Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2019
menu
25 de julho de 2018

José Patrício inicia funções na Turquia

Segundo uma nota de imprensa da Embaixada de An-gola na Turquia, a cerimónia de acreditação decorreu no Palácio Presidencial e foi testemunhada por diplomatas turcos e membros da representação angolana na Turquia. Nomeado pelo Presidente João Lourenço, a 6 de Março de 2018, José Patrício já exerceu funções diplomáticas como embaixador de Angola na Organização dos Esta-dos Americanos (OEA), em Washington, e foi o primeiro embaixador de Angola nos EUA.

José Patrício foi igualmente embaixador de An-gola em Portugal e Cabo Verde e de Angola junto da CPLP, em Lisboa. O reforço das relações  bilaterais nos domínios da agricultura, turismo, ensino superior e indústria têxtil têm estado no centro das conversações entre interlocutores angolanos e turcos nos mais diversos níveis. A balança comercial entre a Turquia e Angola estava, em 2016, situada em cerca de 134 milhões de dólares (117,5 milhões de euros). No ano passado, o Governo turco pretendia aumentá-la para mil milhões de dólares (877,2 milhões de euros).

 

Notícias

3 de maio de 2019
Actual reforma da justiça é a mais profunda da história do país - Rui Ferreira

A reforma que está a ser operada no sector da justiça em Angola é a mais profunda, desde a data da independência nacional (11 de Novembro de 1975), na organização do poder judicial do Estado, mormente dos tribunais que integram a sua jurisdição.


3 de maio de 2019
Ministro reitera compromisso de uma imprensa mais plural

O ministro da comunicação social, João Melo, reiterou, ser compromisso do seu pelouro continuar a criar condições para um sistema de comunicação livre, plural, aberto, sério, credível e diversificado.


3 de maio de 2019
PR desloca-se ao Namibe e Cunene

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se sexta-feira (3), em visitas de trabalho, às províncias do Namibe e Cunene.


22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências