Sábado, 15 de Junho de 2024
menu
11 de junho de 2024

FÓRUM DE LÍDERES GLOBAIS

A visão de Angola sobre as economias futuras e acções urgentes para enfrentar desafios globais será apresentada no Fórum de Líderes Globais, a decorrer de 12 a 14 deste mês, em Genebra, Suíça, em celebração dos 60 anos da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).

Angola será representada pelo ministro da Indústria e Comércio, Rui Miguêns de Oliveira, um dos quatro oradores no debate que vai reunir seis Chefes de Estado e de Governo, 28 ministros do Comércio e dos Negócios Estrangeiros, além de outros líderes mundiais e representantes da sociedade civil.

A abordagem das questões urgentes de comércio e desenvolvimento tem como foco diversos assuntos ligados à política industrial e como ela deve funcionar a favor do comércio e do desenvolvimento.

O futuro digital para as pessoas e o planeta, o investimento directo estrangeiro, as cadeias de valor globais para o desenvolvimento e a globalização, o desenvolvimento e o reposicionamento no contexto global em mudança são outros temas agendados para o encontro.

O fórum vai igualmente centrar a sua abordagem no tratamento integrado do comércio e do desenvolvimento, e nas questões inter-relacionadas de finanças, tecnologia, investimento e desenvolvimento sustentável.

O programa do evento indica que as discussões priorizarão as necessidades das nações em desenvolvimento, com especial ênfase nas menos desenvolvidas, nos pequenos Estados insulares e nos países em desenvolvimento sem litoral.

Estabelecida em 1964, a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) foi fundada com o objectivo de garantir a inclusão na globalização.

Notícias

13 de junho de 2024
ANGOTIC’2024 : “Digitalizar, Conectar e Inovar”

Começou hoje, o maior Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola, que decorre sob o lema  (...)


11 de junho de 2024
FÓRUM DE LÍDERES GLOBAIS

Angola participa no evento comemorativo dos 60 anos da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (...)


10 de junho de 2024
DIA DE PORTUGAL, DE CAMÕES E DAS COMUNIDADES PORTUGUESAS

Presidente da República, João Lourenço, felicita povo português (...)

 


6 de junho de 2024
INVESTIMENTO NO SECTOR PESQUEIRO

Banco de Desenvolvimento de Angola apoia 146 projectos no valor de 96 mil milhões de kwanzas (...)


AngolaO ConsuladoOs ServiçosComunidadeImprensa