Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018
menu
5 de maio de 2017

Pequenas iniciativas têm apoio do Estado

A garantia foi dada ontem pela directora da instituição no Cunene, Teresa de Jesus, quando falava sobre o apoio institucional e formação sobre gestão de negócios aos pequenos empreendedores. Teresa de Jesus disse que, a par da certificação das empresas, a capacitação dos pequenos empreendedores é uma das acções a ter em conta, com realce para aqueles financiados pelo Balcão Único de Empreendedores (BUE) e agora interessados no programa Projovem. Recentemente, 81 jovens empreendedores e interessados em gestão de negócio no município do Cuanhama participaram numa acção formativa de sete dias sobre criação e gestão de empresas.

Neste sentido, a assimilação de conhecimentos teóricos sobre gestão de negócios torna-se fundamental para que o pequeno empreendedor esteja habilitado a desenvolver a sua actividade.A responsável sublinhou que a direcção do Inapem no Cunene está disponível para trabalhar com os empreendedores locais, na formação, criação de facilidades para a aquisição da certificação e outros procedimentos legais.

Por seu turno, o director do Inapem de Malanje, Carlos Quibuba, exortou os jovens da província a aderirem ao programa de crédito Projovem com sentido de responsabilidade. Carlos Quibuba, que falava num encontro de esclarecimento do Projovem, promovido pelo FAJE (Fórum Angolano de Jovens Empreendedores), frisou que o novo programa, encabeçado pelo Ministério da Juventude e Desportos em colaboração com os Ministérios das Finanças e da Economia, abrange, quer os jovens que já tenham iniciado algum negócio, quer os que pretendem fazê-lo pela primeira vez.

O chefe do departamento da juventude da direcção provincial da Juventude e Desportos, Sérgio Ngola, precisou que todos os jovens que queiram fazer parte do projecto, podem fazê-lo desde que obedeçam aos critérios estabelecidos pelo Executivo, que passam nomeadamente, por serem angolanos com idade entre 18 e 40 anos e que tenham experiência ou formação profissional na área de negócios.

O Projovem, um programa do Governo de âmbito nacional, é dirigido aos jovens empreendedores, visando apoiar as áreas de negócios ligadas à agricultura, pesca, pecuária, tecnologias de informação, comunicação e inovação, indústria, hotelaria, comércio e prestações de serviços.Participaram no encontro membros do Governo, entidades eclesiásticas, docentes, jovens empreendedores, estudantes e outros convidados.

Notícias

11 de janeiro de 2018
Diplomacia faz rotação de quadros

O Ministério das Relações Exteriores vai abrir um  concurso público interno para o processo de rotatividade dos  funcionários das missões diplomáticas e postos consulares de Angola no  exterior, anunciou o secretário-geral da instituição, Agostinho  Van-Dúnem.


11 de janeiro de 2018
Sónia Serafim Ferreira distinguida no Huambo

Sónia Ferreira, responsável do grupo Okutiuka, detentor de dez títulos  consecutivos no Entrudo no Huambo, foi homenageada terça-feira, no  Planalto Central, pela direcção provincial da Cultura, devido à sua  entrega à causa solidária e à cultura na região.


11 de janeiro de 2018
Nível do campeonato nacional de andebol satisfaz organização

O presidente da Associação de Andebol do Huambo (APAH), Monteiro  Pongolola Lino, considerou, ontem, elevado, o nível competitivo dos  campeonatos nacionais de juvenis, nas classes masculina e feminina, que a  cidade planáltica acolhe desde o passado dia quatro.


15 de dezembro de 2017
Presidente da República prepara movimentação

O Presidente da República, João Lourenço, faz, em Janeiro do próximo  ano, movimentações de embaixadores em todos os países do mundo em que  Angola tem representação diplomática, anunciou ontem, em Luanda, o  ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*