Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
menu
25 de julho de 2018

José Patrício inicia funções na Turquia

Segundo uma nota de imprensa da Embaixada de An-gola na Turquia, a cerimónia de acreditação decorreu no Palácio Presidencial e foi testemunhada por diplomatas turcos e membros da representação angolana na Turquia. Nomeado pelo Presidente João Lourenço, a 6 de Março de 2018, José Patrício já exerceu funções diplomáticas como embaixador de Angola na Organização dos Esta-dos Americanos (OEA), em Washington, e foi o primeiro embaixador de Angola nos EUA.

José Patrício foi igualmente embaixador de An-gola em Portugal e Cabo Verde e de Angola junto da CPLP, em Lisboa. O reforço das relações  bilaterais nos domínios da agricultura, turismo, ensino superior e indústria têxtil têm estado no centro das conversações entre interlocutores angolanos e turcos nos mais diversos níveis. A balança comercial entre a Turquia e Angola estava, em 2016, situada em cerca de 134 milhões de dólares (117,5 milhões de euros). No ano passado, o Governo turco pretendia aumentá-la para mil milhões de dólares (877,2 milhões de euros).

 

Notícias

22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


22 de agosto de 2018
Países podem já recorrer ao banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira criada  pelo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está agora  disponível para financiar países não membros, assumindo-se como uma  fonte de financiamento de projectos público-privados.


22 de agosto de 2018
Xadrez: Angolanos representam África no mundial da Turquia

Os mestres internacionais David Silva e Esperança Caxita vão representar o continente africano no campeonato do mundo de xadrez na categoria de juniores a disputar na Turquia de 3 a 16 de Setembro do corrente ano.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*