Quinta-feira, 19 de Junho de 2018
menu
6 de julho de 2017

Maquis goleia JGM e sai da zona vermelha

Chole abriu o caminho para a goleada, aos 24 minutos da primeira parte. No reatamento Jó ampliou o marcador e João fechou a contagem, numa partida onde os anfitriões, moralizados com o resultado da jornada anterior - empate com o Kabuscorp do Palanca em Luanda,  foram dominadores, principalmente na etapa final da contenda. A equipa do Huambo tudo fez para contrariar o ímpeto ofensivo dos maquisardes, mas não conseguiu travar as investidas do adversário.

Com este resultado, os maquisardes somam 23 pontos e saltam da 11.ª posição para a oitava da tabela classificativa, ainda de forma provisória, pois os concorrentes directos jogam apenas no fim de semana. Já o JGM continua em penúltimo lugar com 13. A disputa da jornada prossegue sábado e domingo.

No primeiro dia do final de semana estão agendados os jogos Sagrada Esperança-Kabuscorp do Palanca e Santa Rita de Cássia do Uíge-ASA. No domingo medem forças Desportivo da Huíla-Recreativo da Caála e Académica do Lobito-1º de Agosto. Por força dos compromissos da Selecção Nacional de Honras, em estágio na África do Sul a preparar o jogo contra as Ilhas Maurícias, no dia 16 deste mês, na cidade de Port Louis, para as eliminatórias de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CHAN), os jogos 1º de Maio-Recreativo do Libolo, Progresso da Lunda Sul-Interclube e Petro de Luanda-Progresso.

 Sambizanga foram adiados pela Federação Angolana de Futebol (FAF), devido ao facto de petrolíferos, “polícias” e “sambilas” terem fornecido mais de dois jogadores aos Palancas Negras. À entrada desta jornada, o 1º de Agosto está na liderança com 40 pontos.

 

 

Notícias

15 de junho de 2018
Angola e Coreia do Sul acordam elevar cooperação parlamentar

As repúblicas de Angola e da Coreia do Sul acordaram elevar as relações bilaterais, na perspectiva de acompanhar a dinâmica da cooperação ao nível dos governos dos dois países do domínio parlamentar.


15 de junho de 2018
Empresas francesas atraídas pelo investimento em Angola

O interesse dos investidores franceses por Angola aumentou com a recente  deslocação do Presidente da República, João Lourenço, àquele país, o  que é traduzido com a presença de cerca de 150 empresas das mais  representativas do sector agrícola e industrial num  encontro organizado  em Paris pelo patronato, no qual se esperavam inicialmente 60  participantes.


15 de junho de 2018
A Língua Portuguesa em Nós” patente ao público em Luanda

A exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, patente ao público desde  quarta-feira, no Centro Cultural Brasil-Angola, na Baixa de Luanda,  inclui actividades paralelas para todas as idades.


5 de junho de 2018
Estrangeiros estão convidados a concorrer nas privatizações

O Executivo está a preparar a privatização total ou parcial de  algumas grandes e médias empresas públicas já seleccionadas, incluindo  do sector petrolífero, das telecomunicações e outros, revelou ontem, em  Bruxelas, o Presidente João Lourenço.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*