Sábado, 25 de MAio de 2019
menu
27 de março de 2018

Ministros concluem debate sobre a região

O ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto representa o páis no encontro de ministros que começou ontem, depois dos trabalhos dos altos funcionários do Comité Permanente da SADC e do Comité de Finanças, que tiveram lugar quinta e sexta-feira última. O Conselho de Ministros é o órgão que supervisiona o funcionamento das instituições da SADC e assegura a implementação das políticas e decisões tomadas pelo referido bloco económico da África Austral.

Além dos ministros das Relações Exteriores, o Conselho de Ministros integra os titulares das pastas da Economia e/ou Finanças dos 16 Estados-membros da SADC, e reúne duas vezes por ano. Angola preside, actualmente, ao Órgão para a Cooperação nas Áreas de Política, Defesa e Segurança da SADC. Neste quadro, o país participou no mês passado, em Nova Iorque, na segunda reunião do engajamento entre a SADC e as Nações Unidas, destinada a reavaliação da capacidade operacional da Brigada de Intervenção na República Democrática do Congo (RDC). No encontro, foi analisado o cumprimento das recomendações saídas da reunião de engajamento realizada no dia 10 de Julho de 2017, em Nova Iorque, que teve o objectivo de aprimorar as capacidades operacionais da brigada, para garantir a estabilidade no Leste da RDC.

 




 

Notícias

3 de maio de 2019
Actual reforma da justiça é a mais profunda da história do país - Rui Ferreira

A reforma que está a ser operada no sector da justiça em Angola é a mais profunda, desde a data da independência nacional (11 de Novembro de 1975), na organização do poder judicial do Estado, mormente dos tribunais que integram a sua jurisdição.


3 de maio de 2019
Ministro reitera compromisso de uma imprensa mais plural

O ministro da comunicação social, João Melo, reiterou, ser compromisso do seu pelouro continuar a criar condições para um sistema de comunicação livre, plural, aberto, sério, credível e diversificado.


3 de maio de 2019
PR desloca-se ao Namibe e Cunene

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se sexta-feira (3), em visitas de trabalho, às províncias do Namibe e Cunene.


22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*