Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
menu
27 de março de 2018

Ministros concluem debate sobre a região

O ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto representa o páis no encontro de ministros que começou ontem, depois dos trabalhos dos altos funcionários do Comité Permanente da SADC e do Comité de Finanças, que tiveram lugar quinta e sexta-feira última. O Conselho de Ministros é o órgão que supervisiona o funcionamento das instituições da SADC e assegura a implementação das políticas e decisões tomadas pelo referido bloco económico da África Austral.

Além dos ministros das Relações Exteriores, o Conselho de Ministros integra os titulares das pastas da Economia e/ou Finanças dos 16 Estados-membros da SADC, e reúne duas vezes por ano. Angola preside, actualmente, ao Órgão para a Cooperação nas Áreas de Política, Defesa e Segurança da SADC. Neste quadro, o país participou no mês passado, em Nova Iorque, na segunda reunião do engajamento entre a SADC e as Nações Unidas, destinada a reavaliação da capacidade operacional da Brigada de Intervenção na República Democrática do Congo (RDC). No encontro, foi analisado o cumprimento das recomendações saídas da reunião de engajamento realizada no dia 10 de Julho de 2017, em Nova Iorque, que teve o objectivo de aprimorar as capacidades operacionais da brigada, para garantir a estabilidade no Leste da RDC.

 




 

Notícias

22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


22 de agosto de 2018
Países podem já recorrer ao banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira criada  pelo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está agora  disponível para financiar países não membros, assumindo-se como uma  fonte de financiamento de projectos público-privados.


22 de agosto de 2018
Xadrez: Angolanos representam África no mundial da Turquia

Os mestres internacionais David Silva e Esperança Caxita vão representar o continente africano no campeonato do mundo de xadrez na categoria de juniores a disputar na Turquia de 3 a 16 de Setembro do corrente ano.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*