Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022
menu
21 de outubro de 2021

O Ministro da Administração do Território, S. Exa. Marcy Lopes, visitou hoje o Consulado Geral de Angola no Porto

O Ministro da Administração do Território, S. Exa. Marcy Lopes, visitou hoje o Consulado-Geral de Angola no Porto, Portugal, para constatar as condições técnicas e logísticas para a realização do registo eleitoral presencial dos Angolanos que estão neste país e para reunir com a comunidade nacional residente naquela região.

Acompanhado pelo Embaixador de Angola em Portugal, S. Exa. Carlos Alberto Fonseca, pelo Director do Instituto das Comunidades Angolanas no Exterior, S. Exa. Embaixador Júlio Maiato e por membros do seu gabinete, o Ministro Marcy Lopes foi recebido pela Cônsul-Geral de Angola no Porto, S, Exa. Isabel Godinho, mantendo de seguida uma reunião de trabalho com os responsáveis daquela instituição e manteve, já no período da tarde, um encontro com a comunidade Angolana.

Na ocasião, o Ministro Marcy Lopes explicou o modo como funcionará o processo de registo eleitoral presencial e respondeu a algumas das questões levantadas pelas pessoas que encheram por completo o auditório da Fundação António Cupertino de Miranda.

Antes de abandonar Portugal, o Ministro Marcy Lopes terá um encontro alargado com a imprensa angolana e portuguesa onde procederá a um balanço daquilo que constatou e das sugestões que recebeu dos encontros mantidos com a comunidade residente em Portugal e das visitas efectuadas aos Consulados-Gerais de Angola em Lisboa e no Porto.

De referir que na segunda-feira o Ministro Marcy Lopes visitou as instalações do Consulado-Geral de Angola em Lisboa, onde também constatou as condições para a realização do registo eleitoral presencial, reuniu com os responsáveis da instituição e manteve um encontro com a comunidade Angolana residente na região da capital portuguesa

Notícias

11 de julho de 2022
Livro de Condolências

Comunicado

Considerando o passamento físico do antigo Presidente da República de Angola Eng. JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, ocorrido no dia 08 de Julho de 2022, o Consulado de Angola no Porto informa que se encontra a disposiçao de toda a Comunidade angolana residente nesta jurisdiçao, o Livro de Condolências relativo ao infausto acontecimento.


8 de julho de 2022
COMUNICADO À NAÇÃO
O Executivo da República de Angola leva ao conhecimento da opinião pública nacional e internacional, com um sentimento de grande dor e consternação, o falecimento de Sua Excelência o ex-Presidente da República, Engenheiro José Eduardo dos Santos, ocorrido hoje às 11h10 , hora de Espanha certificada pelo boletim médico da clínica, em Barcelona, após prolongada doença.

1 de julho de 2022
Recrutamento e Selecção dos Agentes Eleitorais no Exterior do país

Em conformidade com o comunicado da Comissão Nacional Eleitoral no Jornal de Angola de 1 de Julho de 2022, o Consulado Geral de Angola no Porto leva ao conhecimento ao público em geral que está aberto o concurso público nos dias 4 e 5 de Julho, para recrutamento e selecção dos Agentes Eleitorais no Exterior do país para as eleições gerais de 24 de Agosto de 2022.


28 de junho de 2022
BILHETE DE IDENTIDADE

O Consulado Geral de Angola no Porto leva ao conhecimento dos cidadãos nacionais que tem em sua posse diversos bilhetes de identidade e que apesar de ter comunicado tal facto por mensagem aos interessados, os mesmos até ao momento não foram reclamados.

 


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências