Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
menu
4 de julho de 2016

Futebol/Taça de Angola: Interclube elimina Benfica nos penaltes

O desafio disputado com uma fraca assistência, face a escassez de adeptos que as duas agremiações desportivas possuem, começou com algum estudo mútuo na procura de soluções para a transposição da bola de defesa ao ataque.

Até ao primeiro quarto de hora a partida manteve-se como começou, com dois conjuntos a fazerem circular a bola, mas sem qualquer sinal de perigo para as balizas contrárias.

Aos 18 minutos, o Interclube inaugurou o marcador por intermédio do camaronês Mvon de cabeça, na sequência de um livre cobrado por Paty.

Depois do golo, o desafio aumentou de intensidade, com os polícias a procura de ampliar o resultado, enquanto os “encarnados’’ tentavam o empate.

Aos 29 minutos, o Benfica esteve próximo do empate, quando Manuel rematou com violência, mas o guarda-redes JB atento, impediu a violação da sua baliza.

Aos 39 minutos, o Benfica empatou por Amaro, também de cabeça após um cruzamento que partiu do lado esquerdo do ataque dos ‘’encarnados’’.

No período de compensação, o Interclube esteve perto de fazer o 1-2, mas faltou calma suficiente dos seus atacantes para concluir a jogada em golo.

Após o descanso, o técnico Zeca Amaral, do Benfica de Luanda operou duas substituições, com Manuel a ceder o seu lugar a Bena, enquanto o brasileiro Jeferson sucedeu Kiloy com o objectivo de dar outra dinâmica na linha do ataque.

 Aos 57 minutos o Benfica criou alguma instabilidade na área do Interclube, com o

guarda-redes JB a não defender de primeira um cruzamento saído do lado direito, mas conseguiu recuperar na segunda intervenção.

A formação da polícia perdeu uma ocasião de golo, aos 69 minutos, por Poulson, que numa situação privilegiada não conseguiu concluir com êxito, uma jogada perigosa.  

O resultado (1-1) não sofreu qualquer alteração até ao apito final do tempo regulamentar, da partida dirigida pelo árbitro internacional António Caxala.

Para atingir esta eliminatória, o Benfica afastou o 1º de Agosto com vitória de 2-0, enquanto o Interclube esteve isento dos 16 avos de final.

Notícias

11 de janeiro de 2018
Diplomacia faz rotação de quadros

O Ministério das Relações Exteriores vai abrir um  concurso público interno para o processo de rotatividade dos  funcionários das missões diplomáticas e postos consulares de Angola no  exterior, anunciou o secretário-geral da instituição, Agostinho  Van-Dúnem.


11 de janeiro de 2018
Sónia Serafim Ferreira distinguida no Huambo

Sónia Ferreira, responsável do grupo Okutiuka, detentor de dez títulos  consecutivos no Entrudo no Huambo, foi homenageada terça-feira, no  Planalto Central, pela direcção provincial da Cultura, devido à sua  entrega à causa solidária e à cultura na região.


11 de janeiro de 2018
Nível do campeonato nacional de andebol satisfaz organização

O presidente da Associação de Andebol do Huambo (APAH), Monteiro  Pongolola Lino, considerou, ontem, elevado, o nível competitivo dos  campeonatos nacionais de juvenis, nas classes masculina e feminina, que a  cidade planáltica acolhe desde o passado dia quatro.


15 de dezembro de 2017
Presidente da República prepara movimentação

O Presidente da República, João Lourenço, faz, em Janeiro do próximo  ano, movimentações de embaixadores em todos os países do mundo em que  Angola tem representação diplomática, anunciou ontem, em Luanda, o  ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*