Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
menu
20 de janeiro de 2017

Libolo e 1.º de Agosto com tarefas árduas

O cartaz regista ainda os não menos atractivos Vila-Petro, às 16h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, e às 18h30, no mesmo recinto a Lusíada defronta o Interclube. Por imperativo de calendário folga o Progresso. Determinados a virar a primeira volta no primeiro lugar, que ocupa com 14 pontos, em sete jogos, os libolenses, com dose de favoritismo elevada sabem que a materialização de tal pretensão passa por vergar os aviadores, oitavos com oito pontos em sete desafios. Muito aquém do demonstrado em épocas anteriores, a formação do aeroporto, às ordens de Carlos Dinis, coadjuvado por Jacinto Olim “Jabila” e Cesaltino Reis, com um plantel fragilizado, não se afigura “um osso duro de roer” para os comandados do técnico espanhol Hugo López, auxiliado pelo angolano Emanuel Trovoada “Mané”.

Contrariamente ao Libolo, o 1.º de Agosto, apesar de imbuído das vestes de campeão nacional, não é ponto assente que vença a Marinha. O desafio desta noite proporciona novo reencontro entre o técnico Paulo Macedo, e a sua antiga equipa. Ricard Casas, substituto de Macedo no leme da nau militar, e cuja equipa não atravessa um período estável, pois tem oscilado demasiado o nível exibicional, tem de apelar à concentração máxima dos jogadores para suplantar a aguerrida e combativa formação de marinheiros, por sinal, conjunto adstrito ao 1.º de Agosto. Separados por quatro pontos, 1.º de Agosto, segundo com 14 pontos, e Marinha, quinta com 10, os contendores prometem bater-se até à exaustão.

O recente resultado por 76-81, diante do Libolo, embora tenham sido derrotados, permite a Macedo e pupilos aspirarem a uma surpresa semelhante a conseguida frente ao Interclube, um dos quatro candidatos à conquista do título, juntamente com 1.º de Agosto, Petro e Libolo. Tarefa menos complicada tem o Petro, terceiro colocado com 13 pontos, pois testa aptidões com o Vila, sétimo com sete pontos. Lazare Adingono e atletas são favoritos a triunfar, perante Elvino Dias e pupilos. Nona e última com oito pontos, menos dois em relação ao adversário, Interclube, sexto com dez, a Lusíada, liderada por Raul Duarte pode tentar tirar proveito da ausência do banco de suplentes do técnico Alberto Babo, afastado por motivos de doença. Ainda assim, nas probabilidades teóricas, favoritismo para os polícias.

Notícias

11 de janeiro de 2018
Diplomacia faz rotação de quadros

O Ministério das Relações Exteriores vai abrir um  concurso público interno para o processo de rotatividade dos  funcionários das missões diplomáticas e postos consulares de Angola no  exterior, anunciou o secretário-geral da instituição, Agostinho  Van-Dúnem.


11 de janeiro de 2018
Sónia Serafim Ferreira distinguida no Huambo

Sónia Ferreira, responsável do grupo Okutiuka, detentor de dez títulos  consecutivos no Entrudo no Huambo, foi homenageada terça-feira, no  Planalto Central, pela direcção provincial da Cultura, devido à sua  entrega à causa solidária e à cultura na região.


11 de janeiro de 2018
Nível do campeonato nacional de andebol satisfaz organização

O presidente da Associação de Andebol do Huambo (APAH), Monteiro  Pongolola Lino, considerou, ontem, elevado, o nível competitivo dos  campeonatos nacionais de juvenis, nas classes masculina e feminina, que a  cidade planáltica acolhe desde o passado dia quatro.


15 de dezembro de 2017
Presidente da República prepara movimentação

O Presidente da República, João Lourenço, faz, em Janeiro do próximo  ano, movimentações de embaixadores em todos os países do mundo em que  Angola tem representação diplomática, anunciou ontem, em Luanda, o  ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*