Terça-feira, 22 de MAio de 2018
menu
4 de setembro de 2017

Joseph Kabila acredita embaixador angolano

Durante a audiência, o embaixador angolano trocou impressões com o Chefe de Estado congolês sobre as relações bilaterais e a necessidade do aprofundamento das mesmas, sobretudo a sua dinamização nos domínios económico e das trocas comerciais. Na cerimónia, realizada no Palácio Presidencial, o novo embaixador fez-se acompanhar do ministro conselheiro Alberto Cabongo. O diplomata José João Manuel já representou a República de Angola em Israel e nas Repúblicas da Sérvia, Bulgária e Roménia. O novo embaixador foi apresentado no mês passado, em Kinshasa, à comunidade angolana residente no país vizinho. A cerimónia de apresentação, que juntou cerca de 400 angolanos na sede da Casa da Comunidade Angolana no Congo (CAC), foi presidida pelo ministro conselheiro da embaixada, Alberto Cabongo.

O embaixador Manuel “Jota” disse, na altura, sentir-se orgulhoso por ser escolhido pelo Presidente José Eduardo dos Santos para cumprir mais uma missão diplomática na República Democrática do Congo, um pais irmão e amigo. “Os angolanos que residem cá, na República Democrática do Congo, devem sempre ter no coração o país e a Embaixada vai estar  sempre à sua disposição para os ajudar”, frisou o diplomata. A semana passada, o Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos , enviou uma mensagem ao seu homólogo da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, onde agradece o apoio prestado a Angola durante o processo de preparação e promoção da candidatura para a inscrição do Centro Histórico de Mbanza Kongo na lista do Património Mundial da UNESCO. De acordo com a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, que fez a entrega  da missiva, Angola e a República Democrática do Congo devem trabalhar em comum com vista ao aprofundamento dos valores culturais e a promoção do turismo cultural e científico em Mbanza Kongo.




 

Notícias

21 de maio de 2018
Botswana quer cooperar na formação de quadros

O Presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi, defendeu, em Gaberone, a  "extrema necessidade" do seu país e Angola caminharem de mãos dadas para  o desenvolvimento, progresso e bem-estar social de ambos países e  povos.


21 de maio de 2018
País exporta algodão para Portugal

A fábrica de tecidos de Benguela, Alassola, exportou entre Outubro de  2017 e 12 de Maio deste ano, 454 toneladas de fios de algodão para  Portugal, no quadro da internacionalização do negócio.


21 de maio de 2018
Selecção de futebol em Sub-20 afastada das competições pelo Malawi

A Selecção Nacional de Sub-20 de futebol ficou afastada ontem, ao perder  por 1-4, frente ao Malawi, de continuar a discutir o apuramento para a  disputa da 21.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a  decorrer o próximo ano, no Níger.


27 de março de 2018
Ministros concluem debate sobre a região

Os ministros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral  (SADC) concluem hoje, em Pretória (África do Sul) debates sobre os  desafios da região.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*