Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
menu
27 de abril de 2017

Progresso Sambizanga vence a fase provincial

Após empate com as sambilas, a 24 golos, na primeira jornada, as marinheiras precisavam de ganhar o jogo frente às aviadoras, nesta terça-feira, para assegurar o primeiro lugar. Porém, as comandadas de Albertino Oliveira, em franca progressão nas competições provinciais, não se intimidaram por jogar em casa das adversárias e conseguiram chamar a si o triunfo, relegando a Marinha para a última posição da prova. Ao somar três pontos, no topo da classificação, o Progresso Sambizanga junta-se ao Petro e 1.º de Agosto, finalistas da última edição da Taça de Angola, que ficaram isentos de disputar a fase provincial.

Ao trio de equipas da capital do país vai juntar-se a representante de Benguela, para a disputa das meias-finais da prova. As petrolíferas, actuais detentoras do título, deslocam - se à terra das acácias rubras, para discutir o acesso à final, numa eliminatória que é jogada em duas mãos. Da mesma forma, o 1.º de Agosto tem duplo confronto com o Progresso Sambizanga, na busca pela segunda vaga. Para a prova masculina, o 1.º de Agosto venceu terça-feira, no campo do Gama, o Petro por tangenciais 25-24, após vantagem petrolífera, ao intervalo, por 15-11. Tal como na semana anterior, em partida a contar para o campeonato provincial, os rapazes do Catetão, comandados por André Costa, deram excelente réplica aos campeões nacionais, claudicando nos minutos finais.

Marinha de Guerra, Petro de Luanda e 1.º de Agosto disputam a fase provincial da Taça de Angola, que qualifica uma equipa para se juntar ao Interclube, actual detentor do título e jogar as meias-finais, diante dos representantes de Cabinda e Lunda Norte.  No provincial de Luanda, Interclube e 1.º de Agosto capitalizam hoje, as 19h00, no Catetão, as atenções, da segunda jornada da terceira volta, em seniores masculinos. Depois de um início titubeante, com derrota frente à Marinha de Guerra, os militares, sob orientação de Filipe Cruz, fizeram uma segunda volta irrepreensível, vencendo todos os oponentes e isolando-se no topo da classificação com dez pontos.

Da parte dos polícias, a prioridade é não deixar que se acentue o domínio do 1.º de Agosto, e garantir a máxima aproximação possível ao primeiro lugar. Hora e meia antes, a Marinha recebe o Petro, no campo do Gama.  De um lado, os pupilos de Nelson Catito que foram perdendo gás, após início promissor, com vitória sobre o 1.º de Agosto e, por outro, os comandados de André Costa, preocupados em fugir do incómodo último lugar da prova.

Notícias

22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


22 de agosto de 2018
Países podem já recorrer ao banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira criada  pelo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está agora  disponível para financiar países não membros, assumindo-se como uma  fonte de financiamento de projectos público-privados.


22 de agosto de 2018
Xadrez: Angolanos representam África no mundial da Turquia

Os mestres internacionais David Silva e Esperança Caxita vão representar o continente africano no campeonato do mundo de xadrez na categoria de juniores a disputar na Turquia de 3 a 16 de Setembro do corrente ano.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*