Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
menu
4 de julho de 2016

Ministra da Cultura reitera necessidade de se incutir nas crianças hábitos de leitura

Intervindo na sessão de encerramento da 10 edição do Jardim do Livro Infantil, Carolina Cerqueira avançou que o hábito de leitura fortalece um povo, o país, porque ensina a aprender e preservar os valores importantes para a convivência humana, da fraternidade e da cultura da paz.

Carolina Cerqueira disse ser necessário que se invista mais na educação para a paz das crianças, com a produção de mais obras literárias infantis, a promoção de mais concursos com crianças, para que façam redacções e escrevam textos que falem da tolerância, da paz, da amizade e que falem do convívio salutar nas famílias.

Segundo a ministra, é importante que os adultos brinquem com as crianças para uma paz efectiva e a construção de  uma grande nação que seja um exemplo para África e o mundo.  

A governante manifestou o desejo de as crianças aprenderem a ler, a escrever, a amar a literatura com uma cultura de paz, de convivência, de tolerância para se unirem cada mais, sabendo o que é a amizade, o respeito, a confiança e sobretudo a solidariedade.

O evento, cujo encerramento acontece no dia três do mês Julho no Palácio de Ferro, visa o reconhecimento do trabalho dos criadores de obras dirigidas às crianças, particularmente no domínio do livro, sendo também uma forma de reconhecer que o livro é um elemento fundamental no processo de desenvolvimento da criatividade e personalidade da criança, de educação estética, de aquisição de valores morais e de conhecimentos técnicos e científicos, elementos essenciais no processo de desenvolvimento económico e social.

O Jardim do Livro Infantil é um certame de periodicidade anual que comporta um conjunto de actividades de carácter cultural e educativo dirigido às crianças, pais e educadores, tendo como elementos centrais o livro e a leitura.

O Jardim do Livro Infantil acontece em simultâneo em todas as capitais de províncias.

Notícias

11 de janeiro de 2018
Diplomacia faz rotação de quadros

O Ministério das Relações Exteriores vai abrir um  concurso público interno para o processo de rotatividade dos  funcionários das missões diplomáticas e postos consulares de Angola no  exterior, anunciou o secretário-geral da instituição, Agostinho  Van-Dúnem.


11 de janeiro de 2018
Sónia Serafim Ferreira distinguida no Huambo

Sónia Ferreira, responsável do grupo Okutiuka, detentor de dez títulos  consecutivos no Entrudo no Huambo, foi homenageada terça-feira, no  Planalto Central, pela direcção provincial da Cultura, devido à sua  entrega à causa solidária e à cultura na região.


11 de janeiro de 2018
Nível do campeonato nacional de andebol satisfaz organização

O presidente da Associação de Andebol do Huambo (APAH), Monteiro  Pongolola Lino, considerou, ontem, elevado, o nível competitivo dos  campeonatos nacionais de juvenis, nas classes masculina e feminina, que a  cidade planáltica acolhe desde o passado dia quatro.


15 de dezembro de 2017
Presidente da República prepara movimentação

O Presidente da República, João Lourenço, faz, em Janeiro do próximo  ano, movimentações de embaixadores em todos os países do mundo em que  Angola tem representação diplomática, anunciou ontem, em Luanda, o  ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*