  2017 e 12 de Maio deste ano, 454 toneladas de fios de algodão para  Portugal, no quadro da internacionalização do negócio.


21 de maio de 2018
Selecção de futebol em Sub-20 afastada das competições pelo Malawi

A Selecção Nacional de Sub-20 de futebol ficou afastada ontem, ao perder  por 1-4, frente ao Malawi, de continuar a discutir o apuramento para a  disputa da 21.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a  decorrer o próximo ano, no Níger.


27 de março de 2018
Ministros concluem debate sobre a região

Os ministros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral  (SADC) concluem hoje, em Pretória (África do Sul) debates sobre os  desafios da região.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*