Segunda-feira, 16 de Junho de 2018
menu
27 de abril de 2017

Progresso Sambizanga vence a fase provincial

Após empate com as sambilas, a 24 golos, na primeira jornada, as marinheiras precisavam de ganhar o jogo frente às aviadoras, nesta terça-feira, para assegurar o primeiro lugar. Porém, as comandadas de Albertino Oliveira, em franca progressão nas competições provinciais, não se intimidaram por jogar em casa das adversárias e conseguiram chamar a si o triunfo, relegando a Marinha para a última posição da prova. Ao somar três pontos, no topo da classificação, o Progresso Sambizanga junta-se ao Petro e 1.º de Agosto, finalistas da última edição da Taça de Angola, que ficaram isentos de disputar a fase provincial.

Ao trio de equipas da capital do país vai juntar-se a representante de Benguela, para a disputa das meias-finais da prova. As petrolíferas, actuais detentoras do título, deslocam - se à terra das acácias rubras, para discutir o acesso à final, numa eliminatória que é jogada em duas mãos. Da mesma forma, o 1.º de Agosto tem duplo confronto com o Progresso Sambizanga, na busca pela segunda vaga. Para a prova masculina, o 1.º de Agosto venceu terça-feira, no campo do Gama, o Petro por tangenciais 25-24, após vantagem petrolífera, ao intervalo, por 15-11. Tal como na semana anterior, em partida a contar para o campeonato provincial, os rapazes do Catetão, comandados por André Costa, deram excelente réplica aos campeões nacionais, claudicando nos minutos finais.

Marinha de Guerra, Petro de Luanda e 1.º de Agosto disputam a fase provincial da Taça de Angola, que qualifica uma equipa para se juntar ao Interclube, actual detentor do título e jogar as meias-finais, diante dos representantes de Cabinda e Lunda Norte.  No provincial de Luanda, Interclube e 1.º de Agosto capitalizam hoje, as 19h00, no Catetão, as atenções, da segunda jornada da terceira volta, em seniores masculinos. Depois de um início titubeante, com derrota frente à Marinha de Guerra, os militares, sob orientação de Filipe Cruz, fizeram uma segunda volta irrepreensível, vencendo todos os oponentes e isolando-se no topo da classificação com dez pontos.

Da parte dos polícias, a prioridade é não deixar que se acentue o domínio do 1.º de Agosto, e garantir a máxima aproximação possível ao primeiro lugar. Hora e meia antes, a Marinha recebe o Petro, no campo do Gama.  De um lado, os pupilos de Nelson Catito que foram perdendo gás, após início promissor, com vitória sobre o 1.º de Agosto e, por outro, os comandados de André Costa, preocupados em fugir do incómodo último lugar da prova.

Notícias

15 de junho de 2018
Angola e Coreia do Sul acordam elevar cooperação parlamentar

As repúblicas de Angola e da Coreia do Sul acordaram elevar as relações bilaterais, na perspectiva de acompanhar a dinâmica da cooperação ao nível dos governos dos dois países do domínio parlamentar.


15 de junho de 2018
Empresas francesas atraídas pelo investimento em Angola

O interesse dos investidores franceses por Angola aumentou com a recente  deslocação do Presidente da República, João Lourenço, àquele país, o  que é traduzido com a presença de cerca de 150 empresas das mais  representativas do sector agrícola e industrial num  encontro organizado  em Paris pelo patronato, no qual se esperavam inicialmente 60  participantes.


15 de junho de 2018
A Língua Portuguesa em Nós” patente ao público em Luanda

A exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, patente ao público desde  quarta-feira, no Centro Cultural Brasil-Angola, na Baixa de Luanda,  inclui actividades paralelas para todas as idades.


5 de junho de 2018
Estrangeiros estão convidados a concorrer nas privatizações

O Executivo está a preparar a privatização total ou parcial de  algumas grandes e médias empresas públicas já seleccionadas, incluindo  do sector petrolífero, das telecomunicações e outros, revelou ontem, em  Bruxelas, o Presidente João Lourenço.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*