Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022
menu
3 de maio de 2022

Encontro (e Acto Consular) com Estudantes na Covilhã

A comunidade angolana que se encontra a estudar na Universidade da Beira Interior, sita na cidade da Covilhã recebeu no dia 30 de Abril de 2022, o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola em Portugal, S. Exa. Carlos Alberto Fonseca e a Cônsul-Geral de Angola no Porto, S. Exa. Isabel Godinho, para um encontro de auscultação.

Esteve também presente no encontro o Chefe do Sector de Estudantes da Embaixada, Dr. Salvador Mateus e diplomatas angolanos acreditados em Portugal.

 Os estudantes tiveram a oportunidade de apresentar as suas principais dificuldades e receberam das entidades visitantes respostas e aconselhamentos bem como a promessa do encaminhamento para as competentes instituições do país de algumas das preocupações que afligem os estudantes naquela circunscrição.

Os estudantes foram igualmente exortados a manter os seus documentos de identificação actualizados com vista a evitar constrangimentos de vária ordem, bem como manterem-se organizados e unidos por forma a estarem sempre informados das directivas emanadas através da Embaixada e do Consulado.

No seguimento deste encontro realizou-se um Acto Consular organizado pelo Consulado Geral da República de Angola no Porto, dirigido à comunidade angolana residente no Concelho da Covilhã.

Notícias

11 de julho de 2022
Livro de Condolências

Comunicado

Considerando o passamento físico do antigo Presidente da República de Angola Eng. JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, ocorrido no dia 08 de Julho de 2022, o Consulado de Angola no Porto informa que se encontra a disposiçao de toda a Comunidade angolana residente nesta jurisdiçao, o Livro de Condolências relativo ao infausto acontecimento.


8 de julho de 2022
COMUNICADO À NAÇÃO
O Executivo da República de Angola leva ao conhecimento da opinião pública nacional e internacional, com um sentimento de grande dor e consternação, o falecimento de Sua Excelência o ex-Presidente da República, Engenheiro José Eduardo dos Santos, ocorrido hoje às 11h10 , hora de Espanha certificada pelo boletim médico da clínica, em Barcelona, após prolongada doença.

1 de julho de 2022
Recrutamento e Selecção dos Agentes Eleitorais no Exterior do país

Em conformidade com o comunicado da Comissão Nacional Eleitoral no Jornal de Angola de 1 de Julho de 2022, o Consulado Geral de Angola no Porto leva ao conhecimento ao público em geral que está aberto o concurso público nos dias 4 e 5 de Julho, para recrutamento e selecção dos Agentes Eleitorais no Exterior do país para as eleições gerais de 24 de Agosto de 2022.


28 de junho de 2022
BILHETE DE IDENTIDADE

O Consulado Geral de Angola no Porto leva ao conhecimento dos cidadãos nacionais que tem em sua posse diversos bilhetes de identidade e que apesar de ter comunicado tal facto por mensagem aos interessados, os mesmos até ao momento não foram reclamados.

 


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências