Terça-feira, 22 de MAio de 2018
menu
17 de agosto de 2017

Lopito Feijó no Instituto Camões

Imprescindível Doutrina Contra” é uma obra poética com cerca de uma centena de páginas editada pela luso-caboverdiana Rosa de Porcelana Editora e com distribuição prevista para os outros espaços falantes de língua portuguesa em África e no mundo. Em jeito de prefácio, o livro conta com um inédito de José Creveirinha - gentilmente cedido pelos herdeiros do Prémio Camões moçambicano - e está estruturado em três partes a que o autor metaforicamente denomina “instâncias”. Conta ainda com o posfácio  

Da Contundência de uma Doutrina” assinado por Helder Simbad, jovem escritor e crítico literário integrante do Centro de Estudos Literários Literágris, com sede em Luanda. Segundo Hélder Simbad no posfácio da obra, os leitores do poeta, nas páginas de “Imprescindível Doutrina Contra” vão encontrar “um Lopito mais jovem, porque actual, actualizado e actuante. Mais preocupado com os últimos (sub)desenvolvimentos e principais fenómenos sociopolíticos ocorridos em África e principalmente em Angola.

 

Notícias

21 de maio de 2018
Botswana quer cooperar na formação de quadros

O Presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi, defendeu, em Gaberone, a  "extrema necessidade" do seu país e Angola caminharem de mãos dadas para  o desenvolvimento, progresso e bem-estar social de ambos países e  povos.


21 de maio de 2018
País exporta algodão para Portugal

A fábrica de tecidos de Benguela, Alassola, exportou entre Outubro de  2017 e 12 de Maio deste ano, 454 toneladas de fios de algodão para  Portugal, no quadro da internacionalização do negócio.


21 de maio de 2018
Selecção de futebol em Sub-20 afastada das competições pelo Malawi

A Selecção Nacional de Sub-20 de futebol ficou afastada ontem, ao perder  por 1-4, frente ao Malawi, de continuar a discutir o apuramento para a  disputa da 21.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a  decorrer o próximo ano, no Níger.


27 de março de 2018
Ministros concluem debate sobre a região

Os ministros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral  (SADC) concluem hoje, em Pretória (África do Sul) debates sobre os  desafios da região.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*