Terça-feira, 19 de Setembro de 2017
menu
17 de agosto de 2017

Lopito Feijó no Instituto Camões

Imprescindível Doutrina Contra” é uma obra poética com cerca de uma centena de páginas editada pela luso-caboverdiana Rosa de Porcelana Editora e com distribuição prevista para os outros espaços falantes de língua portuguesa em África e no mundo. Em jeito de prefácio, o livro conta com um inédito de José Creveirinha - gentilmente cedido pelos herdeiros do Prémio Camões moçambicano - e está estruturado em três partes a que o autor metaforicamente denomina “instâncias”. Conta ainda com o posfácio  

Da Contundência de uma Doutrina” assinado por Helder Simbad, jovem escritor e crítico literário integrante do Centro de Estudos Literários Literágris, com sede em Luanda. Segundo Hélder Simbad no posfácio da obra, os leitores do poeta, nas páginas de “Imprescindível Doutrina Contra” vão encontrar “um Lopito mais jovem, porque actual, actualizado e actuante. Mais preocupado com os últimos (sub)desenvolvimentos e principais fenómenos sociopolíticos ocorridos em África e principalmente em Angola.

 

Notícias

4 de setembro de 2017
Joseph Kabila acredita embaixador angolano

O diplomata angolano José João Manuel “Jota” apresentou sábado, em  Kinshasa, as Cartas Credenciais ao Presidente Joseph Kabila, que o  acreditam como embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na  República Democrática do Congo (RDC).


4 de setembro de 2017
Pintor Mumpasi Meso trabalha em público

Com pícaros de pintura ao vivo durante quinze minutos, para  admiração do público, o artista plástico Mumpasi Meso encerrou, na  sexta-feira, na galeria Tamar Golan, em Luanda, a sua exposição que  esteve patente de 18 de Agosto a 1 de Setembro.


4 de setembro de 2017
Campeões no topo do palmarés

Regressada do resgate do título no Afrobasket’99, em Luanda, Angola abre  um domínio nunca antes visto no continente, ao conquistar seis  campeonatos consecutivos.


17 de agosto de 2017
Chikoti destacou obra do Presidente

O legado político do Presidente José Eduardo dos Santos na  condução do Estado angolano e o seu contributo para a libertação de  Mandela foram destacados ontem, em Pretória (África do Sul), pelo  ministro das Relações Exteriores, durante um encontro interactivo  televisivo com os ministros dos negócios estrangeiros dos países membros  da SADC.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*