Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
menu
28 de julho de 2016

ONU: Ministro Chikoti discursa no CS sobre consolidação da paz em África

A Angop soube dos Serviços de Imprensa da Missão Permanente de Angola junto das Nações Unidas que, no certame, o chefe da diplomacia angolana falará do engajamento do país na prevenção e resolução de conflitos no Continente Africano.   O debate aberto de nível ministerial, com foco na criação de instituições, será presidido pelo ministro das Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishida, e contará com a participação do secretário-geral da ONU, Ban-Ki-moon, da presidente da Comissão de Consolidação da Paz, Amina Chawahir Mohamed, e do comissário para a Paz e Segurança da União Africana, Smail Chergui.   A reunião tem como objectivo identificar as melhores práticas de países africanos que tenham alcançado a paz, a estabilidade e o forte crescimento económico e discutir como a comunidade internacional pode apoiar a consolidação da paz em África mais eficaz e eficientemente.   Durante a sessão, o conselho vai adoptar uma declaração presidencial, na qual são identificadas instituições que precisam de ser fortalecidas na consolidação da paz, tais como as instituições eleitorais e liberdades cívicas de imprensa e de expressão, do sector da segurança e do Estado de Direito, da administração pública e estruturas económicas e financeiras, bem como sistemas de diálogo e reconciliação.   O ministro Chikoti está acompanhado pela directora dos Assuntos Multilaterais do Ministério das Relações Exteriores, embaixadora Margarida Izata, devendo a delegação ser reforçada pelo representante permanente de Angola junto da Organização das Nações Unidas, Embaixador Ismael Gaspar Martins, e por diplomatas da Missão Permanente em Nova Iorque.

Notícias

11 de janeiro de 2018
Diplomacia faz rotação de quadros

O Ministério das Relações Exteriores vai abrir um  concurso público interno para o processo de rotatividade dos  funcionários das missões diplomáticas e postos consulares de Angola no  exterior, anunciou o secretário-geral da instituição, Agostinho  Van-Dúnem.


11 de janeiro de 2018
Sónia Serafim Ferreira distinguida no Huambo

Sónia Ferreira, responsável do grupo Okutiuka, detentor de dez títulos  consecutivos no Entrudo no Huambo, foi homenageada terça-feira, no  Planalto Central, pela direcção provincial da Cultura, devido à sua  entrega à causa solidária e à cultura na região.


11 de janeiro de 2018
Nível do campeonato nacional de andebol satisfaz organização

O presidente da Associação de Andebol do Huambo (APAH), Monteiro  Pongolola Lino, considerou, ontem, elevado, o nível competitivo dos  campeonatos nacionais de juvenis, nas classes masculina e feminina, que a  cidade planáltica acolhe desde o passado dia quatro.


15 de dezembro de 2017
Presidente da República prepara movimentação

O Presidente da República, João Lourenço, faz, em Janeiro do próximo  ano, movimentações de embaixadores em todos os países do mundo em que  Angola tem representação diplomática, anunciou ontem, em Luanda, o  ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*