Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018
menu
4 de setembro de 2017

Joseph Kabila acredita embaixador angolano

Durante a audiência, o embaixador angolano trocou impressões com o Chefe de Estado congolês sobre as relações bilaterais e a necessidade do aprofundamento das mesmas, sobretudo a sua dinamização nos domínios económico e das trocas comerciais. Na cerimónia, realizada no Palácio Presidencial, o novo embaixador fez-se acompanhar do ministro conselheiro Alberto Cabongo. O diplomata José João Manuel já representou a República de Angola em Israel e nas Repúblicas da Sérvia, Bulgária e Roménia. O novo embaixador foi apresentado no mês passado, em Kinshasa, à comunidade angolana residente no país vizinho. A cerimónia de apresentação, que juntou cerca de 400 angolanos na sede da Casa da Comunidade Angolana no Congo (CAC), foi presidida pelo ministro conselheiro da embaixada, Alberto Cabongo.

O embaixador Manuel “Jota” disse, na altura, sentir-se orgulhoso por ser escolhido pelo Presidente José Eduardo dos Santos para cumprir mais uma missão diplomática na República Democrática do Congo, um pais irmão e amigo. “Os angolanos que residem cá, na República Democrática do Congo, devem sempre ter no coração o país e a Embaixada vai estar  sempre à sua disposição para os ajudar”, frisou o diplomata. A semana passada, o Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos , enviou uma mensagem ao seu homólogo da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, onde agradece o apoio prestado a Angola durante o processo de preparação e promoção da candidatura para a inscrição do Centro Histórico de Mbanza Kongo na lista do Património Mundial da UNESCO. De acordo com a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, que fez a entrega  da missiva, Angola e a República Democrática do Congo devem trabalhar em comum com vista ao aprofundamento dos valores culturais e a promoção do turismo cultural e científico em Mbanza Kongo.




 

Notícias

15 de fevereiro de 2018
Parlamento e órgãos de imprensa devem manter diálogo aberto

Luanda - O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, instou nesta quinta-feira, em Luanda, os órgãos de comunicação social e o parlamento a manterem um diálogo aberto e permanente e uma cooperação institucional fundamentada na lei, para se ultrapassar eventuais equívocos.


15 de fevereiro de 2018
Sector mineiro quer aumentar peso no OGE

Luanda - O Executivo tem trabalhado na prospecção e exploração de diversos recursos minerais para que o sector das minas tenha maior peso no Orçamento Geral do Estado (OGE), afirmou nesta quinta-feira o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo.


15 de fevereiro de 2018
Grupos convidados brilharam na catedral do Carnaval do país

Os grupos não trouxeram uma grande falange porque o Ministério da Cultura só permitiu a vinda de 80 elementos. 


30 de janeiro de 2018
Huambo cada vez mais acolhedora

A cidade do Huambo  tem uma outra imagem que a torna mais bonita,  acolhedora e num orgulho para os seus habitantes. A maior urbe da região  é também conhecida como a capital do Planalto Central, com uma  população trabalhadora, alegre e hospitaleira.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*