Segunda-feira, 16 de Junho de 2018
menu
28 de julho de 2016

Quedas de Carinda atraem turistas

Segundo apurou a Angop, o local é pouco visitado por falta de divulgação e dificuldades de acesso, o que faz com que apenas jovens do município do Kunda-dia-base frequentem, mas em pequena escala.

Em declarações à Angop, alguns jovens encontrados no local afirmaram que as Quedas de Carinda bem aproveitadas são um verdadeiro cartão postal da região da Baixa de Cassanje, para além de possuir requisitos para gerar receitas para os cofres do Estado.

António Joaquim Mateus defende a necessidade de se explorar mais este recurso, que para além da beleza e atração natural proporciona lazer aos turistas.

“O que está a faltar para que o local seja mais visitado é a sua promoção, divulgação e informação sobre a importância que as Quedas de Carinda têm para os habitantes do município do Kunda-dia-base e turistas da província”, frisou.

Acrescentou ser necessário que o governo provincial em parceria com a administração municipal do Kunda-dia-base criem políticas para investir e fazer com que as Quedas de Carinda se transformem num dos cartões postais e promovam a diversificação da economia local.

Por sua vez, Lucas Ernesto Costa disse que, a nível do município do Kunda-dia-base, as Quedas de Carinda são o único ponto escolhido pelos jovens que visitam a região pela primeira vez, visto ser um lugar turístico para se divertir.

Precisou que se o governo da província investir mais e divulgar a imagem do local, turistas de outras partes do mundo vão poder conhecer e frequentar a localidade.

Para o turista Mateus Bengui, as Quedas de Carinda têm uma imagem bonita, razão pela qual o Governo da Província de Malanje deve construir infra-estrturas no local, para os angolanos,  em particular os malanjinos, aproveitarem melhor os seus encantos.

“Esta zona turística precisa também de investimentos e é um sítio que carece de intervenção urgente”, disse, acrescentando que se trata de uma maravilha que impressiona qualquer pessoa pela forma como as águas caem.

As Quedas de Carinda, localizadas na aldeia de Kixingabambe, nascem no rio Luhossa e possuem 10 metros de altura e 50 de largura.

O município do Kunda-dia-base, situado a Noroeste da cidade de Malanje, dista a 172 quilómetros da sede capital da província e tem uma superfície de 5 mil 58 quilómetros quadrados, com uma população estimada em 13 mil 651 habitantes.

Kunda-Dia-Base, que faz parte da região da Baixa de Cassanje, conta com duas comunas (Lemba e Milando).

Notícias

15 de junho de 2018
Angola e Coreia do Sul acordam elevar cooperação parlamentar

As repúblicas de Angola e da Coreia do Sul acordaram elevar as relações bilaterais, na perspectiva de acompanhar a dinâmica da cooperação ao nível dos governos dos dois países do domínio parlamentar.


15 de junho de 2018
Empresas francesas atraídas pelo investimento em Angola

O interesse dos investidores franceses por Angola aumentou com a recente  deslocação do Presidente da República, João Lourenço, àquele país, o  que é traduzido com a presença de cerca de 150 empresas das mais  representativas do sector agrícola e industrial num  encontro organizado  em Paris pelo patronato, no qual se esperavam inicialmente 60  participantes.


15 de junho de 2018
A Língua Portuguesa em Nós” patente ao público em Luanda

A exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, patente ao público desde  quarta-feira, no Centro Cultural Brasil-Angola, na Baixa de Luanda,  inclui actividades paralelas para todas as idades.


5 de junho de 2018
Estrangeiros estão convidados a concorrer nas privatizações

O Executivo está a preparar a privatização total ou parcial de  algumas grandes e médias empresas públicas já seleccionadas, incluindo  do sector petrolífero, das telecomunicações e outros, revelou ontem, em  Bruxelas, o Presidente João Lourenço.


AngolaConsuladoServiçosComunicadosAudiências
Audiências
x
*
*
*
*
*