Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
menu
7 de agosto de 2017

Estudantes universitários incentivados à investigação

O incentivo é do director da Escola Superior Politécnica do Moxico, Victor da Silva, quando dissertava sobre “o perfil de estudante universitário”, a convite da associação dos estudantes do Instituto Politécnico Privado Walinga.  Victor da Silva afirmou ser necessário que os estudantes universitários apostem mais "na busca incessante de conhecimento", tornando-se autodidactas através da investigação de novas ferramentas para a capacitação da mente.

O também docente universitário afirmou que um instituto do ensino superior é um centro vocacionado para a formação académica e profissional, investigação científica e extensão universitária com personalidade jurídica própria. Quanto ao instituto Walinga,  disse acreditar que vai    preparar quadros de “alto nível”, a serem lançados dentro de quatro anos para minimizar a importação de mão de obra. “Queremos contar com recursos humanos nacionais. Para isso tem que se mudar a visão e o conceito do estudante do ensino superior”, recomendou.

A actividade, que foi realizada por ocasião da apresentação da associação dos estudantes, contou com momentos culturais, e a presença de mais de 400 estudantes. O Instituto Walinga arrancou este ano com os cursos de Sociologia, Psicologia, Pedagogia, Enfermagem, Direito, Gestão de Recursos Humanos e Economia. O Moxico conta, a partir de agora, com a Escola Superior Politécnica, unidade orgânica da Universidade José Eduardo dos Santos, com sede no Huambo, o Instituto Politécnico Walinga e o Instituto Superior Politécnico do Luena.




 

Notícias

22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


22 de agosto de 2018
Países podem já recorrer ao banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira criada  pelo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está agora  disponível para financiar países não membros, assumindo-se como uma  fonte de financiamento de projectos público-privados.


22 de agosto de 2018
Xadrez: Angolanos representam África no mundial da Turquia

Os mestres internacionais David Silva e Esperança Caxita vão representar o continente africano no campeonato do mundo de xadrez na categoria de juniores a disputar na Turquia de 3 a 16 de Setembro do corrente ano.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*