Segunda-feira, 16 de Junho de 2018
menu
4 de julho de 2016

Ministra da Cultura reitera necessidade de se incutir nas crianças hábitos de leitura

Intervindo na sessão de encerramento da 10 edição do Jardim do Livro Infantil, Carolina Cerqueira avançou que o hábito de leitura fortalece um povo, o país, porque ensina a aprender e preservar os valores importantes para a convivência humana, da fraternidade e da cultura da paz.

Carolina Cerqueira disse ser necessário que se invista mais na educação para a paz das crianças, com a produção de mais obras literárias infantis, a promoção de mais concursos com crianças, para que façam redacções e escrevam textos que falem da tolerância, da paz, da amizade e que falem do convívio salutar nas famílias.

Segundo a ministra, é importante que os adultos brinquem com as crianças para uma paz efectiva e a construção de  uma grande nação que seja um exemplo para África e o mundo.  

A governante manifestou o desejo de as crianças aprenderem a ler, a escrever, a amar a literatura com uma cultura de paz, de convivência, de tolerância para se unirem cada mais, sabendo o que é a amizade, o respeito, a confiança e sobretudo a solidariedade.

O evento, cujo encerramento acontece no dia três do mês Julho no Palácio de Ferro, visa o reconhecimento do trabalho dos criadores de obras dirigidas às crianças, particularmente no domínio do livro, sendo também uma forma de reconhecer que o livro é um elemento fundamental no processo de desenvolvimento da criatividade e personalidade da criança, de educação estética, de aquisição de valores morais e de conhecimentos técnicos e científicos, elementos essenciais no processo de desenvolvimento económico e social.

O Jardim do Livro Infantil é um certame de periodicidade anual que comporta um conjunto de actividades de carácter cultural e educativo dirigido às crianças, pais e educadores, tendo como elementos centrais o livro e a leitura.

O Jardim do Livro Infantil acontece em simultâneo em todas as capitais de províncias.

Notícias

15 de junho de 2018
Angola e Coreia do Sul acordam elevar cooperação parlamentar

As repúblicas de Angola e da Coreia do Sul acordaram elevar as relações bilaterais, na perspectiva de acompanhar a dinâmica da cooperação ao nível dos governos dos dois países do domínio parlamentar.


15 de junho de 2018
Empresas francesas atraídas pelo investimento em Angola

O interesse dos investidores franceses por Angola aumentou com a recente  deslocação do Presidente da República, João Lourenço, àquele país, o  que é traduzido com a presença de cerca de 150 empresas das mais  representativas do sector agrícola e industrial num  encontro organizado  em Paris pelo patronato, no qual se esperavam inicialmente 60  participantes.


15 de junho de 2018
A Língua Portuguesa em Nós” patente ao público em Luanda

A exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, patente ao público desde  quarta-feira, no Centro Cultural Brasil-Angola, na Baixa de Luanda,  inclui actividades paralelas para todas as idades.


5 de junho de 2018
Estrangeiros estão convidados a concorrer nas privatizações

O Executivo está a preparar a privatização total ou parcial de  algumas grandes e médias empresas públicas já seleccionadas, incluindo  do sector petrolífero, das telecomunicações e outros, revelou ontem, em  Bruxelas, o Presidente João Lourenço.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*