Terça-feira, 14 de Agosto de 2018
menu
7 de agosto de 2017

Estudantes universitários incentivados à investigação

O incentivo é do director da Escola Superior Politécnica do Moxico, Victor da Silva, quando dissertava sobre “o perfil de estudante universitário”, a convite da associação dos estudantes do Instituto Politécnico Privado Walinga.  Victor da Silva afirmou ser necessário que os estudantes universitários apostem mais "na busca incessante de conhecimento", tornando-se autodidactas através da investigação de novas ferramentas para a capacitação da mente.

O também docente universitário afirmou que um instituto do ensino superior é um centro vocacionado para a formação académica e profissional, investigação científica e extensão universitária com personalidade jurídica própria. Quanto ao instituto Walinga,  disse acreditar que vai    preparar quadros de “alto nível”, a serem lançados dentro de quatro anos para minimizar a importação de mão de obra. “Queremos contar com recursos humanos nacionais. Para isso tem que se mudar a visão e o conceito do estudante do ensino superior”, recomendou.

A actividade, que foi realizada por ocasião da apresentação da associação dos estudantes, contou com momentos culturais, e a presença de mais de 400 estudantes. O Instituto Walinga arrancou este ano com os cursos de Sociologia, Psicologia, Pedagogia, Enfermagem, Direito, Gestão de Recursos Humanos e Economia. O Moxico conta, a partir de agora, com a Escola Superior Politécnica, unidade orgânica da Universidade José Eduardo dos Santos, com sede no Huambo, o Instituto Politécnico Walinga e o Instituto Superior Politécnico do Luena.




 

Notícias

25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


25 de julho de 2018
Angola participa no Festival da Cultura em Moçambique

Angola vai estar representada no décimo  Festival Nacional da  Cultura de Moçambique, que se realiza de amanhã até segunda-feira, na  cidade Lichinga, e nos distritos de Chimbonila, Sanga e Lago, na  província de Niassa, por uma delegação chefiada pela secretária de  Estado da Cultura, Maria da Piedade de Jesus.


25 de julho de 2018
Angola e Portugal lutam na liderança

A Selecção Nacional de Sub-16 de futebol masculino vai tentar  consolidar a liderança do Grupo A, quando defrontar hoje, às 17h00,  a  similar de Portugal, no Estádio 12 de Julho, na segunda jornada do  torneio dos Jogos da CPLP,  a decorrer até 28 de corrente, em São Tomé e  Príncipe.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

O diplomata José Patrício entregou ontem ao Presidente Recep  Tayyip Erdogan, as cartas que o acreditam como embaixador de Angola na  Turquia.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*