Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018
menu
15 de fevereiro de 2017

Lançamento do satélite vai permitir o aumento das infraestruturas de telecomunicações

O responsável fez este pronunciamento durante a visita da delegação da SADC as instalações do INFRASAT, referindo que este é o ganho que se espera que aconteça do ponto de vista de economia a nível do país, uma vez que todos os outros serviços vão beneficiar do facto de se estar a lançar o satélite. Salientou que a visita dos membros da SADC serviu para que eles pudessem avaliar o estado de prontidão que existe em relação ao projecto, a fim de que possam transmitir aos outros países o que está a ser feito em Angola.

Acrescentou que o outro objectivo é de divulgar a existência do satélite a nível da SADC, não só do ponto de vista político mas também comercial para que se possa vender a capacidade nacional nos países membros. Explicou que com esse lançamento a comunidade dos países da SADC vai ganhar muito em termos de cobertura de comunicação nos próximos tempos, uma vez que existem países grandes, pequenos e outros chamados países encravados que não têm acesso ao mar, e que poderão ter garantia de maior cobertura a nível dos seus territórios. Por sua vez, responsável para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação da SADC, Cecília Mamelode, considerou a visita muito importante para o programa regional da SADC, por haver um programa em curso que prevê a partilha de comunicações entre os membros.

Referiu que o objectivo especial dessa missão foi para perceber o que Angola tem estado a fazer nesse ramo, e passar a informação aos membros da SADC sobre o Angosat. Disse que o maior problema hoje com a SADC é o acesso a comunicação e o Angosat virá dar solução a um problema antigo, na facilitação de projectos de educação a distância, telemedicina e outros, uma vez que o lançamento do satélite está próximo.

Notícias

11 de janeiro de 2018
Diplomacia faz rotação de quadros

O Ministério das Relações Exteriores vai abrir um  concurso público interno para o processo de rotatividade dos  funcionários das missões diplomáticas e postos consulares de Angola no  exterior, anunciou o secretário-geral da instituição, Agostinho  Van-Dúnem.


11 de janeiro de 2018
Sónia Serafim Ferreira distinguida no Huambo

Sónia Ferreira, responsável do grupo Okutiuka, detentor de dez títulos  consecutivos no Entrudo no Huambo, foi homenageada terça-feira, no  Planalto Central, pela direcção provincial da Cultura, devido à sua  entrega à causa solidária e à cultura na região.


11 de janeiro de 2018
Nível do campeonato nacional de andebol satisfaz organização

O presidente da Associação de Andebol do Huambo (APAH), Monteiro  Pongolola Lino, considerou, ontem, elevado, o nível competitivo dos  campeonatos nacionais de juvenis, nas classes masculina e feminina, que a  cidade planáltica acolhe desde o passado dia quatro.


15 de dezembro de 2017
Presidente da República prepara movimentação

O Presidente da República, João Lourenço, faz, em Janeiro do próximo  ano, movimentações de embaixadores em todos os países do mundo em que  Angola tem representação diplomática, anunciou ontem, em Luanda, o  ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*