Ministros concluem debate sobre a região
O ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto representa o páis no encontro de ministros que começou ontem, depois dos trabalhos dos altos funcionários do Comité Permanente da SADC e do Comité de Finanças, que tiveram lugar quinta e sexta-feira última. O Conselho de Ministros é o órgão que supervisiona o funcionamento das instituições da SADC e assegura a implementação das políticas e decisões tomadas pelo referido bloco económico da África Austral.
Além dos ministros das Relações Exteriores, o Conselho de Ministros integra os titulares das pastas da Economia e/ou Finanças dos 16 Estados-membros da SADC, e reúne duas vezes por ano. Angola preside, actualmente, ao Órgão para a Cooperação nas Áreas de Política, Defesa e Segurança da SADC. Neste quadro, o país participou no mês passado, em Nova Iorque, na segunda reunião do engajamento entre a SADC e as Nações Unidas, destinada a reavaliação da capacidade operacional da Brigada de Intervenção na República Democrática do Congo (RDC). No encontro, foi analisado o cumprimento das recomendações saídas da reunião de engajamento realizada no dia 10 de Julho de 2017, em Nova Iorque, que teve o objectivo de aprimorar as capacidades operacionais da brigada, para garantir a estabilidade no Leste da RDC.
Notícias
Luanda - As repúblicas de Angola e do Togo vão analisar, com maior profundidade, as relações bilaterais e perspectivar novas áreas de cooperação, durante uma reunião de alto nível a decorrer, ainda este ano, em território por definir.
A Associação Tchiweka de Documentação (ATD) realiza, hoje, às 9h00, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, uma conferência e exposição fotográfica sobre a memória do seu patrono, Lúcio Lara (Tchiweka), que em vida completaria este mês 89 anos.
O 1º de Agosto consolidou ontem a liderança do Campeonato Nacional sénior masculino de Basquetebol, Unitel-Basket, agora com 65 pontos, depois da vitória sobre o Petro de Luanda, por 89-77, no Pavilhão do Kilamba, em jogo de acerto à quinta jornada da quarta volta.
O Ministério das Relações Exteriores tem como uma das grandes prioridades da sua agenda contribuir para a recuperação e o desenvolvimento da economia nacional, em prol do bem-estar social dos angolanos.