Segunda-feira, 18 de Junho de 2018
menu
27 de março de 2018

Ministros concluem debate sobre a região

O ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto representa o páis no encontro de ministros que começou ontem, depois dos trabalhos dos altos funcionários do Comité Permanente da SADC e do Comité de Finanças, que tiveram lugar quinta e sexta-feira última. O Conselho de Ministros é o órgão que supervisiona o funcionamento das instituições da SADC e assegura a implementação das políticas e decisões tomadas pelo referido bloco económico da África Austral.

Além dos ministros das Relações Exteriores, o Conselho de Ministros integra os titulares das pastas da Economia e/ou Finanças dos 16 Estados-membros da SADC, e reúne duas vezes por ano. Angola preside, actualmente, ao Órgão para a Cooperação nas Áreas de Política, Defesa e Segurança da SADC. Neste quadro, o país participou no mês passado, em Nova Iorque, na segunda reunião do engajamento entre a SADC e as Nações Unidas, destinada a reavaliação da capacidade operacional da Brigada de Intervenção na República Democrática do Congo (RDC). No encontro, foi analisado o cumprimento das recomendações saídas da reunião de engajamento realizada no dia 10 de Julho de 2017, em Nova Iorque, que teve o objectivo de aprimorar as capacidades operacionais da brigada, para garantir a estabilidade no Leste da RDC.

 




 

Notícias

15 de junho de 2018
Angola e Coreia do Sul acordam elevar cooperação parlamentar

As repúblicas de Angola e da Coreia do Sul acordaram elevar as relações bilaterais, na perspectiva de acompanhar a dinâmica da cooperação ao nível dos governos dos dois países do domínio parlamentar.


15 de junho de 2018
Empresas francesas atraídas pelo investimento em Angola

O interesse dos investidores franceses por Angola aumentou com a recente  deslocação do Presidente da República, João Lourenço, àquele país, o  que é traduzido com a presença de cerca de 150 empresas das mais  representativas do sector agrícola e industrial num  encontro organizado  em Paris pelo patronato, no qual se esperavam inicialmente 60  participantes.


15 de junho de 2018
A Língua Portuguesa em Nós” patente ao público em Luanda

A exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, patente ao público desde  quarta-feira, no Centro Cultural Brasil-Angola, na Baixa de Luanda,  inclui actividades paralelas para todas as idades.


5 de junho de 2018
Estrangeiros estão convidados a concorrer nas privatizações

O Executivo está a preparar a privatização total ou parcial de  algumas grandes e médias empresas públicas já seleccionadas, incluindo  do sector petrolífero, das telecomunicações e outros, revelou ontem, em  Bruxelas, o Presidente João Lourenço.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*