Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018
menu
30 de janeiro de 2018

Correios abrem novas estações

Mário Oliveira disse a representantes da imprensa estrangeira que os trabalhos já estão em curso e que os Correios estão a colaborar com as administrações municipais para adquirirem terrenos e áreas onde se possam instalar as novas estações. Numa primeira fase, adi­antou, vão ser instalados contentores móveis para avançar com o trabalho e evitar, já, o inconveniente dos clientes dos Correios de Angola terem de se deslocar para bairros distantes para usufruto dos serviços.

Estamos a trabalhar no sentido de acompanhar o crescimento da cidade, para que possamos, junto dos cidadãos, atender os mais variados serviços, desde cartas, encomendas postais, filatelia e outros”, frisou. O secretário de Estado anunciou que consta também da carteira de actividades a realização de  um processo de actualização e criação do código postal domiciliar, um trabalho que reconheceu ser aturado, mas que, a ser bem sucedido, vai viabilizar, dentre outras actividades, a cobrança e o pagamento de serviços sociais como água, energia e outros.

A presidente do conselho de administração dos Correios de Angola , Maria Andrade, assinalou a materialização de um Plano Director adoptado em 2015, com 33 projectos para a introdução de serviços financeiros postais, expresso e logística e identificação patrimonial. Já está em curso a  introdução dos serviços financeiros postais em parceria com instituições privadas, onde os Correios de Angola aparecem como operador público com uma percentagem de 22,5 por cento e um parceiro estatal, que é a ENSA, com 10 por cento.

Os Correios de Angola apostam na disponibilização dos serviços postais nos municípios e comunas das zonas mais recônditas do país, afirmou Maria Andrade, lamentando, contudo, a contenção de gastos que, desde 2015, impede a expansão. Os Correios de Angola atravessam dificuldades para fa­zer face, até, aos serviços diários, que representam grandes custos, não podendo, também, adquirir uma frota automóvel consentânea com os desafios.




 

Notícias

15 de fevereiro de 2018
Parlamento e órgãos de imprensa devem manter diálogo aberto

Luanda - O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, instou nesta quinta-feira, em Luanda, os órgãos de comunicação social e o parlamento a manterem um diálogo aberto e permanente e uma cooperação institucional fundamentada na lei, para se ultrapassar eventuais equívocos.


15 de fevereiro de 2018
Sector mineiro quer aumentar peso no OGE

Luanda - O Executivo tem trabalhado na prospecção e exploração de diversos recursos minerais para que o sector das minas tenha maior peso no Orçamento Geral do Estado (OGE), afirmou nesta quinta-feira o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo.


15 de fevereiro de 2018
Grupos convidados brilharam na catedral do Carnaval do país

Os grupos não trouxeram uma grande falange porque o Ministério da Cultura só permitiu a vinda de 80 elementos. 


30 de janeiro de 2018
Huambo cada vez mais acolhedora

A cidade do Huambo  tem uma outra imagem que a torna mais bonita,  acolhedora e num orgulho para os seus habitantes. A maior urbe da região  é também conhecida como a capital do Planalto Central, com uma  população trabalhadora, alegre e hospitaleira.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*