Terça-feira, 24 de Abril de 2018
menu
4 de julho de 2016

Ministra da Cultura reitera necessidade de se incutir nas crianças hábitos de leitura

Intervindo na sessão de encerramento da 10 edição do Jardim do Livro Infantil, Carolina Cerqueira avançou que o hábito de leitura fortalece um povo, o país, porque ensina a aprender e preservar os valores importantes para a convivência humana, da fraternidade e da cultura da paz.

Carolina Cerqueira disse ser necessário que se invista mais na educação para a paz das crianças, com a produção de mais obras literárias infantis, a promoção de mais concursos com crianças, para que façam redacções e escrevam textos que falem da tolerância, da paz, da amizade e que falem do convívio salutar nas famílias.

Segundo a ministra, é importante que os adultos brinquem com as crianças para uma paz efectiva e a construção de  uma grande nação que seja um exemplo para África e o mundo.  

A governante manifestou o desejo de as crianças aprenderem a ler, a escrever, a amar a literatura com uma cultura de paz, de convivência, de tolerância para se unirem cada mais, sabendo o que é a amizade, o respeito, a confiança e sobretudo a solidariedade.

O evento, cujo encerramento acontece no dia três do mês Julho no Palácio de Ferro, visa o reconhecimento do trabalho dos criadores de obras dirigidas às crianças, particularmente no domínio do livro, sendo também uma forma de reconhecer que o livro é um elemento fundamental no processo de desenvolvimento da criatividade e personalidade da criança, de educação estética, de aquisição de valores morais e de conhecimentos técnicos e científicos, elementos essenciais no processo de desenvolvimento económico e social.

O Jardim do Livro Infantil é um certame de periodicidade anual que comporta um conjunto de actividades de carácter cultural e educativo dirigido às crianças, pais e educadores, tendo como elementos centrais o livro e a leitura.

O Jardim do Livro Infantil acontece em simultâneo em todas as capitais de províncias.

Notícias

20 de abril de 2018
Angola e Togo preparam reunião de Alto Nível

Luanda - As repúblicas de Angola e do Togo vão analisar, com maior profundidade, as relações bilaterais e perspectivar novas áreas de cooperação, durante uma reunião de alto nível a decorrer, ainda este ano, em território por definir.


20 de abril de 2018
Vida do combatente hoje em exposição

A Associação Tchiweka de Documentação (ATD) realiza, hoje, às 9h00, no  Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, uma conferência e  exposição fotográfica sobre a memória do seu patrono, Lúcio Lara  (Tchiweka), que em vida completaria este mês 89 anos.


20 de abril de 2018
1º de Agosto supera Petro

O 1º de Agosto consolidou ontem a liderança do Campeonato Nacional  sénior masculino de Basquetebol, Unitel-Basket, agora com 65 pontos,  depois da vitória sobre o Petro de Luanda, por 89-77, no Pavilhão do  Kilamba, em jogo de acerto à quinta jornada da quarta volta.


11 de abril de 2018
Mirex aposta na captação de investimento externo

O Ministério das Relações Exteriores tem como uma das grandes  prioridades da sua agenda contribuir para a recuperação e o  desenvolvimento da economia nacional, em prol do bem-estar social dos  angolanos.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*