Terça-feira, 19 de Setembro de 2017
menu
7 de agosto de 2017

Estudantes universitários incentivados à investigação

O incentivo é do director da Escola Superior Politécnica do Moxico, Victor da Silva, quando dissertava sobre “o perfil de estudante universitário”, a convite da associação dos estudantes do Instituto Politécnico Privado Walinga.  Victor da Silva afirmou ser necessário que os estudantes universitários apostem mais "na busca incessante de conhecimento", tornando-se autodidactas através da investigação de novas ferramentas para a capacitação da mente.

O também docente universitário afirmou que um instituto do ensino superior é um centro vocacionado para a formação académica e profissional, investigação científica e extensão universitária com personalidade jurídica própria. Quanto ao instituto Walinga,  disse acreditar que vai    preparar quadros de “alto nível”, a serem lançados dentro de quatro anos para minimizar a importação de mão de obra. “Queremos contar com recursos humanos nacionais. Para isso tem que se mudar a visão e o conceito do estudante do ensino superior”, recomendou.

A actividade, que foi realizada por ocasião da apresentação da associação dos estudantes, contou com momentos culturais, e a presença de mais de 400 estudantes. O Instituto Walinga arrancou este ano com os cursos de Sociologia, Psicologia, Pedagogia, Enfermagem, Direito, Gestão de Recursos Humanos e Economia. O Moxico conta, a partir de agora, com a Escola Superior Politécnica, unidade orgânica da Universidade José Eduardo dos Santos, com sede no Huambo, o Instituto Politécnico Walinga e o Instituto Superior Politécnico do Luena.




 

Notícias

4 de setembro de 2017
Joseph Kabila acredita embaixador angolano

O diplomata angolano José João Manuel “Jota” apresentou sábado, em  Kinshasa, as Cartas Credenciais ao Presidente Joseph Kabila, que o  acreditam como embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na  República Democrática do Congo (RDC).


4 de setembro de 2017
Pintor Mumpasi Meso trabalha em público

Com pícaros de pintura ao vivo durante quinze minutos, para  admiração do público, o artista plástico Mumpasi Meso encerrou, na  sexta-feira, na galeria Tamar Golan, em Luanda, a sua exposição que  esteve patente de 18 de Agosto a 1 de Setembro.


4 de setembro de 2017
Campeões no topo do palmarés

Regressada do resgate do título no Afrobasket’99, em Luanda, Angola abre  um domínio nunca antes visto no continente, ao conquistar seis  campeonatos consecutivos.


17 de agosto de 2017
Chikoti destacou obra do Presidente

O legado político do Presidente José Eduardo dos Santos na  condução do Estado angolano e o seu contributo para a libertação de  Mandela foram destacados ontem, em Pretória (África do Sul), pelo  ministro das Relações Exteriores, durante um encontro interactivo  televisivo com os ministros dos negócios estrangeiros dos países membros  da SADC.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*