Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
menu
7 de agosto de 2017

Estudantes universitários incentivados à investigação

O incentivo é do director da Escola Superior Politécnica do Moxico, Victor da Silva, quando dissertava sobre “o perfil de estudante universitário”, a convite da associação dos estudantes do Instituto Politécnico Privado Walinga.  Victor da Silva afirmou ser necessário que os estudantes universitários apostem mais "na busca incessante de conhecimento", tornando-se autodidactas através da investigação de novas ferramentas para a capacitação da mente.

O também docente universitário afirmou que um instituto do ensino superior é um centro vocacionado para a formação académica e profissional, investigação científica e extensão universitária com personalidade jurídica própria. Quanto ao instituto Walinga,  disse acreditar que vai    preparar quadros de “alto nível”, a serem lançados dentro de quatro anos para minimizar a importação de mão de obra. “Queremos contar com recursos humanos nacionais. Para isso tem que se mudar a visão e o conceito do estudante do ensino superior”, recomendou.

A actividade, que foi realizada por ocasião da apresentação da associação dos estudantes, contou com momentos culturais, e a presença de mais de 400 estudantes. O Instituto Walinga arrancou este ano com os cursos de Sociologia, Psicologia, Pedagogia, Enfermagem, Direito, Gestão de Recursos Humanos e Economia. O Moxico conta, a partir de agora, com a Escola Superior Politécnica, unidade orgânica da Universidade José Eduardo dos Santos, com sede no Huambo, o Instituto Politécnico Walinga e o Instituto Superior Politécnico do Luena.




 

Notícias

24 de novembro de 2017
Sem fronteiras

Angola e a África do Sul assinam hoje, em Pretória, vários  acordos para dinamizar a cooperação bilateral e relançar o intercâmbio  económico entre os dois países, no âmbito da visita do Presidente da  República, João Lourenço.


24 de novembro de 2017
Centenas de empregos são providos pela indústria

Mais de duzentos novos postos de trabalho são criados até ao  primeiro semestre de 2018, no Cuito, Bié, com entrada em funcionamento  de quatro unidades fabris, ligadas à produção e engarrafamento de água e  à indústria cerâmica, anunciou ontem à Angop o director provincial da  Indústria e Geologia e Minas.


24 de novembro de 2017
Basquetebol Adaptado: Angola cumpre objectivo no africano

Durban (Do enviado especial) - A selecção nacional de basquetebol em cadeira de rodas obteve, hoje, o 5º. lugar do torneio africano da categoria, ao vencer o Zimbabwe, por 52-42, cumprindo o objectivo preconizado pelo Comité Paralímpico Angolano (CPA).


21 de novembro de 2017
Sanções da ONU têm cumprimento

O repatriamento de técnicos da Coreia do Norte que se  encontravam a trabalhar em Angola foi feito no estrito cumprimento, por  parte das autoridades angolanas, da resolução do Conselho de Segurança  das Nações Unidas que impõe sanções àquele país asiático, afirmou ontem,  em Luanda, o ministro das Relações Exteriores.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*