Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018
menu
12 de março de 2018

Projecto é criado para dar competências pedagógicas

O projecto começou a ser executado com a formação, em 2014, de 90 técnicos que, por sua vez, vão formar 133 novos formadores, estando a formação do extenso grupo a ser feita de forma faseada. No final da formação de formadores, vão estar preparados 223 técnicos, sendo estes que vão formar o grupo de 15 mil professores de 842 escolas primárias, que, no conjunto, têm um universo de 500 mil alunos.

O projecto, realizado em parceria com o Banco Mundial, foi criado com o objectivo de melhorar os conhecimentos e competências dos professores e preparar e testar um programa de formação contínua, que visa melhorar os conhecimentos académicos e competências pedagógicas. A melhoria da gestão das escolas e o desenvolvimento de um sistema de avaliação sistemática dos alunos estão também entre os objectivos do projecto. 

Em 2017, foram realizadas, no âmbito do projecto, várias acções, como a distribuição de livros, de guias metodológicos de apoio às áreas de arquivo escolar nas 842 escolas, a criação de 112 conselhos das escolas dos 167 previstos, a definição de um modelo de boletim escolar e a realização de visitas de supervisão a 36 municípios de 12 províncias. O projecto é executado com um financiamento de cerca de 70 milhões de dólares, dos quais 30 milhões são geridos faseadamente pelas direcções provinciais da Educação.




 

Notícias

22 de agosto de 2018
Fórum económico entusiasma alemãs

Empresários alemães estão entusiasmados em participar no fórum  económico, a ser aberto hoje pelo Presidente João Lourenço, afirmou  ontem, em Berlim, o ministro das Relações Exteriores.


22 de agosto de 2018
Países podem já recorrer ao banco do BRICS

O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira criada  pelo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), está agora  disponível para financiar países não membros, assumindo-se como uma  fonte de financiamento de projectos público-privados.


22 de agosto de 2018
Xadrez: Angolanos representam África no mundial da Turquia

Os mestres internacionais David Silva e Esperança Caxita vão representar o continente africano no campeonato do mundo de xadrez na categoria de juniores a disputar na Turquia de 3 a 16 de Setembro do corrente ano.


25 de julho de 2018
José Patrício inicia funções na Turquia

Ankara - O diplomata José Gonçalves Martins Patrício iniciou nesta terça-feira (dia 24) as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República da Turquia, com a entrega das cartas credenciais ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*