Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
menu
21 de novembro de 2017

Damásio actua em Espanha com Vanessa Martín

O convite feito pela cantora espanhola, surge pelo sucesso alcançado por  Matias Damásioa, com o tema “Porque Queramos Vernos”, que ambos regravaram e atingiu sete milhões de visualizações na Internet. A canção ocupa os primeiros  lugares em algumas plataformas digitais, sendo um dos motivos pelo qual Matias Damásio foi convidado, de acordo com o agente do cantor, Mota Lemos, à margem do espectáculo realizado, sábado, na Ilha de Luanda.

 O agente deu a conhecer que além integrar a banda sonora da telenovela portuguesa “A Herdeira”, o tema “Porque Queramos Vernos” é muito ouvido no mercado europeu. O autor de “Kwanza burro” realiza três concertos, em Dezembro, e para fechar o ano realiza outros espetáculos no país e em Moçambique.

 O gestor da carreira de Matias Damásio adiantou que decorrem negociações com as equipas de produção para se definirem as datas e os locais. Recentemente, Matias Damásio dividiu o palco com Calabeto, Edmázia Mayembe e Cilana Majenje, naquele que foi mais um concerto onde demonstrou, uma vez mais, ser uma das vozes mais acarinhadas do mercado nacional.

Com eles interpretou, em dueto, as canções “Bomba”, “Alma Nua” e “Mãe Querida”.. A sua trajectória começou em  1992, altura em que decide deixar Benguela rumo a Luanda. Notabilizou-se com  as músicas “Mboa Ana”, incluído no primeiro CD “Vitória”, gravado em 2005, depois de ter vencido os concursos Gala à Sexta-Feira, Festival da Canção da Cidade de Luanda e Variante. Autor de “Amor e festa na lixeira” (2008), “Por Angola” (2013) e “Por Amor” (2016), tendo ganho duas edições do Top dos Mais Queridos.

 

Notícias

22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


22 de agosto de 2018
Países podem já recorrer ao banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira criada  pelo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está agora  disponível para financiar países não membros, assumindo-se como uma  fonte de financiamento de projectos público-privados.


22 de agosto de 2018
Xadrez: Angolanos representam África no mundial da Turquia

Os mestres internacionais David Silva e Esperança Caxita vão representar o continente africano no campeonato do mundo de xadrez na categoria de juniores a disputar na Turquia de 3 a 16 de Setembro do corrente ano.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*