Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018
menu
21 de novembro de 2017

Damásio actua em Espanha com Vanessa Martín

O convite feito pela cantora espanhola, surge pelo sucesso alcançado por  Matias Damásioa, com o tema “Porque Queramos Vernos”, que ambos regravaram e atingiu sete milhões de visualizações na Internet. A canção ocupa os primeiros  lugares em algumas plataformas digitais, sendo um dos motivos pelo qual Matias Damásio foi convidado, de acordo com o agente do cantor, Mota Lemos, à margem do espectáculo realizado, sábado, na Ilha de Luanda.

 O agente deu a conhecer que além integrar a banda sonora da telenovela portuguesa “A Herdeira”, o tema “Porque Queramos Vernos” é muito ouvido no mercado europeu. O autor de “Kwanza burro” realiza três concertos, em Dezembro, e para fechar o ano realiza outros espetáculos no país e em Moçambique.

 O gestor da carreira de Matias Damásio adiantou que decorrem negociações com as equipas de produção para se definirem as datas e os locais. Recentemente, Matias Damásio dividiu o palco com Calabeto, Edmázia Mayembe e Cilana Majenje, naquele que foi mais um concerto onde demonstrou, uma vez mais, ser uma das vozes mais acarinhadas do mercado nacional.

Com eles interpretou, em dueto, as canções “Bomba”, “Alma Nua” e “Mãe Querida”.. A sua trajectória começou em  1992, altura em que decide deixar Benguela rumo a Luanda. Notabilizou-se com  as músicas “Mboa Ana”, incluído no primeiro CD “Vitória”, gravado em 2005, depois de ter vencido os concursos Gala à Sexta-Feira, Festival da Canção da Cidade de Luanda e Variante. Autor de “Amor e festa na lixeira” (2008), “Por Angola” (2013) e “Por Amor” (2016), tendo ganho duas edições do Top dos Mais Queridos.

 

Notícias

15 de fevereiro de 2018
Parlamento e órgãos de imprensa devem manter diálogo aberto

Luanda - O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, instou nesta quinta-feira, em Luanda, os órgãos de comunicação social e o parlamento a manterem um diálogo aberto e permanente e uma cooperação institucional fundamentada na lei, para se ultrapassar eventuais equívocos.


15 de fevereiro de 2018
Sector mineiro quer aumentar peso no OGE

Luanda - O Executivo tem trabalhado na prospecção e exploração de diversos recursos minerais para que o sector das minas tenha maior peso no Orçamento Geral do Estado (OGE), afirmou nesta quinta-feira o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo.


15 de fevereiro de 2018
Grupos convidados brilharam na catedral do Carnaval do país

Os grupos não trouxeram uma grande falange porque o Ministério da Cultura só permitiu a vinda de 80 elementos. 


30 de janeiro de 2018
Huambo cada vez mais acolhedora

A cidade do Huambo  tem uma outra imagem que a torna mais bonita,  acolhedora e num orgulho para os seus habitantes. A maior urbe da região  é também conhecida como a capital do Planalto Central, com uma  população trabalhadora, alegre e hospitaleira.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*