Quinta-feira, 21 de Junho de 2018
menu
28 de julho de 2016

ONU: Ministro Chikoti discursa no CS sobre consolidação da paz em África

A Angop soube dos Serviços de Imprensa da Missão Permanente de Angola junto das Nações Unidas que, no certame, o chefe da diplomacia angolana falará do engajamento do país na prevenção e resolução de conflitos no Continente Africano.   O debate aberto de nível ministerial, com foco na criação de instituições, será presidido pelo ministro das Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishida, e contará com a participação do secretário-geral da ONU, Ban-Ki-moon, da presidente da Comissão de Consolidação da Paz, Amina Chawahir Mohamed, e do comissário para a Paz e Segurança da União Africana, Smail Chergui.   A reunião tem como objectivo identificar as melhores práticas de países africanos que tenham alcançado a paz, a estabilidade e o forte crescimento económico e discutir como a comunidade internacional pode apoiar a consolidação da paz em África mais eficaz e eficientemente.   Durante a sessão, o conselho vai adoptar uma declaração presidencial, na qual são identificadas instituições que precisam de ser fortalecidas na consolidação da paz, tais como as instituições eleitorais e liberdades cívicas de imprensa e de expressão, do sector da segurança e do Estado de Direito, da administração pública e estruturas económicas e financeiras, bem como sistemas de diálogo e reconciliação.   O ministro Chikoti está acompanhado pela directora dos Assuntos Multilaterais do Ministério das Relações Exteriores, embaixadora Margarida Izata, devendo a delegação ser reforçada pelo representante permanente de Angola junto da Organização das Nações Unidas, Embaixador Ismael Gaspar Martins, e por diplomatas da Missão Permanente em Nova Iorque.

Notícias

15 de junho de 2018
Angola e Coreia do Sul acordam elevar cooperação parlamentar

As repúblicas de Angola e da Coreia do Sul acordaram elevar as relações bilaterais, na perspectiva de acompanhar a dinâmica da cooperação ao nível dos governos dos dois países do domínio parlamentar.


15 de junho de 2018
Empresas francesas atraídas pelo investimento em Angola

O interesse dos investidores franceses por Angola aumentou com a recente  deslocação do Presidente da República, João Lourenço, àquele país, o  que é traduzido com a presença de cerca de 150 empresas das mais  representativas do sector agrícola e industrial num  encontro organizado  em Paris pelo patronato, no qual se esperavam inicialmente 60  participantes.


15 de junho de 2018
A Língua Portuguesa em Nós” patente ao público em Luanda

A exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, patente ao público desde  quarta-feira, no Centro Cultural Brasil-Angola, na Baixa de Luanda,  inclui actividades paralelas para todas as idades.


5 de junho de 2018
Estrangeiros estão convidados a concorrer nas privatizações

O Executivo está a preparar a privatização total ou parcial de  algumas grandes e médias empresas públicas já seleccionadas, incluindo  do sector petrolífero, das telecomunicações e outros, revelou ontem, em  Bruxelas, o Presidente João Lourenço.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*