Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
menu
31 de julho de 2017

Petro e Kabuskorp dividem pontos no 11 de Novembro

Foi uma partida em que os tricolores entraram a pressionar em busca do golo madrugador, remetendo o último sector dos palanquinos em apuros. "Empurrados" pelos adeptos, os petrolíferos mantiveram o cerco ao sector defensivo do Kabuscorp, que parecia não encontrar soluções para travar as investidas do adversário. Mas, contra a corrente de jogo, foi o Kabuscorp a abrir o marcador,aos 7 minutos. O golo sofrido, no entanto, não estremeceu a estrutura psicológica da equipa orientada por Roberto Bianchi, que reagiu e continuou a mandar no jogo. Fruto da persistência ofensiva, o Petro viu coroado o esforço, com Job a restabelecer a igualdade com um golo de belo efeito, aos 44 minutos. O segundo tempo não trouxe nada novo, tendo as duas equipas pautado por uma postura ofensiva à procura de desfazer a igualdade, mas sem sucesso.

Nota negativa para a atitude de Job, que agrediu um adversário após sofrer falta, e insurgiu-se contra o árbitro quando lhe foi mostrada a cartolina vermelha. Os adeptos do Petro, descontentes com o empate, arremessaram objectos para dentro do campo, manchando um jogo bem disputado. No Luena, Moxico, um golo solitário de Guelor, que "saltou" do banco, deu a vitória ao 1º de Agosto na deslocação ao reduto do Maquis, triunfo que mantém os "militares" desafogados na liderança com 47 pontos. Um jogo de elevado nível de dificuldades para o D'Agosto, que somente aos 49 minutos chegaram ao tento, depois de uma primeira parte pautada pelo equilíbrio, com oportunidades repartidas para ambos contendores.

O Interclube também foi a Benguela derrotar o 1º de Maio por 2-1, com os "polícias" a marcarem os tentos ainda na primeira parte da contenda. Mano abriu o marcador aos 4 minutos e Duarte aos 47 fechou a contagem. No reatamento, os "proletários" reagiram e reduziram através de Kaporay, mas não conseguiram evitar o segundo desaire caseiro consecutivo. O triunfo coloca os "polícias" na sétima posição, com 28 pontos, deixando     para trás o Progresso Sambizanga com menos um. O 1º de Maio, depois de um período de bonança após a entrada de Agostinho Tramagal na liderança da equipa, volta a viver momentos menos bons. A Académica foi ao Lubango derrotar o Desportivo, de reviravolta.

 Os anfitriões marcaram primeiro com golo de Cagodó, ainda na primeira parte, mas na segunda metade da partida os "estudantes", com a lição bem estudada, deram a volta à desvantagem com tentos de Sidney, na própria baliza, e do senegalês Ben Traoré. Com a vitória,  os "estudantes" sobem um degrau na tabela de classificação, com 18 pontos,  relegando para a penúltima posição o JGM do Huambo, com menos dois. Já o Desportivo, com a derrota consentida, vê o pelotão da zona de despromoção a aproximar-se, apesar de manter a 11ª posição. No Estádio Municipal de Calulo, o Recreativo do Libolo foi surpreendido pelo Progresso da Lunda Sul, com quem empatou a uma bola.

 A formação do Cuanza Sul, candidata ao título, teve de se empenhar a fundo para conseguir a igualdade, já que os visitantes se adiantaram no marcador através de Sténio, tendo Paizinho restabelecido a igualdade. Com o empate, o Recreativo do Libolo começa a ver a "concorrência" a fugir na tabela classificativa, ao passo que  a igualdade também não traz benefícios em termos classificativos para a formação da Lunda Sul. Sábado, na sequência da disputa da jornada, aberta sexta-feira com o empate a uma bola entre Progresso Sambizanga e ASA, o Santa Rita de Cássia deu sinais de recuperação, ao golear, no Estádio 4 de Janeiro no Uíge, o JGM do Huambo, por contundentes 4-1, enquanto o Sagrada recebeu e venceu, na cidade do Dundo, a Caála, por duas bolas sem resposta, resultado que mantém os diamantíferos entre os quatro primeiros da tabela de classificação.

 

 

 

Notícias

22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


22 de agosto de 2018
Países podem já recorrer ao banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira criada  pelo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está agora  disponível para financiar países não membros, assumindo-se como uma  fonte de financiamento de projectos público-privados.


22 de agosto de 2018
Xadrez: Angolanos representam África no mundial da Turquia

Os mestres internacionais David Silva e Esperança Caxita vão representar o continente africano no campeonato do mundo de xadrez na categoria de juniores a disputar na Turquia de 3 a 16 de Setembro do corrente ano.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*