Quinta-feira, 19 de Junho de 2018
menu
12 de março de 2018

Projecto é criado para dar competências pedagógicas

O projecto começou a ser executado com a formação, em 2014, de 90 técnicos que, por sua vez, vão formar 133 novos formadores, estando a formação do extenso grupo a ser feita de forma faseada. No final da formação de formadores, vão estar preparados 223 técnicos, sendo estes que vão formar o grupo de 15 mil professores de 842 escolas primárias, que, no conjunto, têm um universo de 500 mil alunos.

O projecto, realizado em parceria com o Banco Mundial, foi criado com o objectivo de melhorar os conhecimentos e competências dos professores e preparar e testar um programa de formação contínua, que visa melhorar os conhecimentos académicos e competências pedagógicas. A melhoria da gestão das escolas e o desenvolvimento de um sistema de avaliação sistemática dos alunos estão também entre os objectivos do projecto. 

Em 2017, foram realizadas, no âmbito do projecto, várias acções, como a distribuição de livros, de guias metodológicos de apoio às áreas de arquivo escolar nas 842 escolas, a criação de 112 conselhos das escolas dos 167 previstos, a definição de um modelo de boletim escolar e a realização de visitas de supervisão a 36 municípios de 12 províncias. O projecto é executado com um financiamento de cerca de 70 milhões de dólares, dos quais 30 milhões são geridos faseadamente pelas direcções provinciais da Educação.




 

Notícias

15 de junho de 2018
Angola e Coreia do Sul acordam elevar cooperação parlamentar

As repúblicas de Angola e da Coreia do Sul acordaram elevar as relações bilaterais, na perspectiva de acompanhar a dinâmica da cooperação ao nível dos governos dos dois países do domínio parlamentar.


15 de junho de 2018
Empresas francesas atraídas pelo investimento em Angola

O interesse dos investidores franceses por Angola aumentou com a recente  deslocação do Presidente da República, João Lourenço, àquele país, o  que é traduzido com a presença de cerca de 150 empresas das mais  representativas do sector agrícola e industrial num  encontro organizado  em Paris pelo patronato, no qual se esperavam inicialmente 60  participantes.


15 de junho de 2018
A Língua Portuguesa em Nós” patente ao público em Luanda

A exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, patente ao público desde  quarta-feira, no Centro Cultural Brasil-Angola, na Baixa de Luanda,  inclui actividades paralelas para todas as idades.


5 de junho de 2018
Estrangeiros estão convidados a concorrer nas privatizações

O Executivo está a preparar a privatização total ou parcial de  algumas grandes e médias empresas públicas já seleccionadas, incluindo  do sector petrolífero, das telecomunicações e outros, revelou ontem, em  Bruxelas, o Presidente João Lourenço.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*