Terça-feira, 22 de MAio de 2018
menu
7 de agosto de 2017

Estudantes universitários incentivados à investigação

O incentivo é do director da Escola Superior Politécnica do Moxico, Victor da Silva, quando dissertava sobre “o perfil de estudante universitário”, a convite da associação dos estudantes do Instituto Politécnico Privado Walinga.  Victor da Silva afirmou ser necessário que os estudantes universitários apostem mais "na busca incessante de conhecimento", tornando-se autodidactas através da investigação de novas ferramentas para a capacitação da mente.

O também docente universitário afirmou que um instituto do ensino superior é um centro vocacionado para a formação académica e profissional, investigação científica e extensão universitária com personalidade jurídica própria. Quanto ao instituto Walinga,  disse acreditar que vai    preparar quadros de “alto nível”, a serem lançados dentro de quatro anos para minimizar a importação de mão de obra. “Queremos contar com recursos humanos nacionais. Para isso tem que se mudar a visão e o conceito do estudante do ensino superior”, recomendou.

A actividade, que foi realizada por ocasião da apresentação da associação dos estudantes, contou com momentos culturais, e a presença de mais de 400 estudantes. O Instituto Walinga arrancou este ano com os cursos de Sociologia, Psicologia, Pedagogia, Enfermagem, Direito, Gestão de Recursos Humanos e Economia. O Moxico conta, a partir de agora, com a Escola Superior Politécnica, unidade orgânica da Universidade José Eduardo dos Santos, com sede no Huambo, o Instituto Politécnico Walinga e o Instituto Superior Politécnico do Luena.




 

Notícias

21 de maio de 2018
Botswana quer cooperar na formação de quadros

O Presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi, defendeu, em Gaberone, a  "extrema necessidade" do seu país e Angola caminharem de mãos dadas para  o desenvolvimento, progresso e bem-estar social de ambos países e  povos.


21 de maio de 2018
País exporta algodão para Portugal

A fábrica de tecidos de Benguela, Alassola, exportou entre Outubro de  2017 e 12 de Maio deste ano, 454 toneladas de fios de algodão para  Portugal, no quadro da internacionalização do negócio.


21 de maio de 2018
Selecção de futebol em Sub-20 afastada das competições pelo Malawi

A Selecção Nacional de Sub-20 de futebol ficou afastada ontem, ao perder  por 1-4, frente ao Malawi, de continuar a discutir o apuramento para a  disputa da 21.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a  decorrer o próximo ano, no Níger.


27 de março de 2018
Ministros concluem debate sobre a região

Os ministros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral  (SADC) concluem hoje, em Pretória (África do Sul) debates sobre os  desafios da região.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*