Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
menu
4 de novembro de 2016

Kabuscorp discute posição no Girabola

Separados por três pontos na prova, Kabuscorp e Progresso da Lunda Sul disputam um jogo de elevado grau de dificuldade, já que  as equipas disputam o quarto lugar da prova. Os palanquinos  ocupam a quarta posição com 46 pontos, enquanto a formação do Leste é quinta com menos três. Na abordagem do jogo, o Kabuscorp tem de ser inteligentes a sair a jogar pelos corredores laterais, no caso um dos pontos chaves dos lundas, que na linha intermédia é ainda muito mais forte. Hervê N’donga é um dos estrategas da equipa do Progresso da Lunda Sul. Todas as iniciativas de jogo do conjunto orientado por Kito Ribeiro passam pelo internacional do Congo Democrático. Do lado dos anfitriões, Doutor Lami desempenha a mesma função, pelo que se espera um jogo muito disputado, sobretudo no meio-campo. Do ponto de vista da estratégia de jogo, as duas formações privilegiam o sistema táctico (4-4-2). O jogo entre o Kabuscorp e Progresso da Lunda Sul promete ser intenso e de resultado imprevisível. Depois da derrota (0-1) na primeira volta, os forasteiros vêm a Luanda com a ambição de vencer e ficar na quarta posição, de modo a melhorar o sexto lugar alcançado na temporada passada. Apesar de jogar na condição de equipa visitada, o Kabuscorp tem para já uma tarefa difícil. Os lundas sempre que actuam fora de casa fazem bons resultados, razão pela qual são distinguidos como equipa sensação. Na formação do bairro Palanca o técnico Romeu Filemon e adjuntos não vão orientar a equipa no banco. Por incumprimentos contratuais do clube, os ex-treinadores do Kabuscorp Miller Gomes, Mateus Agostinho “Bodunha” e Zoran Macky escreveram para a Federação a pressionar a Direcção presidida por Bento Kangamba a liquidar as dívidas. Enquanto vigorar o passivo com os técnicos queixosos, Romeu Filemon está impedido de dirigir a equipa no banco. Amanhã, para o fecho do campeonato, o Petro de Luanda recebe o 1º de Agosto, no Estádio Nacional 11 de Novembro e o Desportivo da Huíla enfrenta o Recreativo do Libolo. No Estádio 22 de Junho, o Interclube mede forças com a Académica do Lobito, o Progresso Sambizanga defronta o Benfica de Luanda, no Estádio Nacional da Cidadela, o Porcelana FC  é visitado pelo Sagrada Esperança, no Estádio dos Dinizes, o 1º de Maio de Benguela vai ter pela frente o Recreativo da Caála, ao passo que o ASA joga com o 4 de Abril.

Notícias

11 de janeiro de 2018
Diplomacia faz rotação de quadros

O Ministério das Relações Exteriores vai abrir um  concurso público interno para o processo de rotatividade dos  funcionários das missões diplomáticas e postos consulares de Angola no  exterior, anunciou o secretário-geral da instituição, Agostinho  Van-Dúnem.


11 de janeiro de 2018
Sónia Serafim Ferreira distinguida no Huambo

Sónia Ferreira, responsável do grupo Okutiuka, detentor de dez títulos  consecutivos no Entrudo no Huambo, foi homenageada terça-feira, no  Planalto Central, pela direcção provincial da Cultura, devido à sua  entrega à causa solidária e à cultura na região.


11 de janeiro de 2018
Nível do campeonato nacional de andebol satisfaz organização

O presidente da Associação de Andebol do Huambo (APAH), Monteiro  Pongolola Lino, considerou, ontem, elevado, o nível competitivo dos  campeonatos nacionais de juvenis, nas classes masculina e feminina, que a  cidade planáltica acolhe desde o passado dia quatro.


15 de dezembro de 2017
Presidente da República prepara movimentação

O Presidente da República, João Lourenço, faz, em Janeiro do próximo  ano, movimentações de embaixadores em todos os países do mundo em que  Angola tem representação diplomática, anunciou ontem, em Luanda, o  ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*