Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
menu
4 de setembro de 2017

Joseph Kabila acredita embaixador angolano

Durante a audiência, o embaixador angolano trocou impressões com o Chefe de Estado congolês sobre as relações bilaterais e a necessidade do aprofundamento das mesmas, sobretudo a sua dinamização nos domínios económico e das trocas comerciais. Na cerimónia, realizada no Palácio Presidencial, o novo embaixador fez-se acompanhar do ministro conselheiro Alberto Cabongo. O diplomata José João Manuel já representou a República de Angola em Israel e nas Repúblicas da Sérvia, Bulgária e Roménia. O novo embaixador foi apresentado no mês passado, em Kinshasa, à comunidade angolana residente no país vizinho. A cerimónia de apresentação, que juntou cerca de 400 angolanos na sede da Casa da Comunidade Angolana no Congo (CAC), foi presidida pelo ministro conselheiro da embaixada, Alberto Cabongo.

O embaixador Manuel “Jota” disse, na altura, sentir-se orgulhoso por ser escolhido pelo Presidente José Eduardo dos Santos para cumprir mais uma missão diplomática na República Democrática do Congo, um pais irmão e amigo. “Os angolanos que residem cá, na República Democrática do Congo, devem sempre ter no coração o país e a Embaixada vai estar  sempre à sua disposição para os ajudar”, frisou o diplomata. A semana passada, o Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos , enviou uma mensagem ao seu homólogo da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, onde agradece o apoio prestado a Angola durante o processo de preparação e promoção da candidatura para a inscrição do Centro Histórico de Mbanza Kongo na lista do Património Mundial da UNESCO. De acordo com a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, que fez a entrega  da missiva, Angola e a República Democrática do Congo devem trabalhar em comum com vista ao aprofundamento dos valores culturais e a promoção do turismo cultural e científico em Mbanza Kongo.




 

Notícias

24 de novembro de 2017
Sem fronteiras

Angola e a África do Sul assinam hoje, em Pretória, vários  acordos para dinamizar a cooperação bilateral e relançar o intercâmbio  económico entre os dois países, no âmbito da visita do Presidente da  República, João Lourenço.


24 de novembro de 2017
Centenas de empregos são providos pela indústria

Mais de duzentos novos postos de trabalho são criados até ao  primeiro semestre de 2018, no Cuito, Bié, com entrada em funcionamento  de quatro unidades fabris, ligadas à produção e engarrafamento de água e  à indústria cerâmica, anunciou ontem à Angop o director provincial da  Indústria e Geologia e Minas.


24 de novembro de 2017
Basquetebol Adaptado: Angola cumpre objectivo no africano

Durban (Do enviado especial) - A selecção nacional de basquetebol em cadeira de rodas obteve, hoje, o 5º. lugar do torneio africano da categoria, ao vencer o Zimbabwe, por 52-42, cumprindo o objectivo preconizado pelo Comité Paralímpico Angolano (CPA).


21 de novembro de 2017
Sanções da ONU têm cumprimento

O repatriamento de técnicos da Coreia do Norte que se  encontravam a trabalhar em Angola foi feito no estrito cumprimento, por  parte das autoridades angolanas, da resolução do Conselho de Segurança  das Nações Unidas que impõe sanções àquele país asiático, afirmou ontem,  em Luanda, o ministro das Relações Exteriores.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*