Sábado, 15 de Junho de 2024
menu
23 de maio de 2024

Nasce no Porto nova Associação angolana

No passado sábado, 18 de Maio de 2024, decorreu na cidade do Porto, às 15h00, a cerimónia de apresentação dos Órgãos de Gestão da recém-criada Associação Laços Angolanos no Porto (LAP).

A LAP foi criada com a missão de promover a união, o bem-estar, a integração e o empoderamento da comunidade angolana no Porto, dedicando-se à prestação de serviços de apoio, educação e promoção das culturas angolana e portuguesa, bem como à construção de uma rede de apoio solidária inclusiva.

A cerimónia contou com a honrosa presença da Sra. Cônsul Geral de Angola no Porto, Embaixadora Dulce Gomes, bem como do Sr. Vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Dr. Elísio Pinto. Entre os demais convidados destacaram-se os Srs. Vice-Cônsules de Angola no Porto, Dr. César Baptista e Dr. Álvaro Lutucuta e o Presidente da Casa de Angola em Coimbra, Dr. Bento Monteiro.

Durante a mesma, foram eleitos os membros da Mesa da Assembleia, da Direcção e do Conselho Fiscal da LAP. Olavo Ferreira assumiu a presidência da Associação, sendo coadjuvado por Elisabete Direito e Bibiana Paulo, ambas vice-presidentes. Na sequência, foram entregues, pelas entidades presentes, os certificados aos membros recém-eleitos.

O programa do evento contou com um momento cultural, celebrando a riqueza da cultura angolana, com a declamação de poesia e a interpretação da música “Angola” do renomado cantor Matias Damásio, proporcionando um ambiente de celebração e união entre os presentes.

Notícias

13 de junho de 2024
ANGOTIC’2024 : “Digitalizar, Conectar e Inovar”

Começou hoje, o maior Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola, que decorre sob o lema  (...)


11 de junho de 2024
FÓRUM DE LÍDERES GLOBAIS

Angola participa no evento comemorativo dos 60 anos da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (...)


10 de junho de 2024
DIA DE PORTUGAL, DE CAMÕES E DAS COMUNIDADES PORTUGUESAS

Presidente da República, João Lourenço, felicita povo português (...)

 


6 de junho de 2024
INVESTIMENTO NO SECTOR PESQUEIRO

Banco de Desenvolvimento de Angola apoia 146 projectos no valor de 96 mil milhões de kwanzas (...)


AngolaO ConsuladoOs ServiçosComunidadeImprensa