Terça-feira, 24 de Abril de 2018
menu
5 de maio de 2017

Pequenas iniciativas têm apoio do Estado

A garantia foi dada ontem pela directora da instituição no Cunene, Teresa de Jesus, quando falava sobre o apoio institucional e formação sobre gestão de negócios aos pequenos empreendedores. Teresa de Jesus disse que, a par da certificação das empresas, a capacitação dos pequenos empreendedores é uma das acções a ter em conta, com realce para aqueles financiados pelo Balcão Único de Empreendedores (BUE) e agora interessados no programa Projovem. Recentemente, 81 jovens empreendedores e interessados em gestão de negócio no município do Cuanhama participaram numa acção formativa de sete dias sobre criação e gestão de empresas.

Neste sentido, a assimilação de conhecimentos teóricos sobre gestão de negócios torna-se fundamental para que o pequeno empreendedor esteja habilitado a desenvolver a sua actividade.A responsável sublinhou que a direcção do Inapem no Cunene está disponível para trabalhar com os empreendedores locais, na formação, criação de facilidades para a aquisição da certificação e outros procedimentos legais.

Por seu turno, o director do Inapem de Malanje, Carlos Quibuba, exortou os jovens da província a aderirem ao programa de crédito Projovem com sentido de responsabilidade. Carlos Quibuba, que falava num encontro de esclarecimento do Projovem, promovido pelo FAJE (Fórum Angolano de Jovens Empreendedores), frisou que o novo programa, encabeçado pelo Ministério da Juventude e Desportos em colaboração com os Ministérios das Finanças e da Economia, abrange, quer os jovens que já tenham iniciado algum negócio, quer os que pretendem fazê-lo pela primeira vez.

O chefe do departamento da juventude da direcção provincial da Juventude e Desportos, Sérgio Ngola, precisou que todos os jovens que queiram fazer parte do projecto, podem fazê-lo desde que obedeçam aos critérios estabelecidos pelo Executivo, que passam nomeadamente, por serem angolanos com idade entre 18 e 40 anos e que tenham experiência ou formação profissional na área de negócios.

O Projovem, um programa do Governo de âmbito nacional, é dirigido aos jovens empreendedores, visando apoiar as áreas de negócios ligadas à agricultura, pesca, pecuária, tecnologias de informação, comunicação e inovação, indústria, hotelaria, comércio e prestações de serviços.Participaram no encontro membros do Governo, entidades eclesiásticas, docentes, jovens empreendedores, estudantes e outros convidados.

Notícias

20 de abril de 2018
Angola e Togo preparam reunião de Alto Nível

Luanda - As repúblicas de Angola e do Togo vão analisar, com maior profundidade, as relações bilaterais e perspectivar novas áreas de cooperação, durante uma reunião de alto nível a decorrer, ainda este ano, em território por definir.


20 de abril de 2018
Vida do combatente hoje em exposição

A Associação Tchiweka de Documentação (ATD) realiza, hoje, às 9h00, no  Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, uma conferência e  exposição fotográfica sobre a memória do seu patrono, Lúcio Lara  (Tchiweka), que em vida completaria este mês 89 anos.


20 de abril de 2018
1º de Agosto supera Petro

O 1º de Agosto consolidou ontem a liderança do Campeonato Nacional  sénior masculino de Basquetebol, Unitel-Basket, agora com 65 pontos,  depois da vitória sobre o Petro de Luanda, por 89-77, no Pavilhão do  Kilamba, em jogo de acerto à quinta jornada da quarta volta.


11 de abril de 2018
Mirex aposta na captação de investimento externo

O Ministério das Relações Exteriores tem como uma das grandes  prioridades da sua agenda contribuir para a recuperação e o  desenvolvimento da economia nacional, em prol do bem-estar social dos  angolanos.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*