Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
menu
6 de julho de 2017

Maquis goleia JGM e sai da zona vermelha

Chole abriu o caminho para a goleada, aos 24 minutos da primeira parte. No reatamento Jó ampliou o marcador e João fechou a contagem, numa partida onde os anfitriões, moralizados com o resultado da jornada anterior - empate com o Kabuscorp do Palanca em Luanda,  foram dominadores, principalmente na etapa final da contenda. A equipa do Huambo tudo fez para contrariar o ímpeto ofensivo dos maquisardes, mas não conseguiu travar as investidas do adversário.

Com este resultado, os maquisardes somam 23 pontos e saltam da 11.ª posição para a oitava da tabela classificativa, ainda de forma provisória, pois os concorrentes directos jogam apenas no fim de semana. Já o JGM continua em penúltimo lugar com 13. A disputa da jornada prossegue sábado e domingo.

No primeiro dia do final de semana estão agendados os jogos Sagrada Esperança-Kabuscorp do Palanca e Santa Rita de Cássia do Uíge-ASA. No domingo medem forças Desportivo da Huíla-Recreativo da Caála e Académica do Lobito-1º de Agosto. Por força dos compromissos da Selecção Nacional de Honras, em estágio na África do Sul a preparar o jogo contra as Ilhas Maurícias, no dia 16 deste mês, na cidade de Port Louis, para as eliminatórias de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CHAN), os jogos 1º de Maio-Recreativo do Libolo, Progresso da Lunda Sul-Interclube e Petro de Luanda-Progresso.

 Sambizanga foram adiados pela Federação Angolana de Futebol (FAF), devido ao facto de petrolíferos, “polícias” e “sambilas” terem fornecido mais de dois jogadores aos Palancas Negras. À entrada desta jornada, o 1º de Agosto está na liderança com 40 pontos.

 

 

Notícias

11 de janeiro de 2018
Diplomacia faz rotação de quadros

O Ministério das Relações Exteriores vai abrir um  concurso público interno para o processo de rotatividade dos  funcionários das missões diplomáticas e postos consulares de Angola no  exterior, anunciou o secretário-geral da instituição, Agostinho  Van-Dúnem.


11 de janeiro de 2018
Sónia Serafim Ferreira distinguida no Huambo

Sónia Ferreira, responsável do grupo Okutiuka, detentor de dez títulos  consecutivos no Entrudo no Huambo, foi homenageada terça-feira, no  Planalto Central, pela direcção provincial da Cultura, devido à sua  entrega à causa solidária e à cultura na região.


11 de janeiro de 2018
Nível do campeonato nacional de andebol satisfaz organização

O presidente da Associação de Andebol do Huambo (APAH), Monteiro  Pongolola Lino, considerou, ontem, elevado, o nível competitivo dos  campeonatos nacionais de juvenis, nas classes masculina e feminina, que a  cidade planáltica acolhe desde o passado dia quatro.


15 de dezembro de 2017
Presidente da República prepara movimentação

O Presidente da República, João Lourenço, faz, em Janeiro do próximo  ano, movimentações de embaixadores em todos os países do mundo em que  Angola tem representação diplomática, anunciou ontem, em Luanda, o  ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*